
1.Um sambista tem de ter ritmo. Sem ritmo, é impossível sambar. E esse ritmo é rápido, acelerado. No mundo em que vivemos, se não formos ágeis, rápidos e não dançarmos de acordo com o ritmo do mercado, da concorrência, dos clientes, jamais teremos sucesso.
2.O samba exige união. Veja uma escola de samba. Na verdade, uma escola de samba é uma verdadeira escola de vida. Cada um tem um papel definido. Não se aceita numa escola de samba, ninguém que não seja excelente naquilo que faz, mas o conjunto é que aparece, que faz a diferença. E não é a mesma coisa na empresa de hoje?
3.O samba é alegre e tem que ser alegre. Falou samba, lembrou de alegria. E todos os estudos de hoje comprovam que vivemos numa época da "economia do entretenimento"o que significa que o cliente tem de sentir prazer em relacionar-se com a nossa empresa. Para manter e conquistar clientes a empresa tem que ser leve, agradável, diferente e alegre.
4.O samba é criativo. Quem não se surpreende ao assistir a um desfile no Rio de Janeiro? De um simples tema, os carnavalescos fazem dezenas de alegorias, carros e fantasias. Tudo para encantar as pessoas. Agora pense se na empresa não deveríamos fazer a mesma coisa!
5.Samba é motivação. Ninguém pode imaginar alguém desmotivado com samba no pé. E a motivação é fazer as pessoas felizes, encantadas, surpresas. Basta olhar as pessoas que estão na avenida e entenderemos facilmente que sem motivação não há samba!
Pense nestas cinco comparações e faça você mesmo, outras dez! Garanto que entenderá a razão do que disse o grande cientista do MIT. Pense nisso...(Fonte:Profº Luis Marins, para a Revista Brasil)
Sem comentários:
Enviar um comentário