Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

FECHANDO A SEMANA...

Espero sinceramente que tenham apreciado mais esta semana de informações....
Quero finalizar com uma frase de um autor desconhecido:
"Se fores paciente em um momento de raiva, escaparás de cem dias de tristeza"
E, só para frisar, "se você cair sete vezes, levante-se oito" Valeu!!!!! Fui...........

DEGELO...UMA TRISTE REALIDADE!!!!




Isto já foi falado muitas vezes, alguns governos e instituições tem se esforçado e tentado melhorar, no entanto, pouco foi feito e, se não for realmente levado a sério esta situação, muito em breve todo o ecosistema será abalado!!! Já temos visto isso...Enchentes, Temporais, Níveis do mar elevados, desaparecimento de alguns animais, enfim, só para mencionar alguns dos efeitos....infelizmente parece que a solução ainda está um pouco longe de ser alcançada....

A GRANDIOSIDADE DAS GALÁXIAS!!!




Quando olhamos para o céu, ficamos perplexos!!! E aqui do nosso planeta, temos uma ínfima noção da grandiosidade das galáxias e estamos numa galáxia onde fica a via láctea que só nela existem mais de 100.000.000.000 de estrelas!!!! E ainda achamos que somos os "melhores"!!!!!

E POR FALAR EM IDÉIAS BRILHANTES...

Sinceramente, pensei que já tinha visto de tudo...artistas de vários aspectos, pintores que utilizam coisas às vezes "estranhas"...mas "pintar" a Monalisa com pregos!?!?......


CARRO PARA MULHER...

ATENÇÃO!!!!

Não se trata de preconceito, mas, como todos sabemos, nossas queridas mulheres sempre tem um pouco mais de dificuldades em estacionar, não é verdade???

Assim seria mais fácil, não acham??

É realmente uma idéia brilhante!!!


LOUCURA!!!

É LOUCURA...
Odiar todas as rosas porque uma te espetou...
Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou...
Perder a fé em todas as orações porque numa não foste atendido...
Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou...
Condenar todas as amizades porque uma te traiu...
Desacreditar de todo amor porque um deles te foi infiel...
Jogar fora toda a chance de ser feliz porque uma tentativa não deu certo...
Espero que em tua caminhada nunca cometas estas loucuras lembrando que sempre:
Há uma outra chance; Uma outra amizade; Um outro amor; uma nova força...
É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia...
A glória não consiste em jamais cair...mas sim de erguer-se sempre que for necessário!!!

O QUE É SER VELHO(A)??

Conheço jovens de 80 anos e velhos de 20. O que é ser velho? O que faz de alguém uma pessoa velha ou envelhecida? Velha é a pessoa que perdeu a vontade de aprender. Velha é apessoa cheia de verdades e sem disposição para aceitar as diversidades de opiniões, as diferenças individuais. Velha é a pessoa que faz tudo sempre da mesma maneira e que se irrita quando as circunstâncias a obrigam a mudar. Velha é a pessoa que não quer mais ler, estudar, participar. É a pessoa que desistiu de olhar para o mundo e para os outros. Que sente piedade de sua própria velhice e curte a solidão do abandono, fechada num quarto de espelhos, culpando o mundo pela sua infelicidade. Assim, ser velho ou velha, independe da idade cronológica pois há pessoas de pouca idade que vivem dessa maneira! Uma das coisas mais bonitas que vemos, são pessoas de idade avançada sabendo conviver com sua experiência. Não são "assanhadas" demais, nem tristes. Sabem seus limites. Fazem-se respeitar por seu equilíbrio, por uma alegre sobriedade que transpira a sabedoria que só os anos são capazes de nos dar. Num mundo de mudanças velozes, cuidar da cabeça é fundamental. Temos que ter coragem e decisão para fazer coisas novas e principalmente "desaprender" as que não servem mais. E ainda ter sabedoria para distinguir as novidades passageiras, dos valores permanentes que devem ser mantidos e preservados, apesar das mudanças na tecnologia e nas ciências. Honestidade, ética, respeito e lealdade são valores permanentes. Da mesma forma, são a família e as amizades. E você? Como se sente? Você é velho(a) ou jovem? Pense nisso.....(Texto: Profº Luís Marins)

TODO O CUIDADO É POUCO!!!

A prudência é inimiga da falta de atenção...não é a toa que as empresas investem em formações para não acontecer este tipo de coisa (conforme o vídeo abaixo destaca) Por isso, esteja sempre atento às instruções e não pense que já sabe tudo...lembre-se que a repetição é a mãe da retenção...mesmo que um assunto envolvendo seu trabalho (em especial coisas que você já sabe) seja repetido 1000 vezes, é sempre bom lembrar e sempre estar atento!!!

