Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SABE QUE DIA É HOJE?

Nesta data, 17 de Setembro, comemora-se o Dia da Compreensão Mundial! Apesar de uma boa iniciativa, não gosto de ser pessimista, no entanto, estamos longe de ter esta compreensão até mesmo em níveis locais, quanto mais, MUNDIAIS! E o motivo é muito simples, as pessoas preocupam-se primeiro com elas próprias sem sequer se interessar pelos "direitos" dos outros, ou seja, se tão somente colocássemos em prática a regra de ouro que o maior homem que já vieveu nesta terra (Jesus Cristo) ensinou, não teríamos tantos problemas....

Já ia esquecendo de mencionar a regra! Alguns chamam-na de regra de ouro, outros de regra áurea, que em suma diz o seguinte:
"Tudo o que quereis que os homens façam a você, faça do mesmo modo a eles"
Compreenderam? Isto envolve ação! Se eu quero ser bem tratado por meu vizinho, meu semelhante, tenho que tratá-lo bem, se eu quero que me respeitem, que respeitem minha propriedade, minha família, enfim, tudo o que é meu, tenho de fazer da mesma forma com todos...e isso se aplica a tudo na vida!! Como vemos, é tão simples a compreensão mundial, mas, será mesmo que TODOS querem tal compreensão???

MUDANDO RADICALMENTE DE ASSUNTO,

Também na data de 17 de Setembro de 1787, ficou marcada por um evento histórico, foi assinada a Constituição dos Estados Unidos da América! Naquele ano, os EUA aprovaram a sua primeira e até hoje, única Constituição. Exprimia um meio - termo entre a tendência estadista defendida por Thomas Jefferson, que queria grande autonomia política para os Estados membros da Federação e a tendência Federalista que lutava por um poder central forte. Como exemplo aos demais países do mundo, na teoria, esta Constituição tem tudo para dar certo, porém, o que vemos na prática, infelizmente como tudo neste nosso mundo egoísta e egocêntrico, não é bem assim....no entanto, fica registrada a data, principalmente como lembrança a todos aqueles que tinham as melhores das intenções quando a criaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário