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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CUIDANDO DA SAÚDE.....

Já por duas semanas, tenho publicado algumas "trocas" muito úteis para a nossa saúde no que diz respeito à alimentação. Hoje falaremos de mais duas! Vamos a isso??

5º Salgadinhos por castanhas: Essa troca é destinada aquele momento que "pinta" a fome no meio do dia. Solução fácil, mas nada saudável, seria recorrer aos salgadinhos ou biscoitos recheados, petiscos que costumam contar com gordura saturada em sua receita. "Ela não só faz aumentar o LDC como ainda contribui para derrubar o HDL", alerta Ana Maria Lottenberg. Para escapar da malfeitora, aposte nas castanhas e nas nozes-legítimos depósitos da gordura monoinsaturada, que faz exatamente o trabalho oposto. "As oleaginosas ainda são fontes de antioxidantes", lembra Jorge Mancini.

6º Cereais açucarados por aveia: A aveia tem fama de ser um dos cereais mais nutritivos do planeta. Por isso, merece um espaço logo no café da manhã-seja na forma de flocos, seja no mingau. Um estudo na Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), comprova, mais uma vez, a sua capacidade de cortar a gordura que sobra no sangue. "A aveia é rica em betaglucanas, fibras fermentadas no intestino e capazes de regular a síntese do colesterol", explica a autora, Alicia de Francisco, que também é coordenadora para a América Latina da Associação Americana de Químicos de cereais. "Observamos que ela ainda aumenta o LDL".

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