Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

ATITUDES IMPORTANTES!


Numa cidade do Estado de São Paulo, a saber, Piracicaba, uma loja pertencente a rede Carrefour, não fornece mais sacolas plásticas aos seus clientes desde 15 de Março - Dia Mundial do Consumidor. Esta é uma iniciativa pioneira pelo banimento da sacolas plásticas. A cidade servirá de modelo, já que a intenção do Grupo é banir a utilização de sacolas em toda a sua rede de lojas no Brasil até 2014. Os consumidores terão que pagar pela sacola retornável e pela sacola de bioplástico (100% biodegradável e compostável). O valor arrecadado será doado para uma casa de cuidados da 3ª Idade na cidade! É sem dúvida, uma boa iniciativa!!


E, ENQUANTO ISSO....

O calor eleva o consumo de energia e traz prejuízos ambientais para todo o mundo!

Com o aumento de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores ligados, em muitos países é preciso acionar mais usinas termelétricas (que geram energia com a queima de gás natural, combustível fóssil que emite poluentes e gases de efeito estufa). O cenário tende a piorar, uma vez que o aumento do poder aquisitivo da maioria das pessoas ao redor do mundo, levou-as a comprar mais eletrodomésticos deste gênero!
MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!!

Do Brasil também chega uma informação muito interessante:

O Brasil é Campeão de Reciclagem de latas de alumínio!!

O último Índice Nacional de Reciclagem de Latas de Alumínio para Bebidas, feito pela Abralatas (Associação Brasileira de Fabricantes de Alta Reciclabilidade) em 2008, mostra que o Brasil é mais uma vez campeão na reciclagem. Foram coletadas e recicladas mais de 12,3 bilhões de latinhas de alumínio (cerca de 165,8 mil toneladas ou 91,5% de todas as embalagens produzidas no país com esse metal). O País ficou à frente de países como Argentina (índice de reciclagem de 90,8%) e Japão (87,3%). Ao menos isso!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário