Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VOLTANDO A FALAR DA SAÚDE...

Como já havíamos publicado na quarta-feira passada, vamos continuar falando de algumas "trocas" muito úteis que deveríamos fazer para o bem de nossa saúde. Já consideramos duas, hoje vamos falar de outras duas, a saber:

3ª Óleo de soja e outros, por azeite: O ganho desta troca vem da combinação entre gorduras benéficas e antioxidantes que povoam o óleo de oliva. Uma de suas vantagens é oferecer doses generosas de ácidos graxos monoinsaturados. "Eles não aumentam os níveis de LDL e ainda ajudam a erguer um pouco as mesmas taxas de LDL, o colesterol bom", afirma o Cardilogista Raul Dias dos Santos, do Instituto do coração de São Paulo (Brasil). "Além disso, os compostos fenólicos do azeite evitam a oxidação do colesterol, fenômeno que propicia a formação das placas", completa Jorge Mancini, Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

4ª Pizza de mussarela pelas de vegetais: A idéia pode não agradar aos fãs mais puristas das pizzarias, mas presta um enorme serviço aos vasos sanguíneos. Deixar camadas e mais camadas de queijo de lado de vez em quando, significa podar gordura saturada do cardápio. Como você viu, ela protagoniza o disparo do LDL, tipo perigoso de colesterol. Substituir a mussarela ou a quatro queijos pelas redondas cobertas de vegetais, é uma saída para degustar pizzas sem receio. Opções não faltam, vale pizza de escarola, de rúcula, de brócolis e até de abrobrinha(corjete). E elas oferecem um bônus: pitadas de fibras e antioxidantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário