Já temos divulgado várias dicas úteis referente a uma boa alimentação. Como é óbvio, são apenas dicas e só farão efeito se colocadas em prática! Querem apontar mais duas?
15. Molho branco pelo de tomate: O macarrão é o mais inocente por aqui. Quem incentiva ou não a escalada do colesterol, é o molho-sempre. O branco é bem gordo. Em duas colheres de sopa encontramos
4,5 gramas de gordura. Como o preparo exige creme de leite e queijo, o prato fica cheio de ácidos graxos saturados. Uma bela macarronada ao sugo não guarda esse perigo. Nas mesmas duas colheres de sopa, há somente 0,1 grama de gordura. "
Apenas procure usar o molho de tomate feito em casa e evitar a manteiga no momento de refogá-lo", orienta a
Nutricionista Ana Maria Lottenberg. E, se possível, opte pela massa integral.
16. Chocolate ao leite pelo amargo: O doce de cacau se notabilizou como um amigo do sistema circulatório. Mas não é todo chocolate que, de fato, prova a sua amizade às nossas artérias. O tipo que merece o respeito é o amargo. "
Ele possui menos gorduras saturadas que o branco e a versão ao leite", afirma a
Nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da
Associação Paulista de Nutrição. "
Sem falar que fornece catequinas, substâncias que ajudam a sequestrar o LDL e impedir sua oxidação", diz. Mas fique atento ao rótulo: amargo de verdade tem mais de 60% de cacau em sua composição!
Sem comentários:
Enviar um comentário