Número total de visualizações de páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

NOSSO PLANETA PEDE SOCORRO!!!

Sim, eu sei....temos falado muito nisso e as vezes, tenho me tornado até repetitivo! No entanto, como se costuma dizer: "a repetição é a mãe da retenção"...por isso mesmo, hoje e nos próximos sábados, vou publicar (novamente) alguns dos "principais problemas" que estão ACABANDO com a saúde do nosso planeta e consequentemente, com a nossa própria saúde. Quem sabe, ao lermos NOVAMENTE estes temas, não paramos para meditar um pouquinho e apesar da "solução"destes problemas não passarem por nossas mãos, talvez possamos fazer algo, ou simplesmente a nossa parte....vamos tentar?
1. Poluição Sonora! Este tipo de poluição que não é visível, mas audível! Os especialistas dizem que ela é muito preocupante porque pode causar perda auditiva, estresse, hipertensão, insônia e queda na produtividade. Crianças que frequentam escolas em vizinhanças barulhentas estão sujeitas a desenvolver problemas de leitura.

2. Desmatamento! Além dos problemas que todos nós já conhecemos, autoridades descobriram que o desmatamento também causa a invasão por ratos! Quando houve uma infestação de ratos em 15 aldeias na Ilha de Samar, nas Filipinas, uma fonte do Governo culpou o desmatamento da região. Isso diminuiu o número de predadores dos ratos e as fontes de alimentos dos roedores escassearam. Assim, eles se mudaram para regiões mais populosas em busca de comida! (Fonte: Rev. Despertai)

Sem comentários:

Enviar um comentário