Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CUIDE BEM DE SUA SAÚDE!!!

A partir de hoje, todas as quartas, vamos publicar aqui no blog, algumas "trocas" que valem a pena. Trocas de alguns alimentos que normalmente gostamos por outros com um valor nutritivo muito melhor e acima de tudo, mais saudável. Com certeza, na maioria dos casos, é muito provável que já saibamos disso, no entanto, como sempre digo, a repetição é a mãe da retenção, por isso, vamos relembrar. OBS: Não quero com isso indicar este ou aquele alimento, cada indivíduo que se conhece, sabe se pode ou não ingerir certo alimento, por exemplo, vou falar hoje também do leite desnatado e no meu caso que tenho intolerância à lactose, tenho de evitar qualquer tipo de leite, seja normal ou não, compreendem?? Por isso, são apenas "dicas" que de maneira geral, são úteis guardadas as devidas proporções..... vamos a isto:

1. Pão francês por integral: Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. "Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção do colesterol", explica a gastroenterologista Jacqueline Alvarez Leite, da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil) Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.
2. Leite Integral por desnatado: Esse esquema ajuda na entrada do cálcio, tão caro aos ossos, sem um "bando de penetras" gordurosos. A bebida desnatada tem o mesmo teor de mineral, com a vantegem de ostentar menos ácidos graxos saturados. O excesso deste tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol. "Isso porque reduz o número de receptores que captam LDL nas células", ensina a Nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, do Hospital das Clínicas de São Paulo (Brasil). Se esse mecanismo não funciona direito, o colesterol vaga no sangue, pronto para se depositar nas pardes das artérias!

Sem comentários:

Enviar um comentário