Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UM GRANDE HOMEM!



Nós, os homens nos caracterizamos como o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. É verdade que muitas vezes já nos perguntamos qual é a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-nos vencer pelas coisas pequenas...

Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente! Aprendi que um grande homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.

Um conselho para as mulheres:

"Não se apaixone por um homem que só fala de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você...

Enamore-se de um homem que se interessse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.

Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.

Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor...ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia...

Fuja de um homem enfermo espiritual e emocionalmente...

Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos....

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais...

Não deixe entrar em sua vida um homem que tenha que advinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente...

Não se enamore de um homem que ao conhecê-la, sua vida se transforme em um problema a resolver e não em algo para desfrutar....

Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trate de preenchê-la com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são as suas prioridades.

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por quê querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por quê querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza, a do coração?"

Custou-me muito compreender que um grande homem não é aquele que chega ao topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem que vive rodeado de mulheres, nem muito menos, o mais bonito. Um grande homem é aquele que é transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça e que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é aquele que admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos, é aquele que não mente, embora as vezes perca por falar a verdade....e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela...é aquele que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando!

Aprendamos a ser um desses grandes homens, para vivenciar os anos junto de uma grande mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!

(Dedicado aos meus amigos homens para que lhes toque o coração e tratem de fazer crescer esse grande homem que vive dentro deles/ E as minhas amigas mulheres, para que saibam escolher esse grande homem que Deus tem para elas)

1 comentário:

  1. tu és um grande homem pai, mais ninguém NO MUNDO é igual a ti!
    amo-te

    ResponderEliminar