Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VOLTANDO A FALAR DE SAÚDE....

Vamos continuar a falar das "trocas" saudáveis e sensatas para a nossa saúde?? O nosso corpo agradece....Então vamos lá:


7. Lanche de Bauru (fiambre e queijo) por peito de peru e queijo branco: Não se pretende com isso condenar um lanche tão tradicional como este. O problema é que ele deixa a desejar se a taxa de colesterol, já ruma aos céus. Basta averiguar seus ingredientes: queijo prato e presuntada (fiambre) redutos de gordura saturada e colesterol. Que tal substituí-lo por um sandwich de peito de peru e queijo branco, que é mais esbelto do que o seu congênere? Experimente. Só é preciso ficar atento ao tamanho do lanche! Isso porque se for uma "gigantesca" baguete recheada, pode fornecer a mesma quantidade de calorias e gorduras do que o bauru de porte modesto, percebeu?
8. Camarão por peixe: Frutos do mar, não são tão frequentes no prato do brasileiro. Mas são muito comuns aqui na Europa e o problema é que o delicioso camarão, encabeça o ranking marinho do colesterol - são 152 miligramas de gordura em uma porção de 100 gramas. Ou seja, quase o triplo do que é oferecido pela mesma quantidade de um peixe "gordo" como o salmão. Esse pescado se sai melhor, também por outro motivo: ele é carregado, de ômega-3. E uma nova pesquisa na Universidade Columbia, nos Estados Unidos, revela: o ômega diminui a captação de LDL pela parede das artérias, prevenindo as placas.

Sem comentários:

Enviar um comentário