Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

20 CONSELHOS IMPORTANTES....

As Universidades de Harvard e Cambridge, publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual. Lembrem-se: São apenas conselhos...o que pode ser bom para algumas pessoas, talvez, não seja para outras e além disso, nunca devemos esquecer que, tudo em exagero, prejudica a saúde, portanto, analisemos com calma e vejamos o que de melhor se aplica em cada caso! Vamos a isso?

1. Um copo de suco de laranja
(Diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C, além do que, reduz em 30% o risco de câncer no pulmão)
2. Salpicar canela no café
(Mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue)
3. Trocar o pão tradicional pelo integral
(O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que o pão branco)
4. Mastigar os vegetais por mais tempo
(Isso aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinha os vegetais, melhor efeito preventivo tem)
5. Adotar a regra dos 80%
(Servir-se menos 20% de comida que costuma comer, evita desconfortos gastrointestinais, prolonga a vida, evita o risco de diabetes e ataques do coração)
6. Fazer refeições coloridas como o "arco-íris"
(Comer diariamente uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais)
7. Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate
(Escolha pizzas de massa bem fina. O licopeno, um antioxidante que tem o tomate pode inibir a ainda reter o crescimento de tumores e é melhor absorvido pelo corpo quando estes molhos são feitos exclusivamente de tomates)
8. Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente
(As escovas podem espalhar gripes, resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavar sua escova em água quente pelo menos 4 vezes por semana, sobretudo após as doenças e lembre-se: mantenham-nas separadas das outras escovas de casa)
9. Realizar atividades que fortaleçam a mente e a memória
(Faça alguns testes de "quebra-cabeças", palavras cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova, leia um livro, memorize parágrafos, escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tenha assunto)
10. Usar fio dental e evitar os chicletes
(Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam constantemente chicletes tem mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental, pode acrescentar seis anos a sua idade biológica, porque remove as bactérias que atacam os dentes e o corpo)
Por hoje é só, na próxima quarta, publicamos o restante ok?
Por agora, vamos rever estes ítens e ver onde podemos melhorar....

Sem comentários:

Enviar um comentário