Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de maio de 2011

GRUTAS E CAVERNAS....

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....

Iniciamos mais uma semana de informações com o tema: "Coisas de Portugal", tema este muito apreciado em especial lá do outro "lado do Atlântico" por meus amigos e leitores brasileiros. Afinal, esta é também uma forma de conhecerem um pouquinho mais deste belo País. Como já é do vosso conhecimento, já divulgamos aqui as 7 maravilhas de Portugal, algumas belezas fantásticas também e tenho feito questão de mostrar partes das paisagens de Portugal que pouca gente conhece! Hoje por exemplo, o tema são as grutas e cavernas incríveis que aqui existem! Vocês gostam de aventura? Então, "venham comigo" e conheçamos um pouquinho duas grutas simplesmente lindíssimas...a primeira é a Gruta do Algar do Arvão. O Algar do Arvão localiza-se na Freguesia do Porto Judeu, no Conselho de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, nos Açores.
Compreendido na Caldeira Guilherme Moniz, um antigo vulcão adormecido, neste Algar, os visitantes podem descer até cerca de 100 metros de profundidade e observar estalactites únicas no mundo por suas características de silicatos e uma lagoa subterrânea de águas cristalinas. Está classificado como Monumento Natural Regional.

Já as imagens abaixo, tratam-se da gruta de Mira de Aire!

Mira de Aire é uma Freguesia portuguesa do Conselho de Porto de Mós, no Distrito de Leiria.

Nesta Freguesia, cujo território é atravessado pels Serra de Aire e pela Serra dos Candeeiros, situa-se uma das grutas naturais mais espetaculares e mais bem preservadas de Portugal, a já referida gruta de Mira de Aire, também conhecida como a Gruta dos Moinhos Velhos.

Esta gruta tem toda uma infra-estrutura para receber visitantes e a acolhedora cidade com seus simpáticos habitantes fazem deste passeio um acontecimento inesquecível! Não deixem de conhecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário