Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL (ELEITAS) PARTE 7

Bom dia, Boa tarde, Boa noite......
Ao iniciarmos mais esta semana de informações, vamos concluir nosso "passeio" pelas 7 maravilhas de Portugal que foram eleitas e, a última delas é exatamente uma das que mais aprecio, o Mosteiro de Alcobaça!"

O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, também conhecido como Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça, ou simplesmente Mosteiro de Alcobaça, é a primeira obra plenamente gótica erguida em solo português. Foi começado em 1178 pelos monges de Cister. Está classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e como Monumento Nacional, desde 1910. Em 1834, os monges foram obrigados a abandonar o Mosteiro, na sequência da expulsão de todas as ordens religiosas de Portugal durante a administração de Joaquim Antonio de Aguiar, um Primeiro Ministro notório pela sua política anti-eclesiástica.

Mais pormenores de sua história, não deixem de consultar a Wikipédia.....
Terminamos assim, a divugação das 7 maravilhas de Portugal. Isso não quer dizer que não existam outras maravilhas que podemos conhecer. Como já publiquei em outras alturas, Portugal tem muitas coisas maravilhosas para serem conhecidas e apesar destas 7 terem sido as mais votadas e eleitas, continuaremos mostrando outras maravilhas que não foram eleitas (afinal, só podiam mesmo ser 7) e teremos a oportunidade de conhecê-las um pouquinho melhor. Então, sendo assim, até a próxima semana......

Sem comentários:

Enviar um comentário