Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SABE COMO SURGIU?

(KLEENEX)
De certeza que você conhece esta marca! Também acredito que você já usou um ou mais, por isso, vamos conhecer um pouquinho de sua história?

Quando houve falta de algodão no mercado, em 1914, a Kimberly-Clark, fabricante de papel, criou um substituto macio e absorvente: o cellucotton. Durante a 1ª guerra mundial, foi bastante usado como filtro para máscaras de gás e em Hospitais e pronto-socorros dos Estados Unidos e da Europa. Com o fim da guerra e da escassez do algodão, a Kimberly-Clark, procurou novas maneiras de vender a sua criação. Em 1929, lançaram os lenços de papel Kleenex com a caixa pop up (ao puxar uma folha, parte da próxima sai da caixa). Uma pesquisa indicou que, em vez de usarem os lenços para remover cremes e maquilhagem, as pessoas usavam-no como lenço de nariz. A publicidade do Kleenex foi mudada e o seu slogan dizia: "Não ponha um resfriado no seu bolso".

JÁ SE PERGUNTOU??

Existem algumas questões que são mesmo "curiosas" e acredito que você, assim como eu, alguma vez no percurso da vida, já se perguntou!!! Veja se não tenho razão:
1.Como é que se escreve zero em algarismos romanos?
2.Por que é que os Flintstones (aquele desenho animado) comemoravam o natal se supostamente viviam numa época antes de Cristo?
3. Por que é que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas quando sabemos que o som não se propaga no vácuo?
4. Se nós, os homens, somos todos iguais, por que é que as mulheres escolhem tanto?
5. Por que será que "separado" se escreve junto e "tudo junto" se escreve separado?
6. Por que é que as pessoas apertam o comando da televisão com mais força quando as pilhas já estão gastas?
7. O Instituto que emite os certificados de qualidade ISO, tem qualidade certificada por quem?
8. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram para poder acertá-lo?
9. Se a ciência consegue desvendar os mistérios do DNA, por que é que ninguém ainda descobriu a fórmula da Coca-Cola?
10. Por que é que quando alguém nos pede para ajudá-lo a encontra um objeto perdido, temos a mania de perguntar: onde foi que perdeu?
11. Por que é que quando acordamos alguém, temos também a mania de perguntar se estavam dormindo?
Enfim, sem comentários...após esta cultura inútil, é melhor seguirmos em frente...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

COMO CONTRATAR UM FUNCIONÁRIO...

O método consiste em:
1. Colocar todos os candidatos num galpão
2. Disponibilizar 200 tijolos para cada um
3. Não dê orientação alguma sobre o que fazer
4. Tranque-os lá
Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.
Segue a análise dos resultados:
1. Os que contaram os tijolos, contrate-os como contadores (contabilistas)
2. Os que contaram e em seguida recontaram, são auditores.
3. Os que espalharam os tijolos, são engenheiros.
4. Os que tiverem arrumado os tijolos de forma muito estranha, difícil de entender, coloque-os no planejamento, projeto e implantação do controle de produção.
5. Os que estiverem jogando tijolos uns nos outros, coloque-os em operações.
6. Os que estiverem dormindo, coloque-os na segurança.
7. Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando montá-los novamente, devem ir direto à tecnologia de informação.
8. Os que estiverem sentados sem fazer nada ou "batendo papo furado", são dos recursos humanos.
9. Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o estoque mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em facilidades diferenciadas, são vendedores natos.
10. Os que conseguiram sair do galpão para tomar um café, devem ser contratados como gerentes.
11. Os que estiverem olhando pela janela com um olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Endomarketing.
12. Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso, demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito, pois serão seus futuros diretores.
13. Os que levantaram um muro e se esconderam atrás, são da área de desenvolvimento de sistemas.
14. Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, são advogados, encaminhe-os ao departamento jurídico.
15. Os que reclamarem que os tijolos "estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas", coloque na qualidade.
16. Os que começarem a chamar os demais de "companheiros", elimine-os imediatamente! Antes que criem um sindicato.
Atenciosamente,
Psicólogo chefe.

CRITÉRIO É CRITÉRIO (PARTE 3)

PEDIDO DE AUMENTO!
O empregado vai à sala do diretor da empresa onde trabalha:
- Senhor diretor, vim aqui para lhe pedir um aumento. E adianto já que há quatro empresas atrás de mim.
Com medo de perder o promissor talento, dobra-lhe o salário...as empresas valorizam os funcionários quando eles recebem outras propostas...
- Mas, mata-me uma curiosidade. Diz o diretor; Pode me dizer quais são estas quatro empresas?
- Sim senhor. A da luz, da água, do telefone e o meu banco.

domingo, 28 de novembro de 2010

IMPONENTES CASTELOS!!

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....
Vamos iniciar e bem, mais uma semana de informações.
Nas "Coisas de Portugal" temos falado destas importantes obras que foram históricas...
Por isso, hoje falaremos um pouquinho sobre o Castelo de Lindoso...

O Castelo de Lindoso, localiza-se no lugar do Castelo, na Freguesia de Lindoso, Concelho de Ponte da Barca, Distrito de Viana do Castelo (para variar), em Portugal. É mesmo impressionante a quantidade de Fortes e Castelos nesta região, aliás, por semanas a fio, temos mostrado exatamente isso!! Por se tratar de uma zona fronteiriça, os governantes portugueses da época, sabiam realmente da importância em defender suas fronteiras nesta zona! Situado nas imponentes montanhas da região, junto à fronteira com a Espanha, tem-se uma vista de suspender a respiração. A terra é rude, agreste, com enormes pedras soltas, que dão um aspecto selvagem a toda área. Implantado no alto de seu penedo, o Castelo cumpre seu papel de vigilante, de defensor e de dominador. Basta olhar para suas grandes muralhas de pedra maciça que se vê a sua força bruta, o seu esplender e sua áurea de mistério que emprenha o silêncio que o envolve. Imaginar este fim de mundo, à 600 ou 700 anos atrás, perdidos nas serranias é de certo, muito diferente do que deve ter sido a vida Real na altura!

O Lindoso, não é o Castelo de nível mais elevado (estando a mais de 1000 metros de altitude), mas é o melhor localizado! Uma espécie de revelim em ângulo largamente obtuso, ergue-se fronteiramente à porta principal, aberta na muralha exterior, servindo-lhe de defesa ou provavelmente de apoio externo duma ponte elevadiça, da qual ainda existem leves vestígios. Tradicionalmente consta ter sido D. Dinis que ordenou em 1287 a construção do Castelo, ao qual teria chamado de Lindoso, por achá-lo muito belo, denominação extensiva depois do modesto aglomerado urbano que foi se formando ali. Este Castelo não é rico em em fatos de gritante notoriedade, todavia é bem sabido que nos fins de 1641 e em conexão com as entradas feitas na Galiza pelas forças militares do General das Armas de Entre-Douro-e-Minho, D. Gastão Coutinho, os soldados de Vasco Azevedo Coutinho, realizaram a invasão das terras espanholas pela fronteira de Lindoso e com base de segurança no seu Castelo, o qual, por isso e também pela sua situação topográfica, deve ter sido objeto das primeiras ampliações nos anos subsequentes. Excluída esta fase ativa em tempos de restauração, a vida do Castelo de Lindoso pode crer-se calma; quando muito algum estremecimento de ansiedade e precaução ao saber-se, em 1809, acharem-se em Ourense preparando a invasão, as forças do General Soult. Mas estes não entraram em Portugal por aquela fronteira. Mais tarde, perdida finalmente a eficiência militar, um ar de abandono começou pairando por esta fortaleza; algumas de suas pedras se desprenderam do alto, iniciando uma obra de ruina, felizmente pouco acentuada!

Uma das vistas de cima do Castelo!

sábado, 27 de novembro de 2010

CONCLUSÃO.....

Sendo assim, finalizamos mais uma semana de informações...
Espero sinceramente que, ao menos, tenham sido úteis!
E, para não perder o costume, vamos concluir a semana com uma frase para meditarmos, atribuída ao Sr. Arthur Schopenhauer:
"Os primeiros quarenta anos de vida, dão-nos o texto;
os trinta seguintes, o comentário"
Até breve e um bom fim de semana....
FUI..........

TERREMOTOS - "OS DESASTRES MAIS MORTÍFEROS"!

"Os terremotos foram os desastres mais mortíferos da década passada", disse a Estratégia Internacional para a Redução de Desastres, da ONU, com sede em Genebra, Suíça. Dos que morreram por causa de desastres nesse período, quase 60% forma vítimas de terremotos. Esse "perigo natural" continua a representar um sério risco, visto que oito das dez cidades com maior população do mundo estão localizadas sobre falhas geológicas propensas a terremotos. Nos últimos dez anos, mais de 780 mil pessoas morreram em 3.852 eventos classificados como desastres. Apenas para citar os mais "graves" deste ano, veja a relação:
3 de Janeiro: magnitude 7,1 (Ilhas Salomão)
12 de janeiro: magnitude 7,0 (Haiti)
26 de Fevereiro: magnitude 7,0 (Ilhas Ryukyu, Japão)
27 de Fevereiro: magnitude 8,8 (Chile)
4 de Abril: magnitude 7,2 (Baixa Califórnia, México)
9 de Maio: magnitude 7,2 (Sumatra, Indonésia)
(Fonte: Rev.Despertai)

O MODO EFICIENTE DE O SALMÃO NADAR....

A fim de procriar, muitas espécies de salmão nadam contra a correnteza, enfrentando águas turbulentas ao subir os rios. Como conseguem aguentar uma viagem difícil sem ser vencidos pelo cansaço? Em vez de serem derrotados pelas águas agitadas, esses peixes na realidade se aproveitam delas. Como??
Analise o seguinte: O salmão não se desgasta ao enfrentar águas agitadas. Na verdade, ao subir corredeiras, ele poupa energia por usar "vórtices", ou pequenos redemoinhos, que se formam onde o fluxo de água encontra obstáculos, como pedras e galhos. À medida que os vórtices se formam em lados alternados de um objeto, o peixe curva seu corpo de um lado para o outro e desliza entre câmaras de turbulência. Alguns cardumes aproveitam os vórtices criados pelos peixes que nadam à sua frente, usando com eficiência seu rastro. O peixe pode até se aproveitar da turbulência gerada pelo próprio corpo. Pesquisadores querem aprender da perícia do salmão na água para gerar energia a partir de águas calmas. Os equipamentos hidrelétricos tradicionais costumam gerar eletricidade usando água que flui a uma velocidade de quase cinco nós (9,3 quilômetros por hora) ou mais. Agora, um protótipo que usa vibrações induzidas por vórtices pode gerar eletricidade a partir de águas calmas que correm apenas a dois nós por hora. (Esta tecnologia parece promissora, visto que a maior parte das correntezas de nosso planeta se move a menos de três nós). Mas essa tecnologia está muito longe do nível de sofisticação encontrado em peixes como o salmão. Michael Bernitsas, professor da Universidade de Michigan, EUA, admite: "Nesse respeito, os peixes são mais inteligentes que nós". (Fonte: Rev. Despertai)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA!!!!

Para você, apreciador de futebol:
Sabia que em 26 de Novembro de 1915, o Clube de regatas Vasco da Gama e o Lusitânia se fundem (no Rio de Janeiro) e o Vasco passa a contar a partir daí com um time de futebol??
A comunidade portuguesa no Rio de Janeiro (muito grande por sinal) tem na sua maioria os adeptos deste grande clube e conta com muitos simpatizantes não só no Brasil, mas no mundo....
Depois disto, é só história.....

A ARTE DE FERNANDO PESSOA.....

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios,
Incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
E se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
Mas ser capaz de encontrar um oásis
No recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou
Construir um castelo....

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O SEU CONCEITO, QUAL É??

Tenho o privilégio de ter muitos amigos!! Aliás, bons amigos!!
Um destes meus amigos, músico, compositor, escritor e poeta, fez uma importante reflexão que tenho muito gosto em compartinhar convosco....
Trata-se de uma notícia, infelizmente até "comum" que viu no telejornal recentemente.
A notícia era assim:
"Ontem, em Guarulhos (Cidade de São Paulo- Brasil), um homem tirando um "racha"(brincando com excesso de velocidade em seu carro), bateu violentamente em um outro carro, matando uma jovem que infortunadamente, passava pelo local!"
A exemplo de muitos casos semelhantes e cada vez mais frequentes, não só no Brasil, mas em várias partes do mundo, dois personagens principais, protagonizam o drama:
- Um irresponsável mata,
- Um inocente, perde a vida!
A reflexão que proponho neste caso é: "DE QUEM FOI A CULPA?"
Apresento três respostas, você avalia e tira suas conclusões.
1. CONCEITO ESPÍRITA (KARDECISTA):
A culpa foi da moça.
Ela deve ter praticado alguma coisa muito ruim em uma vida passada. Por isso, Deus induziu aquele homem a fazer o tal "racha" e manobrou as coisas para que ela estivesse ali naquele exato instante e sofresse uma morte trágica para pagar por seus erros...ou seja, o homem não tem culpa, ele apenas foi usado por Deus.
2. CONCEITO CATÓLICO E DE MUITOS EVANGÉLICOS:
A culpa foi de Deus.
"Deus quis assim"... "Deus a levou porque chegou a sua hora"...
Deus programa tudo o que acontece na vida da gente, seja bom ou ruim. Até mesmo o dia da morte foi determinado por ele e, por conseguinte, as circunstâncias também. Amigos, não adianta negar este comentário...muitos de nós já dissemos isso muitas vezes!!!
3. CONCEITO DA BÍBLIA:
A culpa não foi da moça e muito menos de Deus!
Por um acaso infeliz, ela estava no lugar errado, na hora errada. As sagradas escrituras declaram: "...o imprevisto, sobrevém a todos" (Eclesiastes 9:11)
Afirmar que Deus promove a desgraça, é uma grave calúnia contra ele.
"Por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém"... (Tiago 1:13)
Deus não programa o mal, nem se agrada do sofrimento de ninguém...isso é totalmente contrário à sua natureza. No entanto, ele permite por um tempo determinado e por razões que a própria bíblia explica. O irresponsável que causou o acidente, este tem culpa e terá que prestar contas a Deus por isso! Conforme explica (Romanos 14:12)
"Eu escolho o conceito da bíblia...e você??" (Texto: Pedro Ornellas)

DÊ UMA CHANCE PARA A SUA VIDA....

Se é verdade que a cada dia basta sua carga, por que então teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores?
Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora...
Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento! Como nos apegamos a essas "coisinhas" que guardamos nas nossas gavetas, sabendo ser inúteis, mas sem coragem para jogar fora.
Vivemos com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado.
As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar.
Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos. Ainda bem...
Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que percorremos. Não podemos nos esquecer de nossas próprias vitórias, nossas quedas e nossas lutas. Menos ainda, das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossas vidas, muitas vezes sem saber.
O que não podemos, é carregar dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota e o ressentimento.
Acredite ou não, perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir durante toda uma vida!
As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência. Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: "Eu não preciso mais disso, isso aqui não me traz nenhum benefício"...
E quando só ficarem as lembranças das alegrias, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros!
Seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados, memso por aqueles que já nos amam.
Não é a expressão do rosto que mostra o que vai no coração?
De coração aberto e limpo, nos tornamos mais bonitos e atraentes e as coisas boas começam a acontecer.
Luz atrai, beleza atrai...Tente a experiência!!
Sua vida é única e você...é único. Sua vida merece que, a cada dia, você dê uma chance para que ela seja plena e feliz!!! (Texto de Letícia Thompson)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CUIDANDO DA SAÚDE.....

Já por duas semanas, tenho publicado algumas "trocas" muito úteis para a nossa saúde no que diz respeito à alimentação. Hoje falaremos de mais duas! Vamos a isso??

5º Salgadinhos por castanhas: Essa troca é destinada aquele momento que "pinta" a fome no meio do dia. Solução fácil, mas nada saudável, seria recorrer aos salgadinhos ou biscoitos recheados, petiscos que costumam contar com gordura saturada em sua receita. "Ela não só faz aumentar o LDC como ainda contribui para derrubar o HDL", alerta Ana Maria Lottenberg. Para escapar da malfeitora, aposte nas castanhas e nas nozes-legítimos depósitos da gordura monoinsaturada, que faz exatamente o trabalho oposto. "As oleaginosas ainda são fontes de antioxidantes", lembra Jorge Mancini.

6º Cereais açucarados por aveia: A aveia tem fama de ser um dos cereais mais nutritivos do planeta. Por isso, merece um espaço logo no café da manhã-seja na forma de flocos, seja no mingau. Um estudo na Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), comprova, mais uma vez, a sua capacidade de cortar a gordura que sobra no sangue. "A aveia é rica em betaglucanas, fibras fermentadas no intestino e capazes de regular a síntese do colesterol", explica a autora, Alicia de Francisco, que também é coordenadora para a América Latina da Associação Americana de Químicos de cereais. "Observamos que ela ainda aumenta o LDL".

ALERTA MUITO IMPORTANTE!!!!

Recentemente, recebi um e-mail de um grande amigo do Brasil, que também já tinha sido enviado a ele por um consultor e corretor de seguros, sobre uma situação envolvendo os aparelhos GPS. Olhem só.....
Atualmente, quando se faz uma viagem muito longa (ou até mesmo na Cidade) quase todo mundo utiliza um GPS para orientar-se. Os ladrões também!!!
Uma família vai de férias, de carro, GPS ligado. A viagem decorre normalmente e então decidem parar para lanchar ou almoçar e deixam o carro num estacionamento próximo.
Quando regressam, constatam que seu GPS foi roubado. Algumas horas mais tarde, os vizinhos telefonam informando que a casa deles foi assaltada....
Os ladrões utilizam simplesmente a função de "retorno à casa"...estavam tranquilos sabendo que os propietários estavam longe e que, portanto, não seriam incomodados.
Por isso, aqui vai UMA IMPORTANTE DICA:
No seu GPS, troque o seu endereço (que você conhece sem dúvida) pelo posto da polícia próximo!
Os ladrões ficarão com o GPS, mas não lhe roubarão a casa!!!
É claro que não queremos com isso "radicalizar", mas sim tomar precauções que vão diminuir e muito os riscos enfrentados por todos nós, já que nem sempre podemos contar com a segurança pública em especial nos países sul-americanos....

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ELEIÇÕES 2010....

Como todos sabemos, neste ano no Brasil, tivemos eleições. Até aí , tudo bem...mas sabe o que é mais curioso? É que vários candidatos receberam APENAS 1 VOTO!!

O resultado da eleição brasileira em 2010 deixou este registro: 45 candidatos (a deputado estadual ou federal) receberam apenas um voto nas eleições. Nem um parente, nem um amigo, nem mesmo a própria mãe! Deste total, 38 são mulheres. Ao todo, 11 estados registraram candidatos com um voto recebido. O TSE (tribunal superior eleitoral) ressalta que, quando um eleitor erra o número do candidato ou da coligação na hora que está votando na urna eletrônica e aperta "confirma", o voto é anulado imediatamente, sem direito a correção. Isso pelo menos pode ser uma "visão otimista" para os 45 candidatos terem recebido apenas um voto. (Fonte: Rev. Brasil) Pois é, como se não bastassem os eleitores "engolirem sapos" agora os deputados estão provando seu próprio veneno.... (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)


A ORIGEM DAS COISAS...

O americano George Eastman, inventor do filme em rolo, revolucionou o mercado em 1888 criando uma máquina fotográfica simples, leve e barata. Ela foi batizada de Kodak, nome curto e fácil de ser pronunciado em qualquer língua. Ao terminar o filme, o cliente deveria levar a máquina até o local em que ele havia comprado para que ele fosse retirado. As fotos eram reveladas e entregues em 10 dias. Com o slogan:" Aperte o botão que nós fazemos o resto", 90 mil máquinas Kodak, foram vendidas só no primeiro ano!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BEBEDEIRA = YOGA???

Pessoal, é "brincadeirinha"...mas, com todo o respeito que tenho por esta cultura milenar (Ioga ou Yoga, como preferirem) ao ver estas imagens, não parece que os "bebuns" estão fazendo a posição exatamente igual?? Dêem uma olhada......



Ô tristeza......o que que a "marvada" pinga não faz...só filmes......

CRITÉRIO É CRITÉRIO (PARTE 2)

EMPREGADO NOVO!
O gerente chama o empregado da área de produção, um "negrão" forte, 1,90 de altura, 100 kg, recém admitido e inicia o diálogo:
- Qual é o seu nome?
- Eduardo - responde o novo empregado.
- Olhe; explica o gerente- eu não sei em que espelunca você trabalhou antes, mas aqui, nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome. Isso é muito familiar e pode levar à perda de autoridade. Eu só chamo meus funcionários pelo "sobrenome": Ribeiro, Matos, Souza, Silva...então, saiba que eu sou o gerente e quero que me chame de Mendonça. Bem, agora quero saber: qual é o seu nome completo?
E o novo empregado responde:
- Meu nome é Eduardo Paixão!
- Tá certo Eduardo, pode ir agora.....

domingo, 21 de novembro de 2010

...É MESMO ASSIM...!!!!!

EMPRESÁRIO: Bom dia Sr. Engenheiro, há quanto tempo??!!
MINISTRO: Olha, olha, está tudo bem?
EMPRESÁRIO: Eh, pá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado e sabe, tú é que eras o homem para desenrascar o miúdo!
MINISTRO: E que habilitações ele tem?
EMPRESÁRIO: Tem o 12º ano completo.
MINISTRO: O que ele sabe fazer?
EMPRESÁRIO: Nada, sabe ir à discoteca e deitar-se às tantas da manhã.
MINISTRO: Posso arranjar-lhe um lugar como ASSESSOR, fica a ganhar cerca de 4.000€/mês, agrada-te?
EMPRESÁRIO: Isso é muito dinheiro! Com a cabeça que ele tem, seria uma desgraça...não arranjas nada com um ordenado mais baixo?
MINISTRO: Sim, um lugar de SECRETÁRIO, pois já se ganha 3.000€/mês.
EMPRESÁRIO: Ainda é muito dinheiro. Não tens nada que ele possa fazer para ganhar por volta de 600/700€ ????
MINISTRO: Eh, pá, isso não...para este ordenado, tem de ser LICENCIADO, falar INGLÊS, dominar INFORMÁTICA e tem de ir a CONCURSO!!!
AI COMO EU SOFRO......
OBS: Qualquer semelhança deste texto com a realidade atual, é mera coincidência!!!!

VOLTANDO A FALAR DE HISTÓRIA.....

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....
Prezados amigos de leituras, iniciamos mais uma semana de Vida e como é lógico de informações! Continuamos como de costume, para começar bem a semana falando um pouquinho de história. E, nada como falar um pouco da história de Portugal, este belo país com seus surpreendentes Castelos. Hoje vamos conhecer um pouquinho o Forte da Lagarteira ou como alguns preferem chamá-lo, Forte de Âncora. Vamos a isso???

O Forte da Lagarteira, localiza-se no antigo lugar da Lagarteira, atual cidade e freguesia de Vila Praia de Âncora, no Concelho de Caminha, Distrito de Viana de Castelo, no Norte de Portugal. Aliás, como já temos visto em edições anteriores, esta zona devido à sua localização estratégica, tem realmente muitos Castelos e Fortes, uma vez que faz mesmo fronteira com outros países que na altura, tentavam conquistar terras lusas. Sobre uma elevação rochosa na margem direita na Foz do rio Âncora, em posição dominante sobre a praia, defendia aquele porto e povoação pesqueira, como integrante da linha de defesa da Praça-Forte de Caminha!

Construido entre terra e mar, suas pedras revelam histórias de batalhas à muito perdidas na memória e no tempo. Aqui neste Forte, travaram-se batalhas contra romanos, germânicos, sarracenos, gregos, vikings, normandos dentre muitos outros povos que no passado fizeram história. Barcos e gente de pesca abrigaram-se aos lados das suas muralhas inclinadas desta antiga fortaleza que transmite segurança e respeito. Este Castelo assente num leito rochoso, tem sido restaurado estando em boas condições e tem mantido todo o seu aspecto de monumento. Atualmente é utilizado pela marinha que faz uso de seus edifícios interiores. Por isso, quando vier a Viana do Castelo, não deixe de conhecer este belíssimo e histórico Forte!!

sábado, 20 de novembro de 2010

FIM DE SEMANA...

Prezados amigos e leitores, apontem aí (se desejarem) a frase conclusiva para mais este fim de semana de informações...é atribuída ao Sr. Marcel Proust e diz mais ou menos assim:
"Teoricamente, sabemos que a terra gira, mas nós não percebemos; o solo que pisamos, não parece mexer-se e vivemos tranquilos, o mesmo acontece com o tempo de nossa vida"
Por isso, como sempre digo, viva intensamente....um bom fim de semana e até a próxima....FUI...

E, POR FALAR EM PÁSSAROS....

Veja como estas criaturas são realmente inteligentes e simplesmente criativas...

CANTO DE ROUXINOL X BARULHO DE TRÂNSITO!

"Quando o barulho aumenta, os rouxinóis cantam mais alto", declara o jornal alemão Berliner Zeitung. Um estudo dirigido por Henrik Brumm, do Instituto de Biologia da Universidade Independente de Berlim, constatou que o volume dos cantos, que visa delimitar o território da ave e atrair as fêmeas, variava em 14 decibéis, dependendo do nível de som na redondeza. "Isso não (parece) muito", disse Brumm, "mas corresponde a um aumento na pressão sonora de cinco vezes mais, o que significa que a pressão no pulmão da ave deve ser cinco vezes maior". Em lugares tranquilos, o canto dos pássars registrou 75 decibéis, mas em lugares com trânsito muito intenso, eles cantaram a 89 decibéis. "O que mais surpreendeu o pesquisador", relata o jornal, "foi o fato de que os pássaros parecem adaptar-se à nova situação a cada dia. Nos fins de semana, quando o trânsito está mais calmo, é comum os pássaros cantarem mais suavemente do que nos dias úteis". Isso não é incrível? (Fonte: Rev. Despertai)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CHARADA DE ALBERT EINSTEIN...

VOCÊS GOSTAM DE CHARADAS?
Há cinco casas de cores diferentes.
Em cada casa mora uma pessoa de diferente nacionalidade.
Estes cinco propietários, bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e tem animais de estimação diferentes. É importante ressaltar novamente: Nenhum deles tem o mesmo animal, fumam a mesma marca de cigarro ou bebem a mesma bebida!
A QUESTÃO É: QUEM TEM UM PEIXE??
DICAS:
- O Inglês vive na casa vermelha.
- O Sueco tem cachorro, como animal de estimação.
- O Dinamarquês bebe chá.
- A casa verde, fica à esquerda da casa Branca.
- O dono da casa Verde, bebe café.
- A pessoa que fuma "Pall Mall" cria pássaros.
- O dono da casa Amarela, fuma "Dunhill".
- O homem que vive na casa do Centro, bebe leite.
- O Norueguês, vive na primeira casa.
- O homem que fuma "Blends", vive ao lado do que tem gatos.
- O homem que cria cavalos, vive ao lado do que fuma "Dunhill".
- O homem que fuma "Blue Master", bebe cerveja.
- O Alemão fuma "Prince".
- O Norueguês vive ao lado da casa Azul.
- O homem que fuma "Blends", é vizinho do que bebe água.
OBS: Einstein escreveu este teste no século passado. E também disse que 98% das pessoas do mundo, não podiam resolvê-lo!!! O que você acha?? Aceita o desafio?? Participe, faça o teste e responda quem é que tem um peixe... eu já consegui! (custou um pouquinho, mas.....consegui)
Aguardo vossas respostas......

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

Antes de mais nada, todos os meus estimados leitores sabem muito bem que não sou apologista de discussões à respeito deste ou daquele assunto! Ou seja, o objetivo principal deste simples blog, é a informação. No entanto, como é lógico, existem assuntos "polêmicos"que às vezes nos fazem pensar...como por exemplo, o racismo....este sim, é um tema que posso confirmar o meu desagrado! Esta matéria, é puramente informativa.
No dia 20 de Novembro, comemora-se no Brasil o dia Nacional da consciência negra! E, na verdade, quem no Brasil é "puramente branco?"
Esta data foi incluida no calendário escolar pela lei Nº 10.639, de 9 de Janeiro de 2003, a mesma lei que tornou obrigatório nas escolas de todo o país, o ensino sobre a história e a cultura Afro-Brasileira. É uma data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na nossa sociedade, não foi escolhida por acaso, já que coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares (defensor dos escravos) Zumbi morreu numa emboscada na Serra Dois Irmãos em Pernambuco (1695), enquanto combatia defendendo seu povo e sua comunidade. Ele representa a luta do negro contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão no período colonial. E o assunto "racismo" sempre trás polêmicas porque estudos realizados pelo IBGE mostram que no Brasil os brancos recebem cerca de 50% a mais nos salários que os negros no desempenho das mesmas funções! O índice de desemprego desses, também é maior. O analfabetismo, a repetência e o abandono escolar, também acontece com mais frequência entre os negros! Por isso, os governantes brasileiros pretendem erradicar a discriminação racial com leis e a conscientização do próprio povo. Para muitos professores, esta situação poderia ser alterada se o Governo investisse numa boa educação de base nas escolas de todo o país, o que permitiria a todos, independentemente de sua cor, as mesmas oportunidades no futuro! Algumas curiosidades:
No Brasil, o racismo é considerado um crime inafiançável e imprescritível, ou seja, é conduta de natureza grave, que não permite ao agressor se livrar da prisão (em flagrante) mediante pagamento de fiança e nem o Estado perde o direito de punir ou de aplicar a punição com o decorrer do tempo! E você o que acha deste assunto? Só para citar as "Sagradas escrituras" em Atos 10:35 diz mais ou menos assim: "
"Em cada nação o homem que teme a Deus, lhe é aceitável!"
Isso nos deixa claro que é realmente uma perda de tempo ficarmos discutindo se este ou aquele povo é superior ou melhor devido a cor de sua pele...Ghandi dizia e muito bem: "Não somos folhas da mesma árvore?" PENSE NISSO.............

