Número total de visualizações de páginas

sábado, 12 de março de 2011

O ASSUNTO É SÉRIO!!!

Para aqueles que tomam banho e deixam o chuveiro ligado enquanto ensaboam-se, escovam os dentes e a torneira desperdiça dezenas de litros de água em vão, PENSEM NISSO!! Em alguns lugares, este precioso líquido, JÁ NÃO EXISTE MAIS!!! Vejam as imagens.....

1. Delí, Índia. Todos querem, apenas um pouco de água...

2. Dois Sudaneses bebem água dos pantanos, com tubos plásticos, especialmente concebidos para este fim, com filtros para evitar as larvas flutuantes, responsáveis pela enfermidade da Lombriga da Guiné.

3. Os glaciares que abastecem a Europa de água potável, perderam mais da metade do seu volume, no século passado. Na foto, trabalhadores da estação de esqui do glaciar de Pitztal, na Áustria, cobrem o glaciar com uma manta especial para proteger a neve e retardar seu derretimento, durante os meses de verão.


4. As águas do Delta do rio Níger, são usadas para defecar, tomar banho, pescar e jogar lixo.

5. Águas sujas em torneiras residenciais, devido ao avanço indiscriminado do desenvolvimento.

6. Aldeões na Ilha de Coronilla, Quênia, cavam poços profundos em busca do precioso líquido, a apenas 300 metros do mar. A água é salobra.

7. Aquele que foi o quarto maior lago do mundo, agora é um cemitério poeirento de embarcações que nunca mais zarparão.
Por isso meus amigos, VALORIZEM A ÁGUA, pois como vimos nesta pequena demonstração, em alguns lugares, ela realmente já não existe mais!! É verdade, não está no poder de nossas mãos mudar este quadro, no entanto, como sempre venho dizendo aqui neste simpels blog, SEMPRE PODEMOS FAZER A NOSSA PARTE....

Sem comentários:

Enviar um comentário