Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

FINALIZANDO ESTA SEMANA...

No Sábado, dia 1 de Maio, no mundo todo comemora-se o DIA DO TRABALHO ou do trabalhador, como queiram...

Apesar de não ser apologista de datas comemorativas (podem ver que na maioria dos casos, toda data comemorativa, tem uma história triste por trás) quero concluir esta semana relembrando uma frase de um compositor brasileiro de nome: Raimundo Fagner, que falava sobre o trabalho:

"O homem se humilha se traçam seu sonho, seu sonho é sua vida e avida é o trabalho...e sem o seu trabalho, um homem não tem honra...e sem a sua honra, se morre, se mata..."

Valorize seu trabalho, mas sem nunca esquecer que apesar de sua importância, ele não é tudo...um dia de nossa vida, normalmente tem 24 horas! E, naturalmente, deveriam ser divididas em 3 partes, assim:

- 8 horas para o trabalho

- 8 horas para o lazer

- 8 horas para convivermos

Se por algum motivo, estamos "estrapolando" demais com o trabalho, atenção, está na hora de rever os números.....

Uma boa semana a todos... FUI.....

CUIDE BEM DE SUAS VACAS....

Olha ai pessoal, o assunto é mesmo sério: VACAS SATISFEITAS DÃO MAIS LEITE.

"Uma vaca que tem nome produz mais leite do que uma vaca sem nome", dizem cientistas da Universidade de Newcastle, na Inglaterra. De fato, dar atenção individual às vacas pode aumentar sua produção de leite em cerca de 280 litros por ano! Por quê?

"Assim como as pessoas reagem melhor quando recebem carinho, as vacas também se sentem mais felizes e mais tranquilas quando recebem um pouco mais de atenção individualizada", comentou a Dra. Catherine Douglas, da Faculdade de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Alimentício da universidade. "Nossas pesquisas mostram o que muitos fazendeiros bons e atenciosos já sabiam há muito tempo", explica Catherine. "Por dar mais atenção, como chamar a vaca pelo nome ou por interagir mais com ela à medida que cresce, nós não só vamos melhorar o bem-estar do animal e a percepção que tem dos humanos, mas também aumentar a produção de leite." (FONTE: Despertai, Maio de 2010)


É isso aí, como sempre digo, VIVENDO E APRENDENDO....

ESTÁ CHEGANDO A ÉPOCA DOS INCÊNDIOS!!!

Esta é uma foto tirada de um satélite no último ano, mostrando a gravidade deste assunto: INCÊNDIOS!!! Eu sei que em boa parte da europa, este problema persiste, no entanto, por que será que isso acontece com maior frequência aqui em Portugal?? Todo ano quando chega o verão, é sempre a mesma coisa...Será desleixo das autoridades?, será desleixo da nossa parte? (sim porque podemos ajudar e muito mantendo nossos quintais e terrenos sempre limpos para que o fogo não se expalhe com facilidade, além de não soltarmos balões e aqueles que fumam não jogarem seus cigarros pelo vidro do carro afora) ou será mesmo que o principal vilão disto tudo é a ganância??

Não queria acreditar nisso, mas quando as reportagens mostravam os próprios bombeiros envolvidos em provocar os incêndios só para tirarem proveito financeiro disto, fiquei estupefacto!! Ou seja, quem deveria resolver a situação, é quem a complica...



Felizmente quem faz isso é uma minoria e jamais podemos colocar a reputação desta seria entidade em risco devido a meia dúzia de péssimos exemplos, porém, a realidade está ai...é lógico que devem estar outras pessoas e outros interesses por trás disto tudo e que o problema está longe de ser solucionado, enquanto isso, nosso pobre planeta e TODOS NÓS em consequência, vamos "pagando a conta..."

AINDA SOBRE TALENTOS....

A mensagem pode até não ser bem dita, no entanto, que este pessoal tem talento para fazer propaganda, Ah, isso eles tem!!!!!



LEMBRANDO DE TALENTOS...



"É tão estranho, os bons morrem jovens...."o hit Love in the afternoon, composto por Renato Russo para sua banda Legião Urbana, hoje descreve sua própria trajetória e alimenta a saudade de milhares de fãs. Renato Mandredini JR, nasceu em 27 de Março de 1960 no Rio de janeiro. O cantor e compositor que embalou multidões ao som de "Pais e Filhos", completaria 50 anos em 2010. Renato Russo como era conhecido, foi sem dúvida alguma (e ainda é) um dos mais importantes compositores do Rock nacional (do Brasil). Dono de uma personalidade forte e conflitante, o músico demonstrava toda a sua fúria em palavras fortes e atitudes polêmicas no palco. O polêmico músico, faleceu em 11 de Outibro de 1996 em seu apartamento na zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de complicações do vírus HIV. Deixou-nos saudades, não só por sua voz inconfundível mas também pela qualidade brilhante de suas letras...

E, para relembrar: "Teatro dos Vampiros"


E NA SÉRIE ALBÚM DE RECORDAÇÕES, VOLUME 3...








E LÁ SE VÃO OS BONS ANOS......
ATÉ PARECE QUE FOI ONTEM!!








segunda-feira, 26 de abril de 2010

NÃO SE FINJA DE MORTO!!!

O QUILÔMETRO EXTRA!!!

Há pessoas que vivem "se economizando". Fazem apenas e tão somente a sua "tarefa". Não se comprometem nem um pouco além da sua "súmula básica de atribuições" e o que foi "estritamente estipulado no contrato". Não andam nem um quilômetro extra e por isso não tem sucesso, não vencem na vida.

Andar o quilômetro extra, acredite, é o grande segredo dos vencedores. E isto é fácil de compreender. São muito poucas as pessoas que andam esse quilômetro extra e justamente nesse quilômetro a estrada (da vida) é mais vazia. Sendo mais vazia, com menos "tráfego", essas pessoas podem "correr mais", desenvolver uma maior velocidade e portanto, chegar sempre na frente, chegar sempre primeiro ao sucesso.

Pessoas que não andam o quilômetro extra vivem no trânsito congestionado onde estão todos os "comuns" e mesmo os "medíocres". Vivem portanto, dando "trombadas" nas outras pessoas e podem mesmo ficar "paradas" nesse congestionamento chegando sempre tarde, sempre atrasadas. E como estão (e são) atrasadas, são pessoas nervosas, irritadas, com baixa criatividade e inovação.

Nesta semana, faça uma auto-análise e veja se você não é do tipo que vive no congestionamento das pessoas comuns que se economizam e que não andam o quilômetro extra que leva ao sucesso. Faça isso para o seu próprio bem....

Lembre-se, num mundo competitivo e dinâmico em que vivemos, a velocidade é essencial. E só poderemos imprimir velocidade a nossa vida quando a estrada é segura, livre e sem congestionamentos que nos fazem perder "tempo".

Pense nisso. Ande o quilômetro extra! Vá além! E sucesso! (Profº Luiz Marins / Revista: Brasil)



NUNCA ESQUEÇA DOS SEUS AMIGOS...

Um jovem recém casado estava sentado num sofá, num dia quente e úmido, bebendo um copo de chá gelado durante uma visita a casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo em seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho e disse:

- Nunca esqueça dos seus amigos (as)!! Aconselhou...e continuou,

Pois serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame a sua família, os filhos que porventura venha a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando...

- Que estranho conselho - pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido a minha vida!

Contudo, ele segui o conselho do seu pai. Manteve o contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades. À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai, sabia o que falava!

À medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram o baluarte em sua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O tempo passa.

A vida acontece.

A distância separa...

As crianças crescem.

Os empregos vêem e vão.

O amor se transforma em afeto.

As pessoas não fazem o que deveriam fazer.

O coração para sem avisar.

Os pais morrem.

Os colegas esquecem os favores.

As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês. Um amigo (a) nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros...

Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós...



OUTRA DICA SOBRE O MEL DE ABELHAS...

Saiba que a mistura do mel de abelhas com canela cura muitas doenças! O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomando em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.

A revista WEEKLY WORLD NEW do Canadá, em sua edição de 17 de janeiro de 1995, publicou uma lista de doenças que são curadas pelo mel, misturado com canela. Por exemplo:

INFECÇÃO NOS RINS - Um copo de água morna misturada com duas colheres pequenas (as do café) de canela em pó e uma de mel, mata os germes que produzem a infecção nos rins. Tomar de manhã e a tarde até que a infecção acabe.

RESFRIADOS - Para sinusites, tosse crônica, resfriados comuns ou severos, misture uma colher de mel com 1/4 de colher de canela em pó e tomar com frequência. A mistura do mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade e auxilia a digestão.

PERDA DE PESO - Diariamente, meia hora antes de deitar e antes de tomar café, beba mel com canela numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

DOR DE GARGANTA - Tome de 4 em 4 horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de Sidra. OBS: O mel, não deve ser fervido, pois perde muito o valor das substâncias curativas.

Como sempre digo, NÃO ENDOSSO ESTE OU AQUELE TRATAMENTO, no entanto, tratando-se deste produto natural que não tem contra-indicações, não custa nada fazermos o teste...

DICAS DE UM BOM CHURRASCO...

Uma das melhores formas de relembrar o Brasil é reunir os amigos e fazer um bom churrasco. Mas, como se faz um bom churrasco? Aponte ai algumas dicas interessantes:


CHURRASQUEIRA - O ideal é preparar a carne em uma churrasqueira tradicional de carvão. A grelha deve ficar aproximadamente a 15 centímetros do fogo para que a carne seja grelhada da melhor forma. Para quem não tem disponibilidade de uma churrasqueira de carvão, há modelos portáteis, elétricos e a gás, que podem ser bons substitutos. Atenção, pois nos modelos a gás, a carne deve ficar mais próxima da fonte de calor, ou seja, cerca de 10 centímetros, enquanto nas elétricas o ideal é uma distância de aproximadamente 25 centímetros.


CARNE - É importante tomar alguns cuidados na hora de comprar a carne. Os cortes de boi deve ter uma cor entre o vermelho e o rosado, evitando peças muito escuras, que provavelmente ficaram muito tempo no gelo. Há diferenças de tonalidade, normamlmente os cortes mais suculentos (como a picanha ou fraldinha) são mais avermelhados, pois são mais irrigados com o sangue. É bom também testar, com as mãos a maciez da carne. A carne de porco, por sua vez, tem tonalidade mais clara e precisa estar mais macia que a do boi, no geral. Importante: não é recomendada a utilização de carne de animais recém abatidos, pois só após a refrigeração os processos de higienização estarão completos.


QUANTIDADE DE CARNE -Os especialistas calculam que a quantidade de carne por adulto deve ficar entre 300 a 400 gramas. Se houver uma maior variedade de tipos, é melhor colocar um pouco mais, para evitar que determinado corte se esgote antes dos demais. Esse cálculo leva em conta que haverá acompanhamentos, como arroz, saladas e farofa.


OUTROS ACOMPANHAMENTOS GRELHADOS - Frutas e legumes grelhados são uma boa opção de acompanhamento, mas não deve ser levado ao fogo no mesmo espeto que as carnes, pois tem tempo de cozimento mais rápido e podem ressecar. Para evitar o ressecamento, é bom pincelar os alimentos com óleo e levá-los ao fogo em separado. Os alimentos mais recomendados para acompanhar o churrasco são cebola, pimentão, beringela, banana e abacaxi.

Está dito!

ATENÇÃO COM OS TELEMÓVEIS (OU APARELHOS CELULARES)...



Estudo quer descobrir se a utilização destes aparelhos provoca problemas de saúde!


Mais de 250 mil pessoas de cinco países estão envolvidos nesta investigação a longo prazo.


Um estudo a longo prazo sobre a ligação entre a utilização de celulares e o aparecimento de câncer (cancro) e problemas neurológicos, começou a ser realizado em 22 de Abril deste ano em cinco países europeus.


Intitulada COSMOS, a investigação que vai durar várias décadas abrangerá uma população de 250 mil pessoas entre os 18 e 65 anos! Reino Unido, Finlândia, Países Baixos, Suécia e Dinamarca, são os países envolvidos.


Investigações anteriores, não foram conclusivas, apesar de nenhuma delas ligar diretamente a utilização dos celulares a problemas de saúde. Contudo, estes estudos, duraram no máximo, uma década.


Tendo em conta que muitos cancros podem demorar vários anos para desenvolver-se e os celulares são recentes, percebeu-se que era necessário um estudo a longo prazo.


Paul Elliott, investigador do imperial College de Londres, encarregado pela investigação britânica, explicou na conferência de imprensa de apresentação do estudo que este projeto é importante para os usuários atuais e para as gerações futuras.

O estudo vai trabalhar com as operadoras de celulares para compreenderem de que forma seus usuários usam o aparelho. Os participantes vão também preencher um questionário acerca do seu estilo de vida e do seu historial médico!


Bem, sendo assim, é aguardamos para ver os resultados....

domingo, 25 de abril de 2010

AINDA NO TEMA ESTRADAS...

Não sei vocês, mas....existem algumas coisas nas estradas que para mim "metem medo" e vou compartilhar convosco, são as seguintes: Estradas que não conheço, ou não sei "onde vão dar" ou acabar...

Avenidas ou estradas que estão sempre congestionadas, isto é sem dúvida alguma UM TÉDIO...



Motoristas que não respeitam as "faixas de pedestres" ou (passadeiras) afinal, nunca deveríamos esquecer que quando não somos motoristas, somos pedestres, peões e ai gostamos de ser tratados com o devido respeito, não é mesmo??