SUBIR ESCADAS FAZ BEM À SAÚDE...

"Usar a escada com regularidade é algo simples e prático e faz bem à saúde", comentou a revista médica britânica The Lancet. Pesquisadores pediram a 69 trabalhadores sedentários que usassem apenas a escada em seu local de trabalho em vez de usar o elevador. Após 12 semanas, observou-se um aumento de 8,6% na capacidade aeróbica dos funcionários, resultando "numa redução de 15% no risco de morte por qualquer motivo". Os funcionários também perceberam uma melhora significativa em coisas como "pressão arterial, colesterol, peso, massa gorda e circunferência da cintura". (Fonte: Despertai de Novembro de 2009) Por isso, se você sente dificuldades em correr ou caminhar e quer melhorar sua saúde, SUBA ESCADAS.....

COMO ALARGAR SAPATOS APERTADOS...

Se você já passou por isso e não sabe como resolver, veja este vídeo....

A "MODA" DAS CALÇAS ABAIXO DA CINTURA...

Você sabe por que entrou na moda os rapazes usarem as calças por baixo do "rabo"?
(ou como dizemos no Brasil, por baixo da "bunda"?)
Bem, é de fato algo fora do normal além de ser de muito mau gosto, andar com os "boxers" à mostra! (atenção, esta é a minha opinião...) Mas, veja a verdadeira origem da história:
Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos. Os reclusos que estavam "receptivos"a relações sexuais com outros presos, tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofrerem consequências...Por isso, quem usasse este tipo de calças, estava somente a mostrar que estava "disponível"para todo o tipo de relações sexuais com outros homens...pois é e assim, nasceu uma moda, um "look" super cool e...Gay!!!
Pois é...vivendo e aprendendo.....é por isso que faço minhas as palavras de um escritor russo:
"A moda foi feita, para quem não sabe se vestir"....
Obs: Nem todo tipo de moda é feia ou ruim em si, no entanto, quem precisa sempre ver a "moda" para acompanhar as tendências, tem pouca personalidade ou mesmo pouco gosto.....temos que ter ao menos personalidade, não acham???

GRAVIDEZ NA 3ª IDADE!!!

Com toda esta nova tecnologia recente sobre a fertilidade, uma senhora com 78 anos foi capaz de dar a luz à um menino. Quando ela teve alta hospitalar, foi para casa e seus familiares e amigos foram visitá-la.

- Podemos ver o novo bebê? Alguém perguntou...

- Ainda não - disse a mãe - Vou fazer um café e poderemos conversar um pouco antes.

Trinta minutos se passaram e um outro perguntou:

- Podemos ver o bebê agora?

- Não, ainda não - disse a mãe.

Depois de mais alguns minutos, eles perguntaram de novo:

- Podemos ver o bebê agora?

- Não, ainda não - respondeu a mãe.

Já meio impacientes, eles perguntaram:

- Bem,... então quando poderemos ver o bebê?

- QUANDO ELE CHORAR! - Respondeu a mãe.

- Quando ele chorar?? - E por que temos de esperar que ele chore??

- Porque me esqueci onde o coloquei....

E AGORA, O BRASIL NO SEU MELHOR!!!






Para quem pensava que era só em Portugal que acontece este tipo de "genialidades", estão enganados...saibam que no Brasil, também temos uns "cromos" bem jeitosos!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CHULÉ!!!

Este deve estar mesmo mal....

PORTUGAL NO SEU MELHOR, PARTE 2...





SEM COMENTÁRIOS.....

DISTRITO DE AVEIRO!

Dando continuidade ao nosso "passeio" por terras Lusas, vamos conhecer um pouquinho deste Distrito de Aveiro. Este Distrito pertence à província tradicional da Beira Litoral, salvo os Concelhos mais a Norte que pertencem ao Douro Litoral. Limita a Norte com o Distrito do Porto, a Leste com o Distrito de Viseu, a Sul com o Distrito de Coimbra e a Oeste, com o Oceano Atlântico. Sua área é de 2808 kilômetros quadrados (14º maior Distrito Português) e é subdividido em 19 Municípios a saber: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Arouca, Aveiro, Castelo de Paiva, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Sever do Vouga, Vagos e Vale de Cambra. Esta região histórica, centenária, com muitas praias, também é moderna, com universidades, estádios de futebol e tudo que uma grande cidade pode ter. Também é riquíssima a sua gastronomia! Arros de Lampreia, Arroz de Meixilhão, Arroz de Sardinha à moda de Aveiro, Bacalhau de Tiborna de Aveiro, ou Assado à moda de Ílhavo, Caldeirada de Peixe, O famoso Leitão à Bairrada, Chouriça com Grelos, enfim...só para mencionar apenas alguns dos excelentes pratos desta região...como já referi em Distritos anteriores, para saber se é mesmo bom, só vindo provar!!! A seguir, imagens de alguma cidades do Distrito de Aveiro, começamos pela cidade que leva o nome do Distrito:

AVEIRO


ALBERGARIA-A-VELHA



ESPINHO

SEMANA DE 23 A 29 DE MAIO...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....
Prezados amigos e leais companheiros, quero iniciar esta semana com um provérbio Indiano que é sublime...diz assim:
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio"
Como a nossa língua tem muito poder, lembremo-nos sempre de acionar nosso cérebro, antes de abrir a boca! Pensemos nisso, ok?? Cuidado com o que falamos, e acima de tudo, como falamos, afinal de contas, da mesma forma que as vezes nos sentimos magoados, é óbvio que facilmente podemos magoar os outros...
Que esta semana seja tranquila e produtiva a todos....vamos a isso!!!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CONCLUSÃO....

Bem, já vou indo...

Quero despedir-me incentivando a todos a que de alguma forma compartilhem o que for preciso com nossos semelhantes porque "Fica sempre um pouco de perfume na mão de quem oferece rosas" Não esqueçam nunca disso! Uma boa semana a todos.....FUI........

A LUZ FRIA DO VAGA-LUME!!


Em regiões tropicais e temperadas, o vaga-lume é conhecido pela luz intermitente que usa para atrair um parceiro. Mas a luz do vaga-lume é muito melhor do que a incandescente e a fluorescente produzidas pelo homem. Na próxima vez que você receber sua conta de luz, pense no que esse pequeno inseto consegue fazer. Analise o seguinte: Uma lâmpada incandescente emite apenas 10% de sua energia na forma de luz; o restante é basicamente desperdiçado na forma de calor. Uma lâmpada fluorescente tem um aproveitamento melhor, emitindo 90% de sua energia na forma de luz. Mas nenhuma das duas se compara ao vaga-lume. Com bem poucos raios ultravioletas ou infravermelhos, a luz emitida por esse inseto chega a ter um aproveitamento de quase 100%!
O segredo do vaga-lume está nas reações químicas envolvendo a proteína luciferina, a enzima luciferase e o oxigênio. Células especiais chamadas fotócitos usam a luciferase para desencadear esse processo, tendo o oxigênio como combustível. O resultado é a luz fria, chamada assim porque não gera praticamente nenhum calor. Sandra Mason, professora de horticultura e meio ambiente, disse de modo apropriado que Thomas Edison, o inventor da lâmpada, "deve ter tido muita inveja dos vaga-lumes". (fonte: Revista DESPERTAI- Junho de 2010)

AJUDA AOS ANIMAIS!!!

Por ocasiões de grandes incêndios como já relatamos inclusive aqui neste blog, os animais indefesos são também muitas vezes as grandes vítimas! Não foi diferente na Austrália quando devido a um incêndio muitos coalas quase que "pediram ajuda" aos vizinhos e as imagens mostram que o povo Australiano, ao menos, tentou suavizar o problema....








quarta-feira, 19 de maio de 2010

TALENTO EM CARICATURAS!




Este pessoal é mesmo muito criativo!! O talento pode ser exprimido de várias formas...
estas imagens são um exemplo disto....

COISA DE LOUCO!!


VOCÊ VALORIZA O TRABALHO DE SUA ESPOSA?

Um homem chegou à casa após o trabalho e encontrou os seus tres filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo os pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa. A porta do carro da esposa, estava aberta. A porta da frente da casa, também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo. Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada em alto volume num desenho qualquer e o chão cheio de brinquedos e roupas espalhadas. Na cozinha, a pia transbordava, ainda havia o café da manhã na mesa, comida de cachorro no chão e um copo quebrado em cima do balcão. Assustado ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja. "Será que minha mulher passou mal?" Pensou. "Será que alguma coisa grave aconteceu?" Finalmente ao entrar no quarto do casal, ele encontrou a mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista. Ele olhou para ela completamente confuso e perguntou:

- Que diabos aconteceu aqui em casa? Por que toda esta bagunça?

Ela sorriu e disse:

- Todos os dias quando você chega do trabalho me pergunta:

"AFINAL DE CONTAS O QUE VOCÊ FEZ O DIA INTEIRO DENTRO DE CASA?"

- Bem... hoje eu NÃO FIZ NADA FOFO!!! Percebeu a diferença?

Por isso amigos, além de valorizar e ajudar quando necessário, seria sempre bom e sempre que possível, elogiá-las...valeu??

UM FALSO AMIGO!



Você tem um "amigo" que conheceu quando era jovem. Ele fazia você se sentir mais maduro e parecia ajudá-lo a ser aceito pelos colegas. Quando você ficava estressado, sente podia encontrar certa medida de "alívio" com ele. De fato, você passou a depender dele em muitas situações.
Mas, com o tempo, você descobriu o lado sombrio desse amigo. Ele exige sua companhia o tempo todo e, por causa dele, você não é bem-vindo em alguns lugares. E, embora ele talvez tenha feito você se sentir mais maduro, isso se deu à custa de sua saúde. Para completar, ele rouba parte do seu salário. Ultimamente, você tentou várias vezes acabar com essa amizade, mas ele não deixou. De certa forma, você se tornou escravo dele. Você gostaria de nunca tê-lo conhecido!


VOCÊ GOSTA DE FEIJÃO??

Talvez você não saiba, mas além de ser muito "gostoso", o feijão tem muitas propriedades e é espetacular para a nossa saúde! Além de ser rico em ferro, saiba que o feijão:

- Evita constipações (gripes/resfriados)

- Atenua a hemorragia

- Baixa o colesterol

- Previne o câncer

- Estabiliza o açúcar no sangue

A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO!!

Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia, etc...

No entanto, a "Evolução" do ensino em especial na matemática desde 1950, ficou assim:

1. Ensino da matemática em 1950:

Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo de produção é igual a 4/5 do preço da venda. Qual é o lucro?

2. Ensino da matemática em 1970:

Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é igual a 4/5 do preço da venda ou 80€. Qual é o lucro?

3. Ensino da Matemática em 1980:

Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é de 80€. Qual é o lucro?

4. Ensino da matemática em 1990:

Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é de 80€. Escolha a resposta certa que indica o lucro:

a) 20€

b) 40€

c) 60€

d) 80€

e) 100€

Ensino da matemática em 2000:

Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é de 80€. O lucro é de 20€. Está certo?

a) sim

b) não

Ensino da matemática em 2009:

Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produçaõ é de 80€. Se você souber ler, coloque um X no 20€

a) 20€

b) 40€

c) 60€

d) 80€

e) 100€

E, em 2010 ainda vai ser assim:

Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo de produção é de 80€. Se você souber ler, coloque um X no 20€. ( se você é afro descendente, especial, indígena, ou de qualquer outra minoria social, não precisa responder)

E se um garoto resolve "pichar" a sala de aula e a professora faz com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora provocou traumas na criança.

É meus amigos, todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para os nossos filhos, mas quando é que pensaremos em deixar nossos filhos melhores para o planeta? PENSE NISSO!!

Uma criança que aprende o respeito e honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo dos pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive!!

POR QUE O BEIJO É TÃO BOM?

Está aí uma coisa que nunca sai de moda quando o assunto é relacionamento: o beijo. Conforme os relatos mais antigos, parece que este gesto de afeição surgiu por volta de 2500 A.C. Seja no rosto, na boca, na mão. Os beijos mais tímidos ou ousados, aquele em alguém que você acabou de conhecer ou um beijo apaixonado. Beijos de mãe para filho, da filha para o pai, de boa noite, de perdão, de adeus, de traição, de "te amo para sempre". São tantos e de tantas formas e até existem algumas tão inovadoras que até assustam, mas a questão é: por que o beijo é tão bom?

As pesquisas científicas mostram que beijar traz sensação de prazer e bem estar, ajuda a aguçar os cinco sentidos, eleva os batimentos cardíacos, pulando de 70 para até 150 batimentos por minuto, aumenta a oxigenação das células, diminui a insônia e as dores de cabeça e até queima calorias! Não se pode dizer ao certo que se trata de um ato instintivo ou cultural, sabe-se porém que o beijo na boca permite a leitura subconsciente das feromonas - substância química que permite um possível reconhecimento da compatibilidade sexual e biológica do parceiro. E a sensação relaxante que se sente após o beijo na boca vem da liberação da substância adrenalina e da endrofina. A 1ª é responsável pelo alívio do estresse e da tensão e a endofilina fica com parte de trazer a sensação de bem estar. Mas, há ainda mais curiosidades sobre o beijo:

- 13 de Abril é o dia do beijo;

- Pesquisas revelam que aproximadamente 97% das mulheres fecham os olhos quando beijam e apenas 30% dos homens fazem o mesmo;

- O ser humano movimenta 29 músculos em cada beijo, sendo 12 dos lábios e 17 da língua;

- Uma pessoa troca cerca de 24.000 beijos durante toda a sua vida;

- O nome da ciência que se dedica a estudar o beijo é filematologia;

É por isso tudo que beijar é tão bom......