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DEIXA A RAIVA SECAR!!!!

Mariana ficou tida feliz porque ganhou um conjuntinho de chá novinho!
No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.
Júlia então pediu à sua coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá novo para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo ciúme por aquele brinquedo especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver seu conjuntinho de chá, jogado no chão.
Faltavam algumas peças e a bandeijinha, estava toda quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: "Está vendo mamãe o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou-o espalhado no chão!"
Totalmente descontrolada, Mariana queria por tudo ir ao apartamento da amiguinha para pedir explicações! Mas a mãe com muito carinho, ponderou:
"Minha filha, lembra daquele dia que você saiu com um vestidinho novo todo branquinho e um carro passou em alta velocidade e jogou lama nele todo, sujando-a completamente? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira mas a vovó não deixou. Você ainda se lembra do que a vovó falou?"
"Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro porque depois ficaria mais fácil limpar"
"Pois é minha filha, com a raiva, é a mesma coisa", ponderou a mãe. "Deixe a raiva secar primeiro, porque depois, fica bem mais fácil resolver tudo"!!!
Mariana não entendeu muito bem mas, decidiu seguir o conselho de sua mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois, alguém tocou a campainha. Era sua amiguinha Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
"Mariana, sabe aquele menino da outra rua que fica sempre perturbando a gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Daí ele ficou bravo e estragou todo o brinquedo que você havia me emprestado! Quando contei à minha mãe, elça ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique brava comigo, pois não foi minha culpa."
"Não tem problema, disse Mariana, a minha raiva já secou!"
E, dando um forte abraço em sua amiguinha, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro...
Moral da história:
Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede-nos de ver as coisas como elas realmente são. Assim, você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais por sua posição ponderada e correta. Diante de uma situação difícil, lembre-se sempre:
"Deixe a raiva secar!!!!!"

POR QUE AS PESSOAS GRITAM?

Um dia, um professor Indiano, fez a seguinte pergunta aos seus discípulos:
"Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"
"Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles.
"Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?" - Questionou novamente o professor...
"Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
"Então, não é possível falar em voz baixa?"
Várias outras respostas surgiram, mas, nenhuma convenceu o pensador.
Então, ele esclaresceu:
"Sabem por que se grita com outra pessoa quando se está aborrecido?
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito! Para cobrir esta distância, precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidos estiverem, mais forte terão de gritar para ouvirem um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que se sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam, falam suavemente. E, por que? Porque seus corações estão muito perto! A distância entre eles é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações que nem falam, sussurram. E, quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham e basta! Seus corações se entendem! É isso o que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas." Por fim o pensador concluiu por dizendo:
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta!" (Texto de Mahatma Ghandi)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VOLTANDO A FALAR DA SAÚDE...

Como já havíamos publicado na quarta-feira passada, vamos continuar falando de algumas "trocas" muito úteis que deveríamos fazer para o bem de nossa saúde. Já consideramos duas, hoje vamos falar de outras duas, a saber:

3ª Óleo de soja e outros, por azeite: O ganho desta troca vem da combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é oferecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados. "Eles não aumentam os níveis de LDL e ainda ajudam a erguer um pouco as mesmas taxas de LDL, o colesterol bom", afirma o Cardilogista Raul Dias dos Santos, do Instituto do coração de São Paulo (Brasil). "Além disso, os compostos fenólicos do azeite evitam a oxidação do colesterol, fenômeno que propicia a formação das placas", completa Jorge Mancini, Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

4ª Pizza de mussarela pelas de vegetais: A idéia pode não agradar aos fãs mais puristas das pizzarias, mas presta um enorme serviço aos vasos sanguíneos. Deixar camadas e mais camadas de queijo de lado de vez em quando, significa podar gordura saturada do cardápio. Como você viu, ela protagoniza o disparo do LDL, tipo perigoso de colesterol. Substituir a mussarela ou a quatro queijos pelas redondas cobertas de vegetais, é uma saída para degustar pizzas sem receio. Opções não faltam, vale pizza de escarola, de rúcula, de brócolis e até de abrobrinha(corjete). E elas oferecem um bônus: pitadas de fibras e antioxidantes!