E, por fim, se tem uma coisa que DETESTO, é quando me deparo com motorista de caminhões que acham que são pilotos de fórmula 1, acreditam que foram feitos para voar...felizmente não são todos, pois esta é uma classe muito profissional, no entanto, quando nos deparamos com alguns "artistas" destes, é realmente MUITO PERIGOSO como nos mostra o vídeo abaixo...







VOCÊ RECLAMA DE SUAS ESTRADAS??































As vezes nem imaginamos como são as estradas por ai....,mas estas imagens nos mostram que existem estradas realmente emocionantes pelo mundo afora...

VEJA AS COISAS DE OUTRO MODO...

Quando ouvir novamente esta expressão: "Depressão na pista ou na estrada", com certeza vai lembrar desta imagem (rsrrsrsrsrsrsrsrsrs) E a propósito, se este for o seu caso, não se desespere (qualquer que seja o problema de saúde que lhe cause a depressão) temos a solução na imagem abaixo....


FADA MADRINHA...

Certa vez um casal estava comemorando seus 25 anos de casados (bodas de prata) e na mesma altura, os 60 anos de idade! Quando apareceu uma "fada madrinha" e disse-lhes: "Para presenteá-los por este acontecimento muito importante, concedo-lhes um desejo a cada um"...


A senhora começou por dizer:


"Eu gostaria de fazer uma viagem romântica em um cruzeiro luxuoso com meu querido marido" ZÁS!! - Apareceu-lhe dois bilhetes duma viagem nas mãos...


O marido pensou um pouco e pediu:


"Peço imensas desculpas, mas o clima por aqui está muito romântico...além disso, só se tem uma oportunidade destas apenas uma vez na vida e ao olhar para sua esposa disse, querida me desculpe....mas o meu desejo é ter uma mulher 30 anos mais jovem do que eu"...


A mulher ficou chocada, mas pedido é pedido...a fada madrinha rodou a varinha e ZÁS!!!! O homem ficou com 90 anos de idade!!! Por isso nunca esqueçam: Nós homens podemos até ser "sacanas", mas as fadas madrinhas, são sempre mulheres!!!


SABEM PORQUE GOSTO TANTO DE CÃES???

. A razão de um cão ter tantos amigos, deve-se ao fato de ele abanar o rabo e não a língua! (Anônimo)

. Não há nenhum psiquiatra no mundo que obtenha um resultado tão bom, como o que obtém um cão ao lamber a cara do dono (Ben Williams)

. O cão é o único ser do mundo que gosta mais de si do que dele próprio (Anônimo)

. Se apanhar um cão faminto e lhe der de comer, este não o morde; eis aqui a principal diferença entre o cão e o homem...(Mark Twain)

. E para concluir, só estou publicando isto a vocês porque... os cães cheiram uma boa pessoa de longe!!!

CONCLUINDO O PASSEIO....


Ainda no Distrito, há a simpática cidade de Fafe, uma das primeiras cidades que conheci em Portugal e acreditem, em questão de Vinho Verde, sei que todo o País tem zonas com este vinho de boa qualidade e me descumpem se não concordam mas, ainda não bebi vindo "caseiro" verde melhor do que aqui em Fafe! Para acompanhar este bom vinho, uma vitela assada, característica da região, é imperdível! Cidade de gente simples, honesta e franca, com o pessoal de fafe, não se brinca, podem ter a certeza, o que eles tem de dizer, é na cara!




E para concluir o resumo das principais cidades do Distrito, não podemos esquecer de falar de Barcelos!

Cidade com uma gastronomia também muito parecida com a que já publicamos aqui, por ser mesmo da região, além de ser muito antiga, tornou-se famosa pela lendária história do "Galo de Barcelos" ....com certeza que todos conhecemos, para aqueles que não conhecem, é assim:


"Um peregrino galego que saia de Barcelos em peregrinação a Santiago de Compostela, foi acusado de ter roubado umas pratas de um propietário e condenado ao enforcamento. Num apelo final, pediu um encontro com o juiz, que se preparava para comer um galo assado. O galego jurou que, como prova de sua inocência, o galo se levantaria do prato e cantaria. O juiz empurrou o prato para o lado e ignorou o apelo. Todavia, quando o preso estava a ser enforcado, o galo se levantou e cantou. O juiz compreendeu o seu erro, correu para a forca e descobriu que o galego se salvara graças a um nó mal feito. De acordo com a lenda, o galego voltou anos mais tarde para esculpir o "Cruzeiro" do Senhor do Galo, agora no Museu arqueológico de Barcelos"


Esta lenda está associada ao cruzeiro seiscentista que faz parte do espólio do Museu arqueológico de Barcelos... Vale a pena conhecer....


