Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DEIXA A RAIVA SECAR!!!!

Mariana ficou tida feliz porque ganhou um conjuntinho de chá novinho!
No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.
Júlia então pediu à sua coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá novo para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo ciúme por aquele brinquedo especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver seu conjuntinho de chá, jogado no chão.
Faltavam algumas peças e a bandeijinha, estava toda quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: "Está vendo mamãe o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou-o espalhado no chão!"
Totalmente descontrolada, Mariana queria por tudo ir ao apartamento da amiguinha para pedir explicações! Mas a mãe com muito carinho, ponderou:
"Minha filha, lembra daquele dia que você saiu com um vestidinho novo todo branquinho e um carro passou em alta velocidade e jogou lama nele todo, sujando-a completamente? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira mas a vovó não deixou. Você ainda se lembra do que a vovó falou?"
"Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro porque depois ficaria mais fácil limpar"
"Pois é minha filha, com a raiva, é a mesma coisa", ponderou a mãe. "Deixe a raiva secar primeiro, porque depois, fica bem mais fácil resolver tudo"!!!
Mariana não entendeu muito bem mas, decidiu seguir o conselho de sua mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois, alguém tocou a campainha. Era sua amiguinha Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
"Mariana, sabe aquele menino da outra rua que fica sempre perturbando a gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Daí ele ficou bravo e estragou todo o brinquedo que você havia me emprestado! Quando contei à minha mãe, elça ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique brava comigo, pois não foi minha culpa."
"Não tem problema, disse Mariana, a minha raiva já secou!"
E, dando um forte abraço em sua amiguinha, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro...
Moral da história:
Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede-nos de ver as coisas como elas realmente são. Assim, você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais por sua posição ponderada e correta. Diante de uma situação difícil, lembre-se sempre:
"Deixe a raiva secar!!!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário