Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

COMPUTADOR X CÉREBRO!

Toda infra-estrutura tecnológica do mundo tem uma capacidade incrível de armazenar e processar informações, tanto que alcançou 295 exabytes em 2007 (um número com 20 zeros!), um reflexo da transição mundial quase completa para a era digital. Em 2007, todos os computadores de uso geral no mundo, computavam 6,4 x 1018 instruções por segundo. Segundo os pesquisadores, fazer isso a mão, levaria 2200 vezes o período desde o Big Bang. Isso é sinceramente fantástico!! Porém, eis uma informação que não tem comparação: No grande esquema de informação, estes números que parecem gigantes, são apenas um "pontinho". Eles são ainda menores do que o número de bits armazenados em todas as moléculas de DNA (ADN) de um ser humano adulto solteiro.

Por exemplo, as 6,4 x 1018 instruções por segundo que a humanidade realizou em computadores de uso geral em 2007, estão na mesma área que a estimativa do número máximo de impulsos nervosos executados pelo cérebro humano em um segundo!!

O que estas informações nos revelam sobre o projetista do cérebro humano???

Longe de querer "criar polêmicas" com quem sinceramente acredita na evolução das espécies, com informações como esta e tantas outras, cada vez mais fica difícil descartar a existência de um projetista inteligente e de uma sabedoria infinita.....

Dizer que nós, humanos com este cérebro espantoso, somos frutos de uma incrível coincidência evolutiva, vai contra aquilo que sinceramente acredito, pois seria como dizer que um dicionário (daqueles mais completos), é fruto de uma explosão na biblioteca!!!! Com todo o respeito aos meus leitores, amigos e seguidores, por favor entendam, esta é a minha opinião! Estarei enganado?

1 comentário: