Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MAIS DICAS INTERESSANTES...

Olá pessoal! Estive fora uma semana e por motivos técnicos, não pude publicar nenhuma mensagem no nosso blog! Mas, não tem importância, pois VOLTEI....e vamos continuar hoje quarta-feira, compartilhando aquelas dicas importantes para a nossa saúde que já tenho publicado a algumas semanas...vamos a mais duas:

11. Quindim por compota de frutas: Os doces costumam ser condenados por carregarem açúcar demais. Quando a discussão envolve o colesterol, porém, o açúcar pesa menos do que outro ingrdiente comum em quindins, brigadeiros e bolos: a gordura. A manteiga, o creme de leite e outros ingredientes gordurosos que dão consistência a estas "delícias", levam consigo ácidos graxos saturados, que alavancam as taxas de LDL. Por isso, os especialistas aconselham a trocar este tipo de sobremesa por opções que sem perder o sabor adocicado, são "desengorduradas". O melhor exemplo, são as compotas de frutas. Só não vale, é claro, abusar!

12. Suco (ou sumo) de laranja pelo de uva: Essa é para matar a sede e resguardar o peito. É na casca da uva que está um "parceiro" do coração, o resveratrol. "Ele atua na redução do colesterol e tem um efeito antioxidante", diz a bioquímica, Tânia Toledo de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais (Brasil). Ao impedir que as partículas de LDL se oxidem, a substância evita indiretamente que elas grudem na parede do vaso. Ao contrário do que muita gente pensa, o reverastrol não é exclusivo do vinho. O suco de uva natural e feito na hora (com casca inclusive) também o disponibiliza ao organismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário