Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

CASTELO/PALÁCIO DA PENA...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite...
Iniciamos mais uma semana de informações....
E, continuando com a nossa "voltinha" nos monumentos históricos de Portugal, vamos falar um puquinho sobre o Castelo da Pena...

No alto da Serra, está o magnífico e maravilhoso "castelo do santo Gral"...Construido no chamado monte da Lua, tão cheio de mistérios e maravilhas. Em 1493, D. João II e Dona Leonor vieram "pagar promessa a Santa Maria de Sintra" e ainda não havia ali qualquer Castelo ou Palácio. A sua construção como Castelo foi iniciada em 1503, ainda na forma de capela que rapidamente evoluiu para mosteiro. Em 1755 este mosteiro foi muito danificado pelo terremoto que tanta obra prima, estragou em Portugal. Após o terremoto, o mosteiro foi reconstruido na forma de Castelo/Palácio e foi reconstruido com majestade, numa grande mistura de formas e estilos, sim, estilos de épocas e regiões, cheios de encantos e fantasias.

De estilos româticos e outros estilos europeus de muitos séculos passados, desde o Bizantino ao Gótico, passando pelo Renascentista e pelo Barroco, aos Orientalismos como os estilos Islâmicos ou Indianos, chegando ao extremo oriente! Tudo foi feito com arte e maestria, nascendo esta esplendorosa obra que é o Castelo/Palácio de Pena! Encastrado na Serra e na Floresta da parte histórica de Sintra, talvez seja o mais belo e romântico Castelo de Portugal! E é sem dúvida, um lugar maravilhoso para se conhecer e visitar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário