Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

STROKE, GUARDE BEM ESTE NOME!!

Esta palavra STROKE (S.T.R) que dentre outras coisas significa um ataque súbito de doença, vamos aplicá-la para identificarmos uma TROMBOSE. Um neurologista disse que se ele conseguir chegar a uma vítima de Stroke dentro de 3 horas, ele pode reverter os efeitos da doença. O truque está em reconhecer os sinais do Stroke, diagnosticar e obter assistência médica neste prazo de 3 horas (o que as vezes não é nada fácil) Então como identificar um Stroke?

As vezes os sintomas são difíceis de identificar e a falta de atenção, pode significar um desastre! A vítima pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas. E, para evitarmos isso, os médicos instruem-nos a fazer 3 perguntas simples a pessoa se percebermos que algo não está bem, são elas:

S* Pedir ao indivíduo para sorrir

T* Pedir a ele (a) dizer (Talk) uma frase simples e coerente como por ex: "está um lindo dia"

R* Pedir que levante (Raise) os dois braços

Se a pessoa em questão tiver dificuldades em fazer algumas destas três coisas, chame imediatamente o 112 (ou o telefone de urgência do seu respectivo País) e descreva os sintomas a quem atender. Outro pormenor, peça para a pessoa colocar a língua para fora e se a língua estiver torta ou ir de um lado para outro, podem ter certeza, É REALMENTE UM SINAL DE STROKE.

Sem comentários:

Enviar um comentário