Número total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

CONSELHOS DE UMA DELEGADA!

Em uma sociedade violenta como a que vivemos, nunca é demais estar bem informados. Saibam que as grandes cidades em todo o mundo, apresentm os mesmos problemas de infra-estrutura, pobreza e infelizmente, violência. Uma vez que as mulheres são o alvo preferido dos "meliantes" prestem atenção a alguns conselhos que foram elaborados por uma diretora de uma empresa de segurança no Rio de Janeiro (Brasil)e foi aconselhada por uma delegada após registrar um BO (Boletim de ocorrência) estas informações podem ser muito úteis e ajudar a precaver algumas situações:

1. Sequestro Relâmpago.

Se algum dia você for jogada dentro de um porta-malas de um carro, ENGULA O PÂNICO, RESPIRE FUNDO, TENHA CALMA E FRIEZA! Faça o seguinte:

a)Chute os faróis traseiros até que els saiam para fora, estique seus braços pelos buracos.

b)Gesticule "feito doida". O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Acredite, esta situação já salvou muitas vidas!

2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:

a)Falta de atenção. Você tem que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em sua volta.

b)Linguagem do corpo. Mantenha sua cabeça erguida e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura frágil.

c)Lugar errado, hora errada. Nunca ande sozinha em ruas estreitas nem dirija em bairros mal-afamados à noite.

3. Nunca faça isso:

As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem as compras, refeições e sentarem-se no carro tranquilamente e começam a fazer anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo alguns pormenores das compras. Saibam que o bandido estará sempre observando você e esta é a oportunidade perfeita para ele entrar no lado do passageiro, colocar uma arma em sua cabeça e dizer-lhe aonde ir. Por isso mesmo, no momento em que você entrar no carro, trave as portas e vá embora. Não fique ajeitando o cabelo ou passando batom....

4. Dicas para entrar em seu carro em um estacionamento ou em uma garagem de estacionamento público.

a)Esteja consciente. Olhe ao redor, dentro do seu carro, no chão, diante e na traseira do seu carro, olhe no chão do lado do passageiro e no banco de trás.

b) Se ao lado da porta do motorista do seu carro estiver estacionada uma "van" grande (tipo pick-up), entre em seu carro pela porta do passageiro. Isso porque de acordo com estudos, a maioria dos assassinos em séries atacam sua vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro destes veículos, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.

5. Nunca deixe para procurar as chaves do seu carro quando estiver parada em frente a porta dele.

a)Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e partir e não esqueça de observar os carros ao lado do seu.

b)Se uma pessoa (em especial do sexo masculino) estiver sentada no lado do passageiro próximo do seu carro, volte para o shopping, local de trabalho, enfim, de onde veio. Se possível, peça a um segurança ou policial que a acompanhe até o seu carro.

6. É sempre melhor estar a salvo do que arrependido, não tenha vergonha de pedir ajuda!

Use sempre elevadores e nunca as escadarias pois são locais horríveis se você estiver só e perfeitos para os criminosos.

7. Pare com isso!

As mulheres estão sempre procurando ser prestativas, não use o celular a toa. Essa característica pode resultar em você ser assassinada! Um assassino sequencial, de boa aparência, com boa formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE EXPLORAVA a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava e consequentemente, pedia "ajuda", para entrar ou sair de seu carro e era neste momento que raptava sua próxima vítima. Por isso mesmo durante o dia, ande de óculos escuros, pois o agressor nunca saberá para onde você está olhando e use seu cecular só em loal seguro! Evite as distrações.

Espero que nenhuma de minhas amigas, leitoras etc, nunca venham a precisar de colocar em prática estes conselhos, no entanto, é sempre bom estar alertas....

Sem comentários:

Enviar um comentário