Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de abril de 2011

COMO REDUZIR O CONSUMO DE PRODUTOS FEITOS DE PLÁSTICO!

Já publicamos aqui os perigos dos produtos feitos com plástico, tanto para os animais (fauna) como para as plantas (flora), enfim, para todo o planeta! Por isso, gostaria de divulgar a vocês algumas sugestões para evitarmos usar este tipo de produto...por isso, anotem aí algumas Formas de Reduzir o Consumo de Produtos feitos de Plástico:

1. Compre um saco reciclável para transportar suas compras. Escolha uma sacola ecológica de algodão, por exemplo, 100% reciclado.

2. Venda, recicle e reutilize os produtos feitos de plástico. Se precisar livrar-se de produtos como telefones celulares ou computadores, recicle-os ou entregue-os em lojas especializadas para isso. Se não funcionarem mais, também existem depósitos específicos para os mesmos.

3. Compre frutas e legumes avulsos ao invés daqueles que estão em embalagem de plástico. Escolha a quantidade desejada de alimento. Bônus: menos desperdício de alimento e uso de plástico.

4. Diga "NÃO" a água em garrafas. Compre uma garrafa de água de vidro por exemplo e encha-a. Se ainda assim preferir a garrafa de plástico, certifique-se que é reciclável.

5. Prefira produtos feitos de materiais naturais. Pense "natural" e não "artificial". Procure materiais como algodão, madeira, papel, pois são mais saudáveis e biodegradáveis.

6. Se precisar usar plástico, assegure-se que o mesmo é durável. Se o plástico é a única opção disponível (como baldes, contentores para lixo, por exemplo), use de alta qualidade, para que o possa reutilizar quantas vezes for possível.

7. Esteja ciente das necessidades de plástico em casa. Pode comprar sabão em pó em caixas de papel em vez de líquido em plástico, ou uma barra de sabão em vez de sabonete líquido em embalagens de plástico.

Pessoal, estas são apenas sugestões que cada um deve decidir por si se colocarão em prática ou não, pois ao invés de ficarmos reclamando do que estão fazendo "desta ou daquela forma", mesmo sabendo que NÃO PODEMOS MUDAR TUDO ISTO QUE ESTÁ ERRADO SOZINHOS, já disse muitas vezes aqui neste simples blog, AO MENOS, FAZEMOS A NOSSA PARTE!! Em resumo, o que quero dizer é o seguinte:"Peque por ação, nunca por omissão!" Acredite, a natureza, agradece......

Sem comentários:

Enviar um comentário