Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

ENFIM, O DISTRITO DE LISBOA!!!

Chegamos à capital! O Distrito de Lisboa, pertence quase na sua totalidade à província tradicional de Estremadura, excepto os concelhos de Azambuja e De Vila Franca De Xira que pertencem ao Ribatejo. Está limitado ao Norte com o Distrito de Leiria, ao Leste com o Distrito de Santarém, ao Sul com o Distrito de Setúbal e a Oeste com o Oceano Atlântico. O Distrito tem uma área de 2761Km (sendo assim o 16º maior Distrito português). Subdivide-se em 16 principais municípios a saber, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. A sede da capital do Distrito, como é óbvio, é a cidade de Lisboa. Aliás, belíssima cidade. Veja um pouquinho desta bela cidade visitando este link:http://www.youtube.com/watch?v=CHAYV4M3dwo.
A gastronomia do Distrito é muito rica, em Lisboa podemos provar todas as especialidades da cozinha portuguesa. Encontraremos os pratos típicos do País, como a sardinha assada, as amêijoas "à Bulhão Pato", sopas de peixe "à fragateira", além de deliciosos e variados pratos à base de bacalhau. Além de todas as sobremesas que poderá encontrar, não se esqueça de provar os já "famosos" e deliciosos pastéis de belém, os saborosos doces de noz e ovos de Cascais, as queijadas de Sintra, além dos maravilhosos "Travesseiros". Por falar em travesseiros, ao ir a Sintra, não deixe de conhecer a "Piriquita"ou o seu passeio foi em vão!!!

Esta antiga fabrica de queijadas de Constância Piriquita, que em 1862 terá iniciado o fabrico destes bolos, ainda é procuradíssima até hoje. Aliás de longe sentimos a sua fragrância dos maravilhosos doces (queijadas, travesseiros, pastéis de Sintra, pastéis da cruz alta, nozes douradas) Esta foi a única fábrica classificada com a mais alta distinção na exposição regional de Sintra em Setembro de 1926.
Mudando radicalmente de assunto, não poderia esquecer de mencionar uma rivalidade "centenária" entre dois clubes de futebol, sim, falamos do Dérby, Sporting X Benfica!!



NOVO ESTÁDIO DA LUZ

Com uma estrutura invejável, o SLB orgulha-se de ter o maior número de sócios de Portugal, além de ser um dos maiores da Europa. Mas seu principal rival está sempre "beliscando"este gigante. Sem dúvida alguma, este é o jogo que literalmente"pára" Portugal, por atrair uma quantidade muito grande de adeptos, além da história por detrás destes clubes.


ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE XXI



Sem comentários:

Enviar um comentário