Vamos analisar outras dicas importantes para nós, pais? Como já tem sido publicado aqui no blog, são orientações de um Psiquiatra que vale a pena considerarmos. Aí vão mais dicas:
13. A mãe deve ter autoridade e pulso firme. Se a mãe engolir "sapos"do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.
14. Vídeos games são um perigo! Os pais tem que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem "vidas"e sim uma única vida. Não dá para morrer e "reencarnar". Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.
15. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem de deixá-lo no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo. Quer um exemplo? Na maioria dos casos, filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família!
16. Dinheiro a "rodo" (ou a vontade) para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.
NOTA FINAL:
É imprescindível que os filhos tenham uma educação religiosa! Pois verdade seja dita: "A mãe (ou o pai) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia"
(Que usemos de discernimento)
Sem comentários:
Enviar um comentário