Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"FINITO"....

Pois bem, quero concluir esta semana de informações com uma frase atribuida a Louse Hay:
"Você é seu maior patrimônio"!!!
Por isso meus amigos, como diria o escritor José Saramago,
"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo"
É isso aí...invistam em vocês como sendo seu maior patrimônio, não desperdiçe tempo, mas faça tudo com os pés nos chão, ou como costumo sempre dizer, "com muita calma nessa hora"!!!!Uma Boa semana a todos..... FUI!

VALE CADA GOTA!!!!

Algumas atitudes simples conseguem economizar litros e litros de água!
Sim, é óbvio que a maioria das pessoas já sabem disso, no entanto, nunca é demais RELEMBRAR! Aponte aí algumas sugestões simples, porém muito práticas:
1. Conserte torneiras que estão vazando.
2. Não se demore no banho.
3. Feche a torneira enquanto estiver se barbeando ou escovando os dentes.
4. Reutilize toalhas de banho duas ou três vezes antes de lavá-las.
5. Não lave roupas aos poucos na máquina de lavar, espere até alcançar a carga completa (o mesmo se aplica à maquina de lavar louças)
Ainda sobre economizar este bem tão precioso, vejamos alguns bons exemplos pelo mundo afora:

Embora seja o continente mais árido do mundo, na Austrália, mais de 90% da água usada para irrigação é "aplicada nas plantações pelo método simples de sulco e inundação", relata The Canberra Times. Essa é a "mesma tecnologia usada no tempo em que os faraós construiram as pirâmides". Só para termos uma idéia, a média mundial de uso de água por pessoa (incluindo a usada na agricultura e na indústria) é cerca de 550 mil litros ao ano. No entanto, o norte-americano mediano utiliza quase 1,6 milhão de litros ao ano. Uma ex-república soviética é a campeã no consumo: mais de 5,3 milhões de litros de água por pessoa ao ano!
Segundo a revista Africa Geographic, em média, "é necessário 10 acres para produzir o que cada sul-africano consome por ano. No entanto, o país dispõe apenas de 6 acres por pessoa".
Pois é pessoal, isto é mesmo sério!! Quanto a água, SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR! (Fonte: Revista Despertai)

GRANDE TALENTO!!!


O LIVRO IMPRESSO MAIS ANTIGO!

O livro impresso mais antigo que sobreviveu até hoje, segundo se acredita, encontra-se na Biblioteca Britânica, noticia a BBC News. Um texto budista chamado O Diamante Sutra data de 868 EC e foi encontrado em 1907 numa caverna na cidade de Dunhuang, China. "trata-se de um rolo de papel cinzento impresso em caracteres chineses, enrolado num bastão de madeira", diz a reportagem. Acredita-se que o livro e outros itens encontrados com ele sejam "parte de uma livraria na caverna com paredes, por volta do ano 1000 AD". O rolo data de centenas de anos antes de se introduzirem os tipos móveis na Europa, mas, como relata o BBC, "fazer papel e imprimir já eram coisas comuns na China naquele tempo". (Fonte: Revista Despertai)

domingo, 29 de agosto de 2010

ALMA DE MULHER...

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, da a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só para ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, para dar os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender a Alma da Mulher!!!

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!!!

A pessoa diz que te ama, então tá! Ele (a) te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou a dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagens nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!!! (Arnaldo Jabor)

O BARULHO TORNA A REAÇÃO MAIS LENTA!

"Quanto mais alto o barulho, mais devagar você reage", diz o jornal The Toronto Star. Estes são os resultados de um estudo realizado na Universidade Memorial, de Terra Nova, Canadá, pelo pesquisador Duane Button, com pessoas que realizaram atividades fisicas e mentais enquanto ouviam barulhos de diversos níveis. Ele descobriu que o barulho em ambiente de escritório, de 53 decibéis, aumentou o tempo de reação da pessoa em 5%, ao passo que o barulho industrial de 95 decibéis aumentou esse tempo em 10%. Embora as diferenças no tempo de reação sejam contadas em simples frações de segundo, o estudo mostra que "essas frações fazem grande diferença quando a pessoa está dirigindo". Até mesmo demorar 30 milésimos de segundo para reagir, diz Button, pode ser um fator significativo em acontecer ou não um acidente!

