Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ATIVIDADES FÍSICAS - COMEÇAR DESDE A INFÂNCIA!

De acordo com Everaldo Andrade, Profissional na área (Ortomolecular/Acupuntura) Muito se tem falado sobre as dificuldades em se adquirir o hábito de praticar exercícios físicos, pois as pessoas começam já adultas - isso porque muitas vezes, pais e professores entendem ser errado crianças e jovens, na pré-puberdade, iniciar atividades físicas regulares, sobretudo em relação às atividades oferecidas por academias, no processo de fortalecimento da musculatura e resistência. No entanto, hoje profissionais da área discordam deste conceito e confirmam que as atividades devem ser muito mais aquelas sugeridas pelas aulas de educação física nas escolas, que são os jogos e atividades em grupo com o único objetivo de socializar e criar o espirito competitivo de valores éticos, também muito importantes para o processo do crescimento humano.

O mito que se criou sobre as crianças não poderem praticar atividades físicas em academias, já está sendo derrubado. Na realidade, treinar desde jovem, desde que bem orientado, em relação aos tipos de exercícios que se realizará, só poderá trazer benefícios, pois os exercícios com pesos, estimulam a liberação de hormonios importantíssimos para o desenvolvimento. Mas tudo isso, deve ser feito de maneira programada e muito bem orientada, justamente em razão do processo de crescimento para a criança.

O que deve ser evitado, são exercícos com sobrecargas na coluna, como agachamento com barra e não utilizar cargas máximas em repetições muito baixas. Seja em academias, na escola ou em casa, incentive seus filhos a fazerem exercícios, podem ser os mais simples possíveis, ao invés de uma vida sedentária, onde se passa horas à frente de um computador! O corpo agradece. (Fonte: Jornal "O Pratiano" Nº 314 de 15/10/2010, página 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário