Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

VOCÊ CONHECE A RITA LEE?

Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee, nascia a 31 de Dezembro de 1947. Rita é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira de grande renome no Rock nacional, até mesmo sendo denominada a "Rainha do Rock Brasileiro"!
Filha mais velha de um imigrante americano chamado Charles Fenley Jones e de Romilda Padula (filha de Italianos) teve mais duas irmãs Mary Lee e Virginia Lee. Cresceu no Bairro da Pompéia em São Paulo, foi educada em Colégio Francês (Liceu Pasteur) e fala fluentemente o português, inglês, francês, espanhol e italiano. Teve alguns grupos de música na adolescência onde se apresentava, mas talvez o que teve maior repercussão em sua carreira musical, foi quando Rita, Arnaldo e Sérgio que originalmente eram conhecidos como "O Konjunto", mas que por sugestão de Ronnie Von (outro cantor brasileiro), o grupo passou a chamar: "Os Mutantes". Fez sucesso nos anos 60 e 70 até que decidiu partir para a carreira solo.

Dentre os muitos sucessos que Rita Lee encantou o público, muitas composições ficaram na história...e talvez a que mais marcou a infância de muitos brasileiros foi sem dúvida: "Ovelha Negra". Você pode relembrar clicando no site:
http://www.youtube.com/watch?v=3pyR-L5JGy8&feature=related
Também, se quiser matar saudade de uma canção muito legal que Rita compartilha o palco com Paula Toller (do grupo Kid Abelha) chamada "Desculpe o Auê", clique no link:
http://www.youtube.com/watch?v=DIdXRbTanwU&feature=related
Acredito que vale a pena matar a saudade...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O SAPO COZIDO...

"Sevocê colocar um sapo numa panela com água fervente, em ebulição, a 100 graus, ele por certo reagirá rapidamente e pulará fora da panela. Porém, se você colocar o mesmo sapo numa panela com água fria e colocar essa panela no fogo, o sapo não pulará. Ficará quieto sentindo a água esquentar, esquentar, esquentar até que morrerá cozido".
Essa pequena estória, contada há muitos anos e tornada famosa nos livros de Peter Senge, nos dá uma enorme lição: o perigo de não percebermos uma situação perigosa quando ela traz suas graves consequências lentamente. Muitas pessoas e empresas sofrem da síndrome do sapo cozido. Como as situações de mercado, concorrência, problemas de qualidade, etc, não ocorrem de uma hora para outra, essas empresas não se apercebem do risco fatal que estão correndo e ficam esperando para ver o que vai acontecer. Até que percebem que o ambiente está "esquentando" porém, não tem a atitude correta de pular logo para outra situação e agir rapidamente para não morrerem cozidos. A melhor atitude que poderemos ter hoje em dia, numa época de extrema competição e rapidez é procurar perceber as mudanças e mudar! Temos que desenvolver em nós uma aguçada percepção para sabermos a hora exata de mudar, de criar novas situações, de reinventar o que fazemos. Do contrário, morreremos cozidos. Não estaremos nós também com a síndrome do sapo cozido? Estamos prestando toda a atenção ao ambiente de negócios em que vivemos para mudarmos rapidamente? Temos consciência de que a pior atitude que podemos ter é esperar demais? Pensemos nisso!! (Profº Luís Marins, para Rev. Brasil)

PARA OS PAIS, PARTE 2....

Na quinta-feira 09/12/2010, publiquei aqui neste blog, quatro sugestões ou orientações, como queiram, que faziam parte de uma palestra do Dr. Içami Tiba, um grande Psiquiatra que dava orientações sobre a criação dos nossos filhos. Fiquei de publicar mais algumas. É muito importante que paremos um pouquinho e reflitamos nestes conselhos....
5. Autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem "mandar". Não podem sucumbir aos desejos da criança. A criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE intereferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sobre pena de criar um delinquente.
6. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto que tem de dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.
7. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.
8. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida, não podemos aceitar a média exigida pelos colégios: ou seja, não podemos dar 70% de nós, ou em outras palavras, tirar um 7,0.
Na próxima quinta, tem mais....

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DICA MUITO SÉRIA!!!

Se de noite atirarem um ovo contra o párabrisa (Você saberá pela cor amarela, já que só a clara talvez não se perceba), faça o seguinte:
1. Mantenha a calma e acelere.
2. Não use o limpador de parabrisa.
3. Jamais jogue água no parabrisa.
4. Como já dissemos, acelere e fuja, pois os assaltantes estão por perto.
EXPLICAÇÃO:
O ovo com água, juntos, forma uma substância viscosa como o leite, que vai te impedir de ver, tapando a visão em cerca de 90%, daí, você será forçado a parar na rua onde circula e aí será vítima do roubo. Esta é uma das últimas modalidades que os ladrões inventaram!
Nunca é demai nos precavermos....

CONTINUANDO COM AS DICAS....

Vamos continuar com as melhores dicas para nossa saúde? Aí vão mais duas...
13. Chá de ervas por chá mate: Isto não é uma campanha contra as receitas da avó, mas as infusões à base de camomila e afins, perdem feio para o mate, quando o assunto é colesterol. Que o digam cientistas da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), que avaliaram as propriedades desta erva típica do sul do país. "Notamos uma queda de 8,5% nos níveis de LDL em voluntários com taxas normais e uma redução extra de 13,5% em pessoas que tomavam remédios para abaixar o colesterol", conta o farmacêutico, Edson Luís da Silva que liderou a pesquisa. A proeza vem das "saponinas", moléculas presentes no mate. "Elas diminuem a absorção do colesterol no intestino, favorecendo sua excreção pelas fezes", explica. OBS: Como foi bem explicado, esta erva, que produz o chá mate, muito comum no Brasil, tem sua boa indicação quando o assunto é colesterol, não estamos com isso dizendo que os outros chás não devem ser consumidos! Além disso, esta erva que também existe em Portugal, não é muito consumida, justamente porque muitas pessoas não sabem o seu grande poder em ajudar a reduzir as taxas de colesterol, como já foi explicado!
14. Cebola branca por cebola roxa: Essa troca pode ser estendida ao alface e ao repolho: prefira sempre o roxo. As hortaliças com essa cor, abrigam um pigmento que aplaca o colesterol, a antocianina. "Experimentos feitos em animais no nosso laboratório mostraram que ela reduz consideravelmente a concentração da gordura no sangue", conta a Professora Tânia Toledo de Oliveira da Universidade Federal de Viçosa. "A substância inibe uma enzima que participa da síntese do colesterol no fígado, além de aumentar sua eliminação do organismo."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CALIGINEFOBIA, JÁ OUVIU FALAR?

Você sofre deste mal? Eu ainda não...(rsrsrsrsrsrs)

ROLLS-ROYCE, UM SONHO DE CARRO!

FOTO DO PRIMEIRO ROLLS-ROYCE
Vamos saber um pouquinho da história deste belo carro?
Rolls-Royce, o carro mais cobiçado do mundo, surgiu da união entre o mecânico Henry Royce e o Aristocrata Charles Stewart Roll, vendedor de automóveis. Henry projetou um carro revolucionário e convenceu Charles a conhecê-lo. Era Maio de 1904. Na oficina de Henry, Charles não gostou do motor de 2 cilindros até perceber que o carro era silencioso. Depois de um passeio, Charles fez a proposta: criaram a Rolls-Royce, assegurando o direito de exclusividade na venda de toda a produção. A parceria durou 6 anos. Charles morreu num acidente de avião em 1910. Depois da morte de Henry, em 1933, a plaqueta com as letras RR que identifica a marca passou a ter fundo preto, em vez do vermelho original. A estatueta A Dama Voadora, que fica na frente do carro, foi criada em 1910 pelo escultor inglês Charles Sykes.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PROFESSOR (A) SOFRE!!!

Numa manhã, a professora perguntou ao aluno:
- Diz-me lá quem escreveu "Os Lusíadas"?
O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.
E começa a chorar. A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.
Em conversa com o pai, a professora faz-lhe a queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu "Os Lusíadas"e ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele...Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão... Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...
- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas", respondeu-me que não sabia, que não foi ele e começou a chorar. O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um "aperto", vai ver que ele confessa tudo! Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
- Então, o dia correu bem?
- Ora, deixa-me ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas". Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei de fazer a isto? O marido confortando-a:
- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar, foste tú e já não te lembras!

O QUE UMA MULHER NÃO CONSEGUE?.....

Muito criativa esta propaganda!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

PONTE D.LUÍS I, BELEZA ÍMPAR!!

Bom dia, Boa tarde, Boa noite...
Em mais um início de semana de informações, começando como sempre pelas coisas fantásticas de Portugal, nesta semana (diferente das outras), não vou começar falando dos magníficos Castelos, prometo que para o próximo Domingo, continuamos...mas vou alternar com outras obras de arte da construção e outros monumentos que acreditem, VALE A PENA CONHECER! Hoje vamos conhecer um pouquinho a Ponte D. Luís I no Porto...
Quem vai ao Porto se apaixona principalmente pela culinária, sendo que as caves e os restaurantes localizados na Vila Nova de Gaia fazem sucesso com o bacalhau e com o vinho. Mas existem outras coisas incrívelmente belas para se conhecer! A Ponte D. Luís I que liga as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, atravessando o Rio Douro, é uma destas maravilhas! Por proposta de lei de 11 de Fevereiro de 1879, o governo determinou a abertura do concurso para a construção de uma ponte metálica sobre o rio Douro, no local que julgava-se conveniente em frente da cidade do Porto, para a substituição da ponte pênsil. Foi vencedora a proposta da empresa Belga Societé de Willebroeck, com o projeto do Engenheiro Teófilo Seyrig que já fora autor da concepção e chefe de equipe de projeto da ponte Maria Pia, enquanto sócio de Eiffel, assina como único responsável, a nova e grandiosa ponte D. Luís I. A construção iniciou-se em 1881 e foi inaugurada em 1886. Tem um comprimento total de 385,25 metros, pesa 30,54 toneladas e seu arco mede 172 metros de corda e tem 44,6 de flecha! Além disso, a Ponte D.Luís I, está incluida no centro histórico do Porto, Patrimônio Mundial da Unesco! (Contribuído)

sábado, 25 de dezembro de 2010

O MEU DESEJO...

Para concluir esta semana, queria apenas lembrar que muitas pessoas me desejaram felicidades, boas festas, etc...etc...etc...(devido a altura em que nos encontramos) na verdade, às vezes nem sei bem como expressar o que realmente sinto sobre isso! Logicamente, não sou tão mal agradecido que não aprecie a tais votos sinceros, pois sei que é de coração e fico muito grato com a lembrança de tais pessoas tão queridas...no entanto, desde garoto tenho um pouco de dificuldades em entender e "aceitar" datas como esta! Por favor, não levem a mal...isto é só um simples comentário! Mas pensemos bem...acham que se toda a propaganda nesta época natalícia voltasse o seu discurso para o "suposto" nascimento de Cristo (digo suposto porque a própria igreja já admitiu que Cristo não nasceu no 25 de Dezembro, que esta foi uma data pagã "emprestada" para atrair mais pessoas às festividades) se enfatizassem a necessidade do verdadeiro cristianismo, que as pessoas se preocupassem realmente com seu semelhante e que TODO O COMÉRCIO seria deixado a 2º plano, ou seja, nem sequer seria mencionado, as lojas, os mercados, enfim, seriam todos fechados para que as pessoas pensassem única e exclusivamente no lado espiritual, sabe o que aconteceria?? É isso mesmo: PORRADARIA! REVOLUÇÃO! GUERRA CIVIL!! Não acreditam?? Por favor, façam uma visita aos hiper-mercados nesta época e apreciem o tal "espírito natalino", vejam com seus próprios olhos!!! Lamento se os mais tradicionalistas fiquem aborrecidos comigo mas, DETESTO esta data pois trata-se ÚNICA E SIMPLESMENTE de um descarado apelo comercial. Filhos que "obrigam" os pais a comprarem os mais caros presentes, pais que se endividam para satisfazê-los, sem contar com a triste e ENGANOSA história da existência do "Pai Natal" que todos sabem que não existe mas, continuam com a farsa ao enganar as crianças, desculpando a consciência dizendo que é apenas uma "fantasia", fantasia esta que ao ser desmascarada pelos filhos (quando tiverem idade para isso) nunca mais depositarão qualquer confiança naqueles que "invetaram tal simples e insignificante historinha". Além disso, parece que as pessoas só comem nesta data, só bebem nesta data, só se divertem nesta data...acontecem bebedeiras, brigas, desentendimentos e quando aquelas pessoas voluntárias e que acreditam mesmo numa causa nobre, dão do seu tempo para ajudar alguns "pobres", alimentando-os eu me pergunto: Isto não é obrigação do governo? Estas tais pessoas, só comem também no Natal?? E o resto do ano?? Me perdoem queridos leitores e amigos, perdoem a minha franqueza, mas se tivesse que escolher uma única palavra para descrever esta data, seria HIPOCRISIA!! Como pode o meu vizinho (que nem sequer me dá a oportunidade de conhecê-lo, aliás que nem sei sequer o seu nome) me vira a "a cara" e nem sequer me cumprimenta durante o ano todo, chegando esta época, vem, com a maior "cara de pau" me desejar boas festas, feliz isto, feliz aquilo?? POR FAVOR!!!! ACORDEMOS!! Por isso meus queridos leitores, seguidores e amigos, o que desejo a todos vocês (e não é por caisa desta data) é uma vida SEM HIPOCRISIA, QUE TENHAM RELATIVA SAÚDE O ANO TODO E QUE SE PREOCUPEM SEMPRE COM VOSSO SEMELHANTE pois só assim é que demonstramos a verdadeira cidadania, quando dia após dia somos simplesmente ORIGINAIS, AUTÊNTICOS ou em outras palavras, SOMOS NÓS MESMOS! Sim, eu não sou obrigado a concordar com tudo o que me "empurram" para aceitar, como diria um compositor brasileiro, o meu lema é muito parecido com a sua idéia, ele dizia o seguinte: "Nem sempre faço o que é melhor para mim, mas nunca faço o que não "tô" a fim de fazer! Eu não viro vampiro, prefiro sangrar....me obrigue a morrer, mas não me peça para matar" E com estes ideais, despeço-me! Até amanhã..... FUI.

FERVILHANDO DE VIDA!!!

Já há alguns Sábados, tenho falado aqui sobre os problemas que afetam o nosso lar, nosso belíssimo planeta Terra. Voltaremos a falar em breve sobre outras terríveis ameaças que fazem com que nosso planeta sofra...hoje, no entanto, mostraremos o porque de estarmos tão preocupados com tudo isso! Já paramos alguma vez para analisar a quantidade de vida que existe em nosso planeta? Você faz idéia?? Vejamos:
Ninguém ainda sabe quantas esItálicopécies existem na Terra. As estimativas variam de 2 milhões a 100 milhões. Qual a amplitude de vida no nosso planeta? Analisemos:
Solo: Descobriu-se que apenas 100 gramas de solo abrigam 10 mil espécies de bactérias, sem contar o número de micróbios. Algumas espécies foram encontradas quase três quilômetros abaixo da superfície do solo!
Ar: Além dos pássaros, morcegos e insetos que voam no espaço, a atmosfera está cheia de pólen e de outros esporos, bem como de sementes e, em certas regiões, de milhares de tipos de micróbios. A diversidade de vida microbiana no ar "rivaliza com a diversidade de micróbios no solo", diz a revista Scientific American!
Água: Os oceanos ainda são um grande mistério, pois, a fim de estudar as suas profundezas, os cientistas muitas vezes precisam usar custosa tecnologia. Até mesmo os recifes de coral, relativamente acessíveis e bem pesquisados, talvez abriguem milhões de espécies ainda não conhecidas!
E, é por "essas e outras" que sinceramente deveríamos mais do que nunca nos preocupar com a saúde do nosso planeta!!! (Fonte da matéria: Brochura - A Vida - Teve um criador?)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MUITO CRIATIVO!!!

É impressionante a habilidade deste pesoal em fazer estes vídeos...está mesmo fantástico!

VERDADEIRAMENTE LINDO!!!

Vocês podem até não gostar deste tipo de música, mas, convenhamos...ficou expetacular!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

QUERO VOLTAR A SER FELIZ!!!

Foi-me enviado por um amigo, um texto de autoria desconhecida mas que é incrivelmente lindo! E, como sempre, gostaria de compartilhar convosco para que juntos possamos meditar um pouquinho...por incrível que pareça, este texto tem "a minha cara", veja se você não se identifica também com ele...vamos a isso?
"Fui criado com principios morais comuns. Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação em relação à segurança era a de que os "lanterninhas" dos cinemas nos expulsassem devido as batidas com os pés no chão quando uma determinada música era tocada no início dos filmes, nas matinês de Domingo. Mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades presumidas, dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos e/ou mais velhos, mais afeto! Inimaginável responder deseducadamente a policiais, mestres, aos mais idosos, autoridades. Confiávamos nos adultos porque todos eram pais e mães de todas as crianças da rua, do bairro, da cidade. Tínhamos medo apenas do escuro, de sapos, de filmes de terror. Hoje, me deu uma tristeza infinita por tudo que perdemos! Por tudo que meus netos um dia, temerão. Pelo medo no olhar das crianças, jovens, velhos e adultos...
Matar os pais, os avós, violentar crianças, sequestrar, roubar, enganar, "passar a perna", tudo virou banalidade de notícias policiais, esquecidas após o primeiro intervalo comercial.
Agentes de trânsito multando infratores são exploradores, funcionários de indústrias de multas. Policias em "blitz" (operações stop) são um abuso de autoridade. Regalias em presídios são matéria votada em reuniões. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem é ser otário. Pagar dívidas em dia é bancar o bobo, anistia para os "caloteiros" de plantão! Ladrões bem vestidos, assassinos com cara de anjos, pedófilos de cabelos brancos! O QUE ACONTECEU CONOSCO?
Professores surrados em salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Crianças morrendo de fome! QUE VALORES SÃO ESSES?
Carros que valem mais do que abraço, filhos querendo-os como brindes por passar de ano. Celulares nas mochilas dos recém saídos das fraldas. TV, DVD, vídeo-games...o que vai querer em troca desse abraço, meu filho?
Mais vale um "Armani" do que um diploma...
Mais vale um "telão" do que um "bate-papo"...
Mais vale um "baseado"(charro) do que um sorvete (gelado)... QUE LARES SÃO ESSES?
Jovens ausentes, pais ausentes, droga presente. Quando foi que tudo sumiu ou virou ridículo? Quando foi que esqueci o nome do meu vizinho? Quando foi que olhei nos olhos de quem me pede roupa, comida, calçado sem sentir medo? Quando foi que me fechei?
Quero de volta a minha dignidade, a minha paz. Quero de volta a lei e a ordem. Quero liberdade com segurança. Quero tirar as grades da minha janela para tocar as flores. Quero sentar na calçada e ter a porta aberta nas noites de verão. Quero a honestidade como motivo de orgulho. A retidão de caráter, a cara limpa e o olho no olho. Quero a vergonha, a solidariedade. Quero a esperança, a alegria. Teto para todos, comida na mesa, saúde a mil...ABAIXO o "TER", viva o "SER"!! E viva o retorno da verdadeira vida, simples como uma gota de chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã! e definitivamente comum, como eu...!"
UTOPIA? Não....
Será que é pedir muito? Bem, no mundo de hoje, talvez....
É verdade que não está no poder da nossa mão mudar este quadro!
Mas se você e eu fizermos a nossa parte e contaminarmos mais pessoas e essas pessoas contaminarem mais pessoas....etc....etc....etc....talvez possamos viver um "bocadinho" melhor, o que acha?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

HIGIENE BUCAL...

Não escovar os dentes aumenta 75% as chances de problemas no coração!
Quantas vezes por dia você costuma escovar os dentes? Esse hábito é muito mais importante do que se imagina. Uma pesquisa realizada na Escócia e publicada na revista British Medical Journal, revela que a saúde bucal está diretamente ligada à saúde geral de uma pessoa, principalmente ao coração. De acordo com a pesquisa, que entrevistou mais de 12 mil pessoas, quem não tem costume de escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, tem 75% a mais de chances de terem problemas cardiovasculares. Isso porque essas pessoas tem maiores chances de desenvolverem a gengivite, inflamação da gengiva. Eis a ligação: as bactérias responsáveis pela gengivite podem se alojar nas artérias que abastecem o coração, o que pode causar diversas doenças cardiovasculares como desconforto na região do tórax por falta de oxigêncio e sangue, infarto e inclusive levar a pessoa a ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
DICAS: Segundo especialistas no ramo, o ideal é trocar a escova de dente a cada três meses, aproximadamente e não abusar também do creme dental, uma quantidade do tamanho de um grão de ervilha, é o suficiente. (Maiva D'auria/ Revista Brasil)

MAIS DICAS INTERESSANTES...

Olá pessoal! Estive fora uma semana e por motivos técnicos, não pude publicar nenhuma mensagem no nosso blog! Mas, não tem importância, pois VOLTEI....e vamos continuar hoje quarta-feira, compartilhando aquelas dicas importantes para a nossa saúde que já tenho publicado a algumas semanas...vamos a mais duas:

11. Quindim por compota de frutas: Os doces costumam ser condenados por carregarem açúcar demais. Quando a discussão envolve o colesterol, porém, o açúcar pesa menos do que outro ingrdiente comum em quindins, brigadeiros e bolos: a gordura. A manteiga, o creme de leite e outros ingredientes gordurosos que dão consistência a estas "delícias", levam consigo ácidos graxos saturados, que alavancam as taxas de LDL. Por isso, os especialistas aconselham a trocar este tipo de sobremesa por opções que sem perder o sabor adocicado, são "desengorduradas". O melhor exemplo, são as compotas de frutas. Só não vale, é claro, abusar!

12. Suco (ou sumo) de laranja pelo de uva: Essa é para matar a sede e resguardar o peito. É na casca da uva que está um "parceiro" do coração, o resveratrol. "Ele atua na redução do colesterol e tem um efeito antioxidante", diz a bioquímica, Tânia Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais (Brasil). Ao impedir que as partículas de LDL se oxidem, a substância evita indiretamente que elas grudem na parede do vaso. Ao contrário do que muita gente pensa, o reverastrol não é exclusivo do vinho. O suco de uva natural e feito na hora (com casca inclusive) também o disponibiliza ao organismo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

INTERESSANTE...

- O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros.
- Uma pulga pode pular até 350 vezes o cumprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol!
- As borboletas sentem o gosto com os pés.
- O músculo mais forte do corpo, é a língua.
- Pessoas destras, vivem em média nove anos a mais que as canhotas.
- Os elefantes, são os únicos animais que não conseguem pular.
- O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro.
- Estrelas do mar, não tem cérebro.
- Ursos polares são canhotos.
Sim, eu sei, estas curiosidades podem não servir para nada....no entanto, são mesmo interessantes!

GOSTA DE ÓCULOS ESCUROS?

Ray-Ban
Esta marca é muito conhecida! Vamos saber um pouquinho de sua origem?
Conta-se que os óculos escuros, foram inventados pelos chineses no século XIII. A Bausch & Lomb, primeira empresa ópima americana, foi fundada em 1850 por dois amigos, J.J. Bausch e H. Lomb. Em 1920, a força aérea dos Estados Unidos fez uma encomenda: produzir uma proteção ocular para os pilotos de caça, que enfrentavam sérios problemas de visibilidade. Depois de dez anos de pesquisa, apresentaram óculos com lentes verdes, que refletiam os raios solares. Somente em 1936 a novidade foi batizada de Ray-Ban e começou a ser vendida ao grande público!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

QUE MALDADE (PARTE 2)

Uma pesquisa mostrou que os homens usam em média 1500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam, no mínimo, 3000 (o dobro).
Num Congresso, quando o estudo foi apresentado, uma mulher levantou-se e disse:
- É lógico que as mulheres falam o dobro que os homens: nós temos que repetir tudo o que dizemos para que os homens entendam...!!!
E o orador perguntou: "Como assim?" (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)

QUE MALDADE (PARTE 1)

Uma mulher, foi ao médico para uma consulta...
Médico: O que aconteceu?
Mulher: Doutor, eu não sei o que fazer, toda vez que meu marido chega em casa bêbado, ele me bate com sua pasta ou me enche de "porrada"...
Médico: Eu tenho um remédio muito bom para isso. Quando seu marido chegar em casa embriagado, basta tomar um copo de chá de camomila e começar a bochechar com o chá. Apenas faça o bochecho e gargareje.
Duas semanas depois a mulher retorna ao médico e parecia ter nascido de novo.
Mulher: Doutor, isso foi uma idéia brilhante! Toda vez que meu marido chegou em casa bêbado, eu fiz o gargarejo e bochecho com chá de camomila e nada aconteceu! Foi a maior paz! Muito obrigado!
Médico: Vê, como manter a boca fechada ajuda!!???!!!
(Quanta maldade!!!) rsrsrsrsrsrsrsrs

domingo, 12 de dezembro de 2010

O ENCANTO DE DULCE PONTES....

Dulce José Silva Pontes é uma das cantoras portuguesas mais populares e reconhecidas internacionalmente. Canta canções pop, música tradicional portuguesa (fado e folclore incluído), bem como música clássica. Costuma definir-se como uma artista de World music. Também compõe alguns dos temas que canta. A sua atividade artística também contribuiu para o renacimento do fado nos anos 90, no século passado. Dulce distingue-se principalmente pela sua voz, que é versátil, dramática e com uma capacidade invulgar de transmitir emoções. É uma soprano dramática com uma voz potente, versátil e penetrante. É considerada uma das melhores artistas dentro do panorama musical português. Já atuou em palcos como o Carnegie Hall e ao lado de nomes como Enio Morricone, Andrea Bocelli e José Carreras. Deixo-vos duas jóias para escutarem e quem não conhece, terá a oportunidade de conhecer e quem já conhece, relembrar. Uma canção é justamente com Andrea Bocelli, chamada "O mare e tu"...é só clicar no link:
Já a outra, é mais conhecida, chama-se "Canção do mar". É só clicar no seguinte link:
Bom proveito!!! Eu já me rendi aos encantos desta magnífica artista....e você?

CASTELO DE LANHOSO...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite...
Iniciamos mais uma semana de informações e cultura! Nas "coisas de Portugal" de hoje, falaremos deste simpático e histórico Castelo de Lanhoso! Vamos conhecê-lo um pouquinho...
O Castelo de Lanhoso, também denominado como Castelo de Póvoa de Lanhoso, fica na Freguesia e Concelho de Póvoa de Lanhoso, Distrito de Braga em Portugal e faz parte do circuito turístico regional por ser um dos mais imponentes Castelos portugueses! Magnífico Castelo altaneiro encravado nas alturas entre o rio Cávado e o rio Ave no meio de um panorama indescritível, este explendido Castelo, rude, belo , imponente, quase assombroso, desafia o espírito de quem o vê de cima do seu gigantesco pedestal granítico. Literalmente cavado e encravado em rocha granítica que lhe serve de alicerce, este Castelo tem uma enorme torre, escadarias talhadas no chão de rocha pela mão do homem, toda uma harmonia agreste e pura que encanta quem a vê.
Cerca de uns cinco quilômetros a Leste de Braga, sobre um rude cabelo dominador de verdejantes horizontes, até hoje, perdura o vistoso Castelo de Lanhoso. Perto dali, passava em tempos remotos, uma das rodovias romanas que partindo de Braga, iam atingir Astorgas, por diversos percursos. Dentre tantas histórias, bem conhecida é o fato de ter se refugiado ali, em 1121, a viúva do Conde Henrique, D. Teresa, que desde a morte dele, ficou governando a terra Portucalense. Depois de muitas reviravoltas, certa tradição doz que em 1128, como consequência da derrota sofrida na batalha de S. Mamede, D. Teresa voltou ao Castelo de Lanhoso, mas desta vez como prisioneira de seu filho, o vencedor infante Afonso Henriques, que para ali a enviara duramente agrilhoada.
Com efeito, no tempo de Sancho II, era Alcaide deste Castelo, D. Godinho Fafez, bisneto de Fafez Luz, senhor da terra de Lanhoso no tempo de Afonso Henriques. Godinho Fafez, porém, substabelecera a Alcaidaria num certo Mem Cravo e este, sem o seu consentimento, entregou o Castelo ao regente. Com esta efeméride, se encerrou a série dos mais notáveis sucessos ocorridos no castelo de Lanhoso, cujas enegrecidas pedras continuam perenemente recordando ter ele sido outrora um dos defensores da independência portuguesa, então ainda meramente balbuciante, mas já bem viva no seu balbuciar! É claro que resumimos e muito a história...se quiserem aprender mais, busquem informações sobre este imponente Castelo...irão se maravilhar com os eventos ocorridos ali!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

ESTOU INDO EMBORA....

Enfim, neste Sábado, finalizando a semana, quero que fiquem bem e espero que as informações providas durante a semana, tenha ao menos "aprimorado" o nosso conhecimento, aliás, por falar em conhecimento, apontem aí esta frase:
"O conhecimento não pode nos fazer a todos líderes, mas pode ajudar a decidir que líder seguir"...
Até amanhã..........FUI..........

PÁLIDO PONTO AZUL!!!

Não é engraçado? Enquanto arruinamos literalmente nosso belíssimo planeta, ele de forma magistral, nos dá lições que de outra forma não perceberíamos! Este pequeno vídeo, tem como objetivo nos mostrar que apesar de ser o planeta perfeitamente adequado para existir vida, A NOSSA VIDA, ele não é NEM DE LONGE o planeta mais importante ou maior do gigantesco universo...é sim um pequeno ponto pálido azul....enquanto nós, míseros humanos achamos que somos alguma coisa, melhores "nisso ou naquilo", superiores a "este ou aquele", deveríamos sim, estar preocupados em viver bem com todos nossos semelhantes dentro do nosso humilde e belo lar: O planeta Terra!

O PLANETA PEDE SOCORRO...PARTE 2

No Sábado passado, falamos de dois itens que tem feito o nosso planeta sofrer! E como é lógico, ao sofrer o planeta, nós também arcamos com as consequências! Vamos nos concientizar por conhecer mais alguns dos problemas que afetam a nossa querida terra?

3. Vítimas de lixo tóxico? Aos três meses e meio de vida, diagnosticou-se que Michael tinha neuroblastoma, uma forma de câncer. Se fosse apenas um caso isolado, talvez não tivesse sido encarado como algo significativo. Contudo, descobriu-se posteriormente que cerca de 100 outras crianças da mesma região onde ele vivia também tinham câncer. Isso deixou muitos pais apreensivos. Alguns começaram a se perguntar se o número incomum de casos de câncer não teria alguma ligação com as indústrias químicas nas vizinhanças. Uma investigação revelou que um firma independente, de coleta de resíduos, havia recolhido tambores de líquidos tóxicos de uma das companhias e depositado-os em uma granja de criação de aves desativada, às vezes despejando o conteúdo. Pesquisadores encontraram traços de uma das substâncias nos poços de água locais. É difícil para os pais não relacionar esse fator aos casos de câncer de seus filhos.

4. Substâncias químicas tóxicas. Depois da Segunda Guerra Mundial, 120.000 toneladas de substâncias tóxicas, principalmente fosgênio e gás de mostarda, foram lacradas em navios que foram afundados no mar, alguns ao noroeste da Irlanda do Norte. Cientistas russos já avisaram que há risco de vazamento desse material.
(Fonte da matéria: Revista Despertai)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ARTISTA DE RUA!

Todos nós já ouvimos falar em Edgar Mueller Crevase. Juntamente com até cinco assistentes, este artista de rua faz as suas pinturas nas ruas e passeios em dias ensolarados. As imagens que ele pinta, vistas do ângulo correto, parecem magens em 3D. Em algumas imagens, ele passou cinco dias, trabalhando até 12 horas para criar este resultado final, em 250 metros quadrados de fenda. Não é mesmo incrível?? Apreciem alguns dos seus trabalhos....




A MORTE DE UM POETA...

É mais que óbvio que não poderia esquecer de mencionar que na última quarta-feira, o mundo musical relembrou os 30 anos da morte de John Lennon! E junto com ele, a poesia musical única deste ex-beatle que sem dúvida alguma era o cérebro da banda....

(foto: Bob Gruen)
John Winston Lennon, o garoto de Liverpool que se tornou um ícone da rebeldia rock and roll com os Beatles e em sua carreira solo, foi amado e odiado por suas músicas e convicções políticas. Foi assassinado aos 40 anos por um fã com distúrbios mentais, viveu uma das histórias mais conhecidas e fantásticas do século 20. No dia 8 de Dezembro de 1980, Mark Chapman, tirou sua vida em frente ao seu prédio em Nova York, cidade que lhe havia dado refúgio do assédio de sua terra natal.
Falar do talento musical de John Lennon, é quase que covardia e dentre muitas das suas belíssimas canções, uma de minhas preferidas é "Jealous Guy". Podemos relembrá-la no link: http://www.youtube.com/watch?v=6lLs2dC9NaE Também existe uma canção não muito conhecida como Imagine, por exemplo, mas que é de uma riqueza muito grande! Chama-se: "Mind games". Quer ouví-la?
Bem, se continuarmos no youtube, podemos relembrar grandes sucessos deste músico de extraordinário talento.....espero que apreciem....

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PARA OS PAIS....

A partir de hoje e nas próximas semanas, vou publicar algumas dicas que foram mencionadas em uma palestra ministrada pelo médico Psiquiatra Dr. Içami Tiba em Curitiba (Brasil). O palestrante, é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Eduacação para o Trabalho "Via de Acesso", Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior. Como é lógico, não vou divulgar o conteúdo total da palestra, mas sim em formas de dicas, os pontos mais altos da mesma. Queiram observar:
1. A educação, não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório...filho é para sempre!
2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...
3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo, por exemplo, quando alguns "filhinhos de papai", membros da burguesia paulistana por maldade queimaram um índio pataxó que dormia nas ruas, matando-o, o castigo melhor para eles seria passar o dia todo em hospital de queimados!
4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que o professor o xingou, tem de ir a escola e ouvir o outro lado além das testemunhas.
Estas são apenas umas das dicas muito importantes que, como pais, faríamos bem em levar em consideração...para a próxima 5ª, tem mais....

O INVEJOSO!!

Não sei quem é o autor deste fantástico texto! Enviaram-me pela net em power point, mas fiz questão de compartilhar convosco em meu blog pois é realmente de se pensar...

"Você teme o invejoso? Por que? O invejoso é um eterno expectador, pois enquanto:
Você pesca, ele olha o rio...
Você dorme pacificamente, ele perde o sono quando pensa em você.
Você acorda e saúda o sol, ele olha o seu bronzeado.
Você sai para o trabalho, ele calcula o seu salário.
Você constrói a sua casa, ele julga a cor das tintas.
Você estuda, tem boas notas, ele se preocupa com esses números.
Você conquista um diploma, ele vive o medo do seu sucesso futuro.
Você levanta um prédio, ele escolhe uma janela para pular.
Você cura os doentes, ele adoece por causa disso.
Você ensina os seus alunos, ele tenta descobrir o que você não sabe.
Você tem a simpatia do chefe, ele prefere chamá-lo de "pucha-saco".
Você recebe os aplausos, ele busca saber se alguém o vaia.
Você liga seu computador para um serviço útil, ele coleciona programas de vírus.
O que ele realmente faz, QUANDO FAZ:
Você cria ele copia! Ele é um eterno expectador...merece sua compaixão e não o seu temor...
Existimos para sermos, não melhores do que os outros, mas para sermos melhores do que nós próprios!!" Pensemos nisso...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

USE DE EMPATIA....

Alguma vez já paramos para pensar em como se sente uma pessoa com a doença de Alzheimer? Pois bem, ao invés de criticarmos ou até sermos "insensíveis", que tal meditarmos um pouquinho sobre o assunto?? Veja este pequeno vídeo, muito instrutivo por sinal....

CUIDANDO DA SAÚDE...

Já temos falado durante algumas semanas sobre as "trocas" que valem mesmo a pena para uma boa saúde. Vamos continuar hoje com mais duas dicas. Vamos conhecê-las?

9. Picanha por lombo: O porco não é mais gordo que o boi, nem o boi mais gordo que o porco. Tudo é uma questão de corte. Há peças bovinas com menos gordura saturada, caso da alcatra e do filé mignom e há aquelas parrudas, como a picanha e o cupim. O mesmo raciocínio se aplica a carne suína: o lombo é mais magro que o pernil. Mas saiba que há medidas para retalhar o possível malefício de qualquer corte "rechonchudo". "Limpe a peça antes de cozinhá-la, retirando toda gordura aparente", ensina Ana Maria Lottenberg (especialista na área, já mencionada em outras publicações). Até porque, apesar de a gente não ver, altas doses do nutriente, já estão emaranhadas na carne.

10. Manteiga por margarina: Elas mantém uma rivalidade histórica e ainda suscitam debates entre os experts. No duelo em prol de artérias saudáveis, porém, a margarina leva certa vantagem, porque não conta com a famigerada gordura de origem animal e o colesterol. Nos últimos anos, a Indústria tem acrescentado componentes à sua fórmula para torná-la mais benéfica. Entre eles, destaque para os fitosteróis, que facilitam a expulsão do colesterol pelas fezes. "Os produtos enriquecidos com esta substância são indicados a quem já tem colesterol alto" avisa Ana Maria (já mencionada).