Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VALE CADA GOTA!!!!

Algumas atitudes simples conseguem economizar litros e litros de água!
Sim, é óbvio que a maioria das pessoas já sabem disso, no entanto, nunca é demais RELEMBRAR! Aponte aí algumas sugestões simples, porém muito práticas:
1. Conserte torneiras que estão vazando.
2. Não se demore no banho.
3. Feche a torneira enquanto estiver se barbeando ou escovando os dentes.
4. Reutilize toalhas de banho duas ou três vezes antes de lavá-las.
5. Não lave roupas aos poucos na máquina de lavar, espere até alcançar a carga completa (o mesmo se aplica à maquina de lavar louças)
Ainda sobre economizar este bem tão precioso, vejamos alguns bons exemplos pelo mundo afora:

Embora seja o continente mais árido do mundo, na Austrália, mais de 90% da água usada para irrigação é "aplicada nas plantações pelo método simples de sulco e inundação", relata The Canberra Times. Essa é a "mesma tecnologia usada no tempo em que os faraós construiram as pirâmides". Só para termos uma idéia, a média mundial de uso de água por pessoa (incluindo a usada na agricultura e na indústria) é cerca de 550 mil litros ao ano. No entanto, o norte-americano mediano utiliza quase 1,6 milhão de litros ao ano. Uma ex-república soviética é a campeã no consumo: mais de 5,3 milhões de litros de água por pessoa ao ano!
Segundo a revista Africa Geographic, em média, "é necessário 10 acres para produzir o que cada sul-africano consome por ano. No entanto, o país dispõe apenas de 6 acres por pessoa".
Pois é pessoal, isto é mesmo sério!! Quanto a água, SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR! (Fonte: Revista Despertai)

Sem comentários:

Enviar um comentário