Não é a toa que esta imagem é uma das mais famosas aqui de Portugal, o famoso GALO DE BARCELOS


AINDA SOBRE O DISTRITO DE BRAGA...











Sem dúvida alguma, uma das cidades mais importantes do Distrito de Brga, é Guimarães! A cidade berço! Como diz a história: "Aqui nasceu Portugal"...assim como Braga, esta cidade tem uma gastronomia riquíssima, e para não cometer injustiças, vou citar apenas algumas como por exemplo, o Toucinho do céu, temos também um "bolo" especial aqui, um tipo de pão com o formato de pizza, acompanhado com carne de porco ou sardinhas. O vinho verde também é caractrístico como em toda a região. è sem dúvida uma cidade muito limpa, organizada, além de ser, muito bela!


VAMOS CONHECER O DISTRITO DE BRAGA?



O distrito de Braga, é um Distrito português pertencente a provincia tradicional do Minho. Limita ao Norte com o Distrito de Viana do Castelo e com Espanha, a leste com o Distrito de Vila Real, ao Sul com o Distrito do Porto e ao Oeste com o Oceano Atlântico. Tem uma área de 2673 Km quadrados (15º maior Distrito Português), tem uma população de 879.918 (obs: números de 2006) Com certeza já exitem muitos mais habitantes. O Distrito de Braga esta dividido em 14 Municípios, a saber: Amares, Barcelos, Braga (sede do Distrito), Cabeceiras de Basto, Celourico de Bastos, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa do Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Vizela. Sua Gastronomia (um ponto forte aqui no Norte do País) Como no resto da região Minhota é fantástica, o Concelho é famoso pelas suas inúmeras receitas do bacalhau (à narcisa, à minhota , à moda de Braga), Arroz de Pato, Papas de sarrabulho com rojões, Cabrito a moda de Braga, as Frigideiras do cantinho ou da Sé, Rojões à moda do Minho, o Frango "pica no chão", o Vinho verde, Pudim abade de priscos, Toucinho do céu, Bolo rei escangalhado, Fidalguinhos, Pederneiras, Paciências, entre muitos outros, fazem deste Concelho uma DELÍCIA!!! Conhecida anteriormente como Bracara Augusta, devido a influência Romana aqui no Norte de Portugal, é um dos Distritos mais importantes e históricos de Portugal! Se fôssemos contar toda a história, teríamos muitas páginas a relatar.



SEMANA DE 25 DE ABRIL A 01 DE MAIO...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....


Iniciamos mais uma semana de informações e finalmente parece que o sol vai nos premiar com sua presença, por isso, vamos a luta, fazer uma boa caminhada além de ser uma boa idéia, não deixa de ser saudável!


Como sempre, teremos uma semana repleta de atividades e espero sinceramente que apreciem as informações que a partir de agora, serão fornecidas no blog e, já que vamos dar boas caminhadas, aproveitemos este tempo para fazer uma das coisas que boa parte das pessoas, não fazem ou não gostam de fazer: "Pensar"....


Sim! Pensar nos projetos futuros, na vida em si, nos planos, nos sonhos, enfim...


Há uma frase dita no filme "Vanilla Sky" com o ator Tom Cruise que é sublime, diz o seguinte:


"Cada minuto que passa, temos uma hipótese de inverter as coisas"... PENSEM NISSO...


UMA BOA SEMANA A TODOS.....

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FECHANDO A SEMANA...

Quero concluir esta semana de informações com um pensamento bastane significativo:

"Não guarde ressentimentos de ninguém, pois guardar ressentimentos, é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra..."

E a propósito, quando a coisa parece que não dá mesmo para resolver, use aquele velho "chavão": "O que não tem solução, solucionado está"...

Não compliquem a vida, ela é passageira, passa tão depressa, aproveite os melhores momentos de sua vida!! Não ande atrás da "verdadeira felicidade" ela pode estar em pequenas coisas, em pequenos gestos...

Como diria um cantor brasileiro dos anos 70, A felicidade não existe, o que existe na vida, são momentos felizes....

Espero que tenham apreciado esta semana de informações e quem sabe, aprendido algo novo...

Uma boa semana a todos...

FUI!............

OLHE ATENTAMENTE PARA ESTAS IMAGENS...











É lindo o nosso planeta, não é??

Por isso, cuidemos bem dele...para que ele possa cuidar bem de nós...