Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEGUNDA, VAMOS DESCONTRAIR UM POUQUINHO?

Aprenda a chamar a polícia!!!
Eu tenho o sono muito leve. E, numa noite destas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como minha casa é muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que não ia deixar um ladrão ali, espiando tranquilamente. Liguei baixinho para a polícia, expliquei a siuação e o meu endereço. Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclaresci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível. Um minuto depois, liguei de novo e disse com voz calma:
"Olá, liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisam mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro de escopeta calibre 12 que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no sujeito!"
Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade de resgate, uma equipe da TV e a turma dos direitos humanos que não perderiam isto por nada neste mundo! Eles prenderