Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O STRESS!!!!

O mundo hoje é realmente estressante! E vários são os motivos que nos deixam assim, em especial no local de trabalho. Bem, a questão é: O QUE FAZER? COMO COMBATÊ-LO? Muitas são as receitas, artigos de revista e comentários a respeito. Na verdade, não acredito que o "stress" seja uma consequência direta para quem trabalha muito. Trabalhar bastante, muitas horas por dia, não leva ao isoladamente "stress". O que produz o "stress" é trabalhar sem perspectiva de desenvolvimento, de crescimento. É sentir-se não-crescendo, não-se desenvolvendo; patinando no mesmo lugar. É trabalhar sem autonomia, sem poder dar vazão à criatividade, sem poder testar idéias novas, sem participar dos planos da empresa.
É possível e até saudável trabalhar bastante quando se sente crescendo a cada dia, aprendendo a cada dia mais, produzindo mais, criando mais, participando mais. O que "mata" é a tensão e a ansiedade criadas pelo fato de nos sentirmos numa "rotina mortal" sem perspectiva do futuro!
E a empesa que quiser ter funcionários, chefes, dirigentes sem "stress" devem preocupar-se em oferecer o melhor ambiente (global) de trabalho, onde as pessoas todas sintam-se em constante desenvolvimento pessoal e profissional. Este é o desafio da empresa moderna. E para que isso ocorra é preciso dar autonomia e iniciativa. É preciso fazer com que todos "sintam-se" participantes do desenvolvimento da empresa.
Nesta semana, pense em formas de diminuir o "stress" em você e em sua empresa. Faça cursos/formações, participe de palestras, sinta-se crescendo e se desenvolvendo. Participe mas da sua empresa. Faça com que todos participem. Pense nisso...(Fonte: Profº Luís Marins)

Sem comentários:

Enviar um comentário