MENSAGENS NO CELULAR ATRAPALHAM O SONO!!!

"Mensagens no celular (telemóveis) atrapalham o sono dos jovens", relata o boletim informativo sobre saúde Apotheken Umschau, da Alemanha. Durante um estudo dirigido pela Universidade de Leuven, Bélgica, perguntou-se a 2500 jovens, de 13 a 16 anos, com que frequência eram acordados por mensagens em seus telefones e seu grau de cansaço em diferentes horas do dia. Dez por cento deles relataram que pelo menos uma vez por semana eram acordados por mensagens e 3% tinham o sono interrompido dessa maneira toda noite. Segundo um dos pesquisadores, as "descobertas indicam que talvez os telefones celulares estejam tendo um impacto muito grande na qualidade do sono de um número cada vez maior de adolescentes." O boletim recomenda: "Os pais devem certificar-se de que o telefone celular de seus filhos seja desligado à noite." (Fonte: Revista Despertai)


CONTINUANDO COM A ORIGEM DAS COISAS...

Sabem como se originou a famosa Jacuzzi?
A Jacuzzi foi fundada no inicio do século XX por 7 irmãos, imigrantes italianos que se instalaram nos Estados Unidos. A empresa era bem sucedida fabricando hélices de avião e bombas de irrigação para agricultura. Em 1956, uma pessoa da família precisou de um tratamento de hidroterapia. Os engenheiros da Jacuzzi adaptaram uma dessas bombas para ser usada numa banheira. E Roy Jacuzzi viu aí um bom negócio e colocou as banheiras de hidromassagem no mercado em 1968.

FRUTAS EXÓTICAS "MADE IN BRAZIL"

Nunca as frutas estiveram tão na moda. Melancia, melão, banana, morango, maçã e até jaca fazem parte da salada de frutas mais apreciadas pelos brasileiros. Mas não é apenas este tipo de fruta que se pode apreciar no Brasil. As frutas, no verdadeiro sentido da palavra, são mais uma das riquezas naturais do país, considerado um dos maiores pomares do mundo. Elas apresentam cor, textura e sabores exuberantes. São nativas da região Amazônica, do cerrado, típicas do sertão nordestino e ainda há as exóticas que nem parecem frutas. No entanto, muitas delas consideradas "made in Brazil", são originárias de outras partes do mundo, como Ásia, África, América do Sul e Central. Existem cerca de 100 espécies de frutas exóticas, das quais 50 são originárias das Américas, 40 da Ásia e apenas 10 da África e Europa. Por ser dono de um imenso território possuidor de diversos tipos de vegetação e clima tropical, o Brasil propicia um ambiente maravilhoso para a produção das mesmas, favorecendo assim a sua compra por preços mais acessíveis. Manga, jaca, uva, banana, mamão, maçã, acerola, laranja, tomate, fruta do conde, cereja, romã, lichia, kiwi e siriguela, são exemplos de frutas exóticas que se adaptaram muito bem ao clima e ao solo verde e amarelo. Mas, afinal, quais são as frutas verdadeiramente brasileiras? Estima-se que existam pelo menos 312 frutas com carimbo nacional, mas apesar do número impressionante, apenas algumas delas como a goiaba, o côco, o caju, o abacaxi, o maracujá, o cacau, o cupuaçú e o açaí entre outros, são cultivados comercialmente e em grande escala. O açaí por exemplo, é exportado para os Estados Unidos, Europa e Austrália em forma de polpa congelada, cápsulas, barra, fruta seca e até na forma de produtos de beleza.
Uma curiosidade: Você sabia que a oiti-da-baía, uma fruta já extinta, era uma das favoritas de D.Pedro II?? E como sempre, o resto é história......

O ECLIPSE SOLAR!!!

O coronel para o comandante adjunto: "Amanhã as 9 da manhã haverá um eclipse do sol, coisa que não sucede todos os dias. Reunir-se-ão todos os homens no pátio em uniforme de ginástica. Explicar-lhes-ei o fenômeno. No caso de chover, como não poderá se ver nada, mande-os para o ginásio."
O comandante adjunto para o capitão: "Por ordens do coronel, amanhã as 9, eclipse do sol no pátio; no caso de chover, o eclipse terá lugar em uniforme de ginástica dentro do ginásio, coisa que não sucede todos os dias."
O capitão para o tenente: "Por ordem do coronel, em uniforme de ginástica amanhã as 9, inauguração do eclipse do sol no ginásio se chover, coisa que sucede todos os dias."
O tenente para o sargento: "Amanhã as 9, o coronel - em uniforme de ginástica - eclipsará o sol no ginásio se estiver bom dia e no pátio se chover."
O sargento para o cabo: "Amanhã as 9, o eclipse do coronel em uniforme de ginástica terá lugar devido ao sol. Se chover no ginásio, coisa que não sucede todos os dias, reunião geral no pátio."
Conclusão deduzida pelos soldados rasos: "Parece que amanhã, se chover, o sol eclipsará o coronel no ginásio. Que pena que isto não aconteça todos os dias!"
Isto só nos ensina a velha máxima:
"Quem conta um conto, aumenta um ponto".........

PESQUISA ENROLADA!!!

A ONU (Organização das Nações Unidas) resolveu fazer uma grande pesquisa mundial. A pergunta era:
"Por favor, diga honestamente, qual sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo". O resultado foi desatroso! Foi um total fracasso!
Os europeus não entenderam o que é "escassez".
Os africanos não sabiam o que era "alimentos".
Os argentinos não sabiam o significado de "por favor".
Os norte americanos perguntaram o significado de "o resto do mundo".
Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre "opinião".
E o congresso brasileiro ainda está debatendo o que é "honestamente".

AI COMO EU SOFRO!!!

Dê uma "olhada" nestas imagens....
Como dizem, realmente, vale mais que 1000 palavras!!!



VAMOS DAR UMA VOLTA AO DISTRITO DE SETÚBAL??

O Distrito de Setúbal está dividido entre as províncias tradicionais da Estremadura e do Baixo Alentejo. Limita a Norte com o Distrito de Lisboa e com o Distrito de Santarém, a Leste com o Distrito de Évora e com o Distrito de Beja, a Sul com o Distrito também de Beja e a Oeste com o Oceano Atlântico. Tem uma área de 5064 Km (sendo o 8º maior Distrito português) Atualmente, é o Distrito com maior propensão ao desenvolvimento nas áreas de saúde, trabalho, economia, turismo, demografia e educação, devido a proximidade ao mar, a eficiente rede de escolas existentes e a fácil captação de investimentos no Distrito. Está subdividido em 13 municípios, a saber: Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Grândula, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra, Setubal e Sines. A sede, como é óbvio, é a cidade que leva o nome do Distrito, Setúbal. Quer conhecer um pouco desta bela cidade? Acesse o link: http://www.youtube.com/ e faça uma busca com o nome Setúbal. Temos várias opções para conhecer esta bela cidade!Falando um pouco da gastronomia, o que predomina no Distrito, é o peixe fresquinho muito abundante nesta zona, sopa do mar, caldeirada de peixe, feijoada de choco, choco frito, cherne recheado, espetada de tamboril, mariscada e os famosos e deliciosos queijos do azeitão, além das variadas tortas, a qualidade ímpar do mel desta região e não podemos esquecer de mencionar o famoso vinho moscatel da região!! A seguir, imagens de algumas cidades:
ALMADA


MONTIJO


SEMANA DE 29 DE AGOSTO...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite...
Prezados amigos seguidores e leitores,
Começamos mais uma semana e ao iniciá-la, quero lembrá-los de uma verdade universal e inalterável:
"15% dos êxitos financeiros de um indivíduo são devido aos seus conhecimentos profissionais; 85% pertencem à competência da engenharia humana - a personalidade e a habilidade para dirigir as pessoas"...
Sendo assim, meu "simples" conselho é: Continuem a aprender, a fazer formações, porém, NUNCA esqueçam que o relacionamento humano, interagir com as pessoas, é o mais importante em todos os aspectos de nossa vida!!!
Pensem nisso....

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"TÔ ACABANDO"....

"Ninguém está nos negócios por diversão, mas isso não significa que não há diversão nos negócios" (Leo Burnett)
Quero encerrar esta semana de informação falando sobre $$$
Como já referi muitas vezes no meu blog, todos nós sabemos que o dinheiro não é tudo, porém, infelizmente continua a ser, um mal necessário....por isso,
Nunca brinque com dinheiro, pois pode chegar o dia que você não tenha mais dinheiro para brincar...
Espero que tenham apreciado, uma boa semana a todos e até a próxima.....FUI........

O SEGREDO DAS ARANHAS!!!

"O segredo de como as aranhas se agarram a paredes, tetos e outras superfícies, foi revelado pelos cientistas", declara o jornal The Times de Londres. A aranha tem oito patas. Na extremidade de cada uma há um tufo de diminutos pêlos e cada um deles é recoberto com pêlos ainda menores, chamados sétulas. A força adesiva nas extremidades dos 624 mil pêlos do tipo sétula, da aranha, é tão forte que ela pode carregar cerca de 170 vezes o peso do próprio corpo quando se agarra a paredes ou a tetos. Pesquisadores na Alemanha e na Suíça estudaram a pata da aranha-saltadora usando a técnica de microscopia eletrônica de varredura. As descobertas, explica o jornal, sugerem que "devia ser possível usar técnicas similares para fazer novos e superfortes adesivos e colas", que "não fossem afetados pela umidade". Além disso, a pesquisadora-chefe da equipe, professoara Antonia Kesel, disse:"Pode-se imaginar também astronautas usando uniformes espaciais que os ajudariam a se prender às paredes da espaçonave." (Fonte: Revista Despertai)


AS INCRÍVEIS FOCAS!!!

Uma das espécies mais ameaçadas de extinção, a foca da Groelândia é um dos animais mais incríveis da natureza! Por exemplo, você sabia que por ocasião de tempestades violentas ou condições extremas, as mamães focas, sentindo-se ameaçadas, chegam a adiar dar cria por vários dias até encontrarem um lugar adequado?
Sabia que a mesma foca consegue mergulhar 240 metros e ficar embaixo d'água até 30 minutos?
Sabiam também que esta foca consegue dormir em baixo d'água? A cada 5 ou 10 minutos, elas põem a cabeça para fora a fim de tomar fôlego. Depois voltam a mergulhar na água - tudo isso sem acordar!!! Não é mesmo um animal incrível?? (Fonte: Revista Despertai)

SIMPLESMENTE LINDO!!!

Se John Lennon fosse vivo...

O que será que ele acharia da belíssima versão de sua canção (IMAGINE) que ficou marcada em nossas vidas? Acesse o link abaixo e veja como ficou bonita...

http://www.youtube.com/watch?v=4vqDVpfqFHg

HISTÓRIA!!!

Nesta semana, mais precisamente no dia 24 de Agosto, lembramos de um acontecimento trágico que marcou (também) a história da humanidade!! Trata-se da destruição das cidades de Pompéia e Herculano (imagens abaixo) cidades italianas próximas de Nápoles, no ano 79 d.c.pela erupção do vulcão Vesúvio!!
POMPÉIA

HERCULANO

VESÚVIO
Realmente, ninguém pode subestimar as forças da natureza!!!

SER FELIZ OU TER RAZÃO??

Eram oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza que é a direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam!". Eu já decidi...EU QUERO SER FELIZ... e você?

GOSTO PELA LEITURA!!

AJUDE OS FILHOS A CRIAR GOSTO PELA LEITURA!!!
"Tem-se notado que os filhos de bons leitores seguem o exemplo dos pais", menciona a especialista em neurolinguística Beatriz González Ortuño, conforme noticiado pelo jornal mexicano Reforma. Visto que as crianças tem grande capacidade de aprendizagem, é bom estimular o interesse delas pela leitura mesmo antes de conseguirem identificar as vogais. Por exemplo, podem-se ler histórias para elas a fim de ajudá-las a desenvolver a imaginação. O jornal dá as seguintes sugestões para ajudar os filhos a criar gosto pela leitura: "Sentem-se juntos...Deixem-nos virar as páginas, interromper quando quiserem e fazer perguntas...Peça-lhes que conversem com você sobre os objetos e os personagens que aparecem na história. Responda a todas as perguntas...Relacione o livro à vida dos filhos" (Fonte: Revista Despertai)

SOLIDÃO!!!

É verdade que as vezes, faz até bem ficarmos um pouco sozinhos, no entanto, muitas pessoas sofrem deste problema e em alguns casos, chegam até mesmo a querer tirar sua própria vida!! Bem, a solidão tornou-se um mal social que pode levar a promiscuidade, gula, alcoolismo, uso de drogas. Por isso, é importante identificar as causas da solidão. Esse é o primeiro passo para lidar com esse problema. Muitos são os fatores, mas vamos mencionar aqueles que são mais comuns:
- Isolamento em cidades lotadas. Em cidades grandes, milhares - até mesmo milhões - de pessoas vivem muito próximas umas das outras. É irônico, mas esta aglomeração causa solidão. Assim, quem mora nestas cidades acaba vivendo cercado de estranhos e é comum desconfiar de pessoas estranhas e proteger sua privacidade. Resultado, mais solidão.
- Condições de trabalho. Funcionários costumam sentir constante pressão e estresse.
- Comunicação fria. Devido as novas tecnologias, as pessoas mal se falam, se isolam totalmente. Preferem enviar e-mails ou mensagens de texto a conversar.
- Mudança de ambiente. Devido a muitos fatores, crises, guerras, condições econômicas difíceis, muitas pessoas mudam para outros países. Ficam longe dos amigos, vizinhos e da família. É muito difícil se adaptar sendo um "estrangeiro" com outra cultura e costumes.
- Morte de alguém querido. Sem dúvida alguma este acontecimento, deixa um buraco enorme na vida das pessoas.
- Estar divorciado ou separado. Tais experiências costumam causar não só o sentimento de solidão como também de fracasso.
Então o que fazer? De forma resumida, anote algumas sugestões de especialistas:
1. Desenvolva uma atitude positiva
2. Limite diversões em que você se isola, como ver tv.
3. Faça amizades com pessoas que tem os mesmos valores que você, incluindo as de outra faixa etária.
4. A história tem provado que o ser humano necessiata se apegar a um ser superior, sim, por séculos, o homem está "em busca de Deus", por isso, busque uma amizade com Deus, tendo-o como uma pessoal real!
Para maiores sugestões e esclarescimentos, procure o Periódico/Revista Despertai de Setembro de 2010 que destaca de forma detalhada este artigo com muitas orientações e sugestões de pessoas ligadas a este problema. Se esta é a sua situação, acredite, realmente vale a pena lutar.

DO OUTRO LADO DO SAMBA...

Nicholas Negroponte, um dos fundadores da Midia Lab, do MIT (Massassuchets Institut of Technology), aquele que está desenvolvendo o computador de 100 Dólares e que tem como objetivo de vida fazer com que cada criança do mundo tenha um computador, disse recentemente em um seminário que só mesmo quem for capaz de dançar samba, será capaz de vencer os desafios do Século XXI. Curioso? O que será que ele quis dizer? Bem, se pensarmos com calma, para vencermos os desafios de um mundo com tanta competitividade, temos que ser flexíveis, criativos, inovadores, alegres, rápidos, exatamente as mesmas coisas que são exigidas de um bom sambista. Aqui vão 5 comparações para que entendamos bem o que Negroponte quis dizer:
1.Um sambista tem de ter ritmo. Sem ritmo, é impossível sambar. E esse ritmo é rápido, acelerado. No mundo em que vivemos, se não formos ágeis, rápidos e não dançarmos de acordo com o ritmo do mercado, da concorrência, dos clientes, jamais teremos sucesso.
2.O samba exige união. Veja uma escola de samba. Na verdade, uma escola de samba é uma verdadeira escola de vida. Cada um tem um papel definido. Não se aceita numa escola de samba, ninguém que não seja excelente naquilo que faz, mas o conjunto é que aparece, que faz a diferença. E não é a mesma coisa na empresa de hoje?
3.O samba é alegre e tem que ser alegre. Falou samba, lembrou de alegria. E todos os estudos de hoje comprovam que vivemos numa época da "economia do entretenimento"o que significa que o cliente tem de sentir prazer em relacionar-se com a nossa empresa. Para manter e conquistar clientes a empresa tem que ser leve, agradável, diferente e alegre.
4.O samba é criativo. Quem não se surpreende ao assistir a um desfile no Rio de Janeiro? De um simples tema, os carnavalescos fazem dezenas de alegorias, carros e fantasias. Tudo para encantar as pessoas. Agora pense se na empresa não deveríamos fazer a mesma coisa!
5.Samba é motivação. Ninguém pode imaginar alguém desmotivado com samba no pé. E a motivação é fazer as pessoas felizes, encantadas, surpresas. Basta olhar as pessoas que estão na avenida e entenderemos facilmente que sem motivação não há samba!
Pense nestas cinco comparações e faça você mesmo, outras dez! Garanto que entenderá a razão do que disse o grande cientista do MIT. Pense nisso...(Fonte:Profº Luis Marins, para a Revista Brasil)

VOLTANDO A ORIGEM DAS COISAS...


É bem provável que você conheça esta marca!!
Sabe como surgiu?
Em 1860, os adventistas do 7º dia que foram para Batlle Creek, Michigan, formaram uma comunidade que ficou famosa pelo seu estilo de vida e alimentação saudável. O adventista John Harvey Kellogg, depois de estudar medicina, voltou a Batlle Creek e tornou-se diretor do centro de saúde. Percebeu então que as refeições vegetarianas eram muito leves e os pacientes partiam após curta estadia. Kellogg e seu irmão Will Keith, começaram a criar novas e saborosas formas de alimentos. Preparavam no vapor e na pressão vários tipos de grãos e assim criaram um variado menu vegetariano. No entanto, ainda faltava um pão de grãos integrais com pouco amido. Após muitas experiências, chegaram acidentalmente aos flocos de trigo. Depois surgiram os flocos de arroz e os de milho (Corn Flakes) O tigre Tony, símbolo dos Kellogg´s, foi criado em 1952 pela agência de publicidade americana Leo Burnett.
O resto, é história......

domingo, 22 de agosto de 2010

TRUQUE DE FUNCIONÁRIO...

Atenção!! Não aconselho ninguém a fazer isso. Se a moda pega....

BEBER E DIRIGIR? NEM PENSAR!!!




Esta propaganda do estado de Minas Gerais (Brasil) é mesmo apelativa, mas, realmente é para concientizar os motoristas dos perigos de dirigir após beber alguns copos!!!
Infelizmente alguns acidentes ainda acontecem porque muitos motoristas desconsideram esta grande verdade!