Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PARA OS PAIS, PARTE 2....

Na quinta-feira 09/12/2010, publiquei aqui neste blog, quatro sugestões ou orientações, como queiram, que faziam parte de uma palestra do Dr. Içami Tiba, um grande Psiquiatra que dava orientações sobre a criação dos nossos filhos. Fiquei de publicar mais algumas. É muito importante que paremos um pouquinho e reflitamos nestes conselhos....
5. Autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem "mandar". Não podem sucumbir aos desejos da criança. A criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE intereferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sobre pena de criar um delinquente.
6. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto que tem de dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.
7. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.
8. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida, não podemos aceitar a média exigida pelos colégios: ou seja, não podemos dar 70% de nós, ou em outras palavras, tirar um 7,0.
Na próxima quinta, tem mais....

Sem comentários:

Enviar um comentário