Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

DISTRITO DE LEIRIA....

Este Distrito de Leiria, está dividido entre as províncias tradicionais da Beira Litoral e da Estremadura. Limita a Norte com o Distrito de Coimbra, a Leste com o Distrito de Castelo Branco e com o Distrito de Santarém, a Sul com o Distrito de Lisboa e a Oeste com o Oceano Atlântico. Tem uma área de 3517 kilômetros quadrados (13º maior distrito português) e a sede deste Distrito, é a cidade que leva o seu nome, Leiria. (veja imagem abaixo)

O Distrito de Leiria está subdividido em 16 municípios, a saber: Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Pedrógão Grande, Peniche, Pombal e Porto de Mós. Nesta época de calor, uma visita em Alcobaça para ver seus monumentos ou mesmo a belíssima praia da Nazaré, são lugares que simplesmente vale mesmo a pena conhecer. Não podemos esquecer que em Leiria também existe o clube da 1ª liga que leva o nome da cidade, o União Desportiva de Leiria.


CALDAS DA RAINHA


Quanto a gastronomia, como em todo o restante do País, é riquíssima, mas se você quiser experimentar, vale a pena provar a Bacalhoada com Migas, Morcela de Arroz, Lentriscas, Bacalhau com Chícharos e os doces...Lampreia de ovos, Bolinhos de Pinhão, Canudos de Leiria, e Filhós de Abóbora! Simplesmente deliciosos....

Sem comentários:

Enviar um comentário