Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

FERVILHANDO DE VIDA!!!

Já há alguns Sábados, tenho falado aqui sobre os problemas que afetam o nosso lar, nosso belíssimo planeta Terra. Voltaremos a falar em breve sobre outras terríveis ameaças que fazem com que nosso planeta sofra...hoje, no entanto, mostraremos o porque de estarmos tão preocupados com tudo isso! Já paramos alguma vez para analisar a quantidade de vida que existe em nosso planeta? Você faz idéia?? Vejamos:
Ninguém ainda sabe quantas esItálicopécies existem na Terra. As estimativas variam de 2 milhões a 100 milhões. Qual a amplitude de vida no nosso planeta? Analisemos:
Solo: Descobriu-se que apenas 100 gramas de solo abrigam 10 mil espécies de bactérias, sem contar o número de micróbios. Algumas espécies foram encontradas quase três quilômetros abaixo da superfície do solo!
Ar: Além dos pássaros, morcegos e insetos que voam no espaço, a atmosfera está cheia de pólen e de outros esporos, bem como de sementes e, em certas regiões, de milhares de tipos de micróbios. A diversidade de vida microbiana no ar "rivaliza com a diversidade de micróbios no solo", diz a revista Scientific American!
Água: Os oceanos ainda são um grande mistério, pois, a fim de estudar as suas profundezas, os cientistas muitas vezes precisam usar custosa tecnologia. Até mesmo os recifes de coral, relativamente acessíveis e bem pesquisados, talvez abriguem milhões de espécies ainda não conhecidas!
E, é por "essas e outras" que sinceramente deveríamos mais do que nunca nos preocupar com a saúde do nosso planeta!!! (Fonte da matéria: Brochura - A Vida - Teve um criador?)

Sem comentários:

Enviar um comentário