Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PARA OS PAIS....

A partir de hoje e nas próximas semanas, vou publicar algumas dicas que foram mencionadas em uma palestra ministrada pelo médico Psiquiatra Dr. Içami Tiba em Curitiba (Brasil). O palestrante, é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Eduacação para o Trabalho "Via de Acesso", Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior. Como é lógico, não vou divulgar o conteúdo total da palestra, mas sim em formas de dicas, os pontos mais altos da mesma. Queiram observar:
1. A educação, não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório...filho é para sempre!
2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...
3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo, por exemplo, quando alguns "filhinhos de papai", membros da burguesia paulistana por maldade queimaram um índio pataxó que dormia nas ruas, matando-o, o castigo melhor para eles seria passar o dia todo em hospital de queimados!
4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que o professor o xingou, tem de ir a escola e ouvir o outro lado além das testemunhas.
Estas são apenas umas das dicas muito importantes que, como pais, faríamos bem em levar em consideração...para a próxima 5ª, tem mais....

Sem comentários:

Enviar um comentário