Número total de visualizações de página

sábado, 11 de dezembro de 2010

O PLANETA PEDE SOCORRO...PARTE 2

No Sábado passado, falamos de dois itens que tem feito o nosso planeta sofrer! E como é lógico, ao sofrer o planeta, nós também arcamos com as consequências! Vamos nos concientizar por conhecer mais alguns dos problemas que afetam a nossa querida terra?

3. Vítimas de lixo tóxico? Aos três meses e meio de vida, diagnosticou-se que Michael tinha neuroblastoma, uma forma de câncer. Se fosse apenas um caso isolado, talvez não tivesse sido encarado como algo significativo. Contudo, descobriu-se posteriormente que cerca de 100 outras crianças da mesma região onde ele vivia também tinham câncer. Isso deixou muitos pais apreensivos. Alguns começaram a se perguntar se o número incomum de casos de câncer não teria alguma ligação com as indústrias químicas nas vizinhanças. Uma investigação revelou que um firma independente, de coleta de resíduos, havia recolhido tambores de líquidos tóxicos de uma das companhias e depositado-os em uma granja de criação de aves desativada, às vezes despejando o conteúdo. Pesquisadores encontraram traços de uma das substâncias nos poços de água locais. É difícil para os pais não relacionar esse fator aos casos de câncer de seus filhos.

4. Substâncias químicas tóxicas. Depois da Segunda Guerra Mundial, 120.000 toneladas de substâncias tóxicas, principalmente fosgênio e gás de mostarda, foram lacradas em navios que foram afundados no mar, alguns ao noroeste da Irlanda do Norte. Cientistas russos já avisaram que há risco de vazamento desse material.
(Fonte da matéria: Revista Despertai)

Sem comentários:

Enviar um comentário