Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SOLIDÃO!!!

É verdade que as vezes, faz até bem ficarmos um pouco sozinhos, no entanto, muitas pessoas sofrem deste problema e em alguns casos, chegam até mesmo a querer tirar sua própria vida!! Bem, a solidão tornou-se um mal social que pode levar a promiscuidade, gula, alcoolismo, uso de drogas. Por isso, é importante identificar as causas da solidão. Esse é o primeiro passo para lidar com esse problema. Muitos são os fatores, mas vamos mencionar aqueles que são mais comuns:
- Isolamento em cidades lotadas. Em cidades grandes, milhares - até mesmo milhões - de pessoas vivem muito próximas umas das outras. É irônico, mas esta aglomeração causa solidão. Assim, quem mora nestas cidades acaba vivendo cercado de estranhos e é comum desconfiar de pessoas estranhas e proteger sua privacidade. Resultado, mais solidão.
- Condições de trabalho. Funcionários costumam sentir constante pressão e estresse.
- Comunicação fria. Devido as novas tecnologias, as pessoas mal se falam, se isolam totalmente. Preferem enviar e-mails ou mensagens de texto a conversar.
- Mudança de ambiente. Devido a muitos fatores, crises, guerras, condições econômicas difíceis, muitas pessoas mudam para outros países. Ficam longe dos amigos, vizinhos e da família. É muito difícil se adaptar sendo um "estrangeiro" com outra cultura e costumes.
- Morte de alguém querido. Sem dúvida alguma este acontecimento, deixa um buraco enorme na vida das pessoas.
- Estar divorciado ou separado. Tais experiências costumam causar não só o sentimento de solidão como também de fracasso.
Então o que fazer? De forma resumida, anote algumas sugestões de especialistas:
1. Desenvolva uma atitude positiva
2. Limite diversões em que você se isola, como ver tv.
3. Faça amizades com pessoas que tem os mesmos valores que você, incluindo as de outra faixa etária.
4. A história tem provado que o ser humano necessiata se apegar a um ser superior, sim, por séculos, o homem está "em busca de Deus", por isso, busque uma amizade com Deus, tendo-o como uma pessoal real!
Para maiores sugestões e esclarescimentos, procure o Periódico/Revista Despertai de Setembro de 2010 que destaca de forma detalhada este artigo com muitas orientações e sugestões de pessoas ligadas a este problema. Se esta é a sua situação, acredite, realmente vale a pena lutar.

Sem comentários:

Enviar um comentário