Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

20 CONSELHOS IMPORTANTES, PARTE 2...

Na semana passada, publicamos os primeiros 10 conselhos que as Universidades de Harvard e Cambridge, com intenso estudo informaram dicas super importantes que contribuiem para o usufruto melhor de nossa saúde! Hoje, vamos as outras dez....

11. Rir.
(Uma boa gargalhada é um "mini-workout", um pequeno exercício físico:100 a 200 gargalhadas, equivale a dez minutos de corrida, baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anti-corpos)
12. Não descascar com antecipação.
(Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Os sucos de frutas tem de ser tomados assim que são preparados)
13. Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
(Certo estudo de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus ente queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã)
14. Desfrutar de uma xícara de chá.
(O chá comum contém menos níveis de antioxidante que os chá verde e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluiram que beber chá, aumenta a sobrevida depois de ataques do coração)
15. Ter um animal de estimação.
(As pessoas que não tem um animal doméstico, sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar bons resultados)
16. Colocar tomate ou verdura fresca no sanduíche.
(Uma porção de tomate por dia, baixa o risco de doença coronária em até 30%, segundo cientistas da Harvard. As mesmas vantagens são conseguidas nas verduras frescas)
17. Reorganizar a geladeira (frigorífico)
(As verduras em qualquer lugar, perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flovonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar a área reservada a ela, aquela caixa bem em baixo, ou guardar numa tupperware escura e bem fechada)
18. Comer como um passarinho.
(A semente de girassol e a semente de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições, reduz o risco de diabetes)
19. Uma banana por dia, quase que dispensa o médico.
(A banana previne a anemia, tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressaca, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais)
20. E por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
- Pensar positivamente. Pessoas otimistas vivem em média 12 anos mais que as pessimistas. E além disso, o pessimista pega mais gripes e resfriados facilmente, são menos queridos e mais amargos.
- Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos tem vida mais saudável que pessoas solitárias ou que só tem contatos com a família.
- Conhecer a si mesmo.
Parece tudo muito difícil? Estes conselhos uma vez incorporados, facilmente tornarse-ão hábitos! É exatamente o que diz certa frase de Sêneca:
"Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável"
Por isso, crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário