No entanto, a "Evolução" do ensino em especial na matemática desde 1950, ficou assim:
1. Ensino da matemática em 1950:
Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo de produção é igual a 4/5 do preço da venda. Qual é o lucro?
2. Ensino da matemática em 1970:
Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é igual a 4/5 do preço da venda ou 80€. Qual é o lucro?
3. Ensino da Matemática em 1980:
Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é de 80€. Qual é o lucro?
4. Ensino da matemática em 1990:
Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é de 80€. Escolha a resposta certa que indica o lucro:
a) 20€
b) 40€
c) 60€
d) 80€
e) 100€
Ensino da matemática em 2000:
Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produção é de 80€. O lucro é de 20€. Está certo?
a) sim
b) não
Ensino da matemática em 2009:
Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo da produçaõ é de 80€. Se você souber ler, coloque um X no 20€
a) 20€
b) 40€
c) 60€
d) 80€
e) 100€
E, em 2010 ainda vai ser assim:
Um lenhador vendeu um carro de lenha por 100€. O custo de produção é de 80€. Se você souber ler, coloque um X no 20€. ( se você é afro descendente, especial, indígena, ou de qualquer outra minoria social, não precisa responder)
E se um garoto resolve "pichar" a sala de aula e a professora faz com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora provocou traumas na criança.
É meus amigos, todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para os nossos filhos, mas quando é que pensaremos em deixar nossos filhos melhores para o planeta? PENSE NISSO!!
Uma criança que aprende o respeito e honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo dos pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive!!
Sem comentários:
Enviar um comentário