Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

DISTRITO DE VILA REAL


O Distrito de Vila Real, tem o seu limite ao Norte com a Espanha, a Leste com o Distrito de Bragança, a Sul com o Distrito de Viseu e a Oeste com os Distritos do Porto e Braga. Sua área soma 4328 kilômetros quadrados (sendo o 11º maior distrito português). A sede do Distrito é a bela Cidade de Vila Real que além de beleza, atrai muita gente em especial nas ocasiões de corridas (rali) que ocorre na Cidade. O Palácio de Mateus famoso na região, é uma das obras mais significativas no quadro da arquitetura civil portuguesa do período barroco.



A Cidade de Vila Real como na maioria das Cidades aqui do Norte, tem uma riquíssima gastronomia, nomeadamente muito parecida com as restantes Cidades, mistura o antigo ao moderno, com suas aldeias e um belo Shopping Center.

O Distrito de Vila Real, divide-se em 14 principais municípios, a saber:
Alijó, Boticas, Chaves, Mesão Frio, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Peso da Régua, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e a própria, Vila Real. Como podemos perceber, alguns destes municípios, fazem parte da região "demarcada do douro" em especial no que diz respeito a qualificação e qualidade dos vinhos, a saber: Alijó, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Santa marta de Penaguião e Vila Real.

A seguir, apreciem as belas imagens de alguns destes municipios....

ALIJÓ



APRESENTAÇÃO DE UMA FEIRA EM BOTICAS...




CHAVES



MONTALEGRE



PESO DA RÉGUA



VILA POUCA DE AGUIAR


Sem comentários:

Enviar um comentário