Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DISTRITO DO PORTO!!!

O Distrito do Porto limita-se ao Norte com o Distrito de Braga, a Leste com o Distrito de Vila Real, a Sul com o Distrito de Viseu e o Distrito de Aveiro e a Oeste, com o Oceano Atlântico. Tem uma área de 2395 Kilômetros quadardaos (sendo o 17º maior Distrito de Portugal) tendo a sua sede do Distrito a cidade invicta do Porto!
O Distrito do Porto subdivide-se em 18 principais municípios, a saber: Amarante, Baião, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Marco de Canaveses, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa do Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. Muitas destas cidades banhadas por belas praias e sendo parte da cultura e história do País! Na atual divisão do País, o Distrito integra-se na Região Norte, espalhando seus municípios pelas "sub-regiões"do Grande Porto, Ave e Tâmega. Há que salientar que o Porto tem uma das maiores áreas metropolitanas da Europa, sendo a maior de Portugal!
Não podemos esquecer de mencionar que a gastronomia do Porto também é muito famosa, além das populares "francesinhas", pode-se saborear o delicioso bacalhau a Gomes de Sá e ainda temos as famosas tripas à moda do Porto!! E é bom mencionar que esta região é famosa pelo seu inigualável Vinho que leva o seu nome, conhecido mundialmente como o Vinho do Porto! Com suas várias caves, vale a pena um passeio pela zona ribeirinha para conhecer as histórias e degustar o excelente paladar deste vinho centenário!!! Também aqui no Porto temos o clube que mais títulos tem conquistado nos últimos anos aqui em Portugal, sendo uma potência a nível europeu e mundial, o FCP (Futebol Clube do Porto)



A seguir, alguns vídeos de algumas das cidades deste Distrito...


CIDADE DO PORTO




PAÇOS DE FERREIRA




PÓVOA DO VARZIM




VILA DO CONDE



Sem comentários:

Enviar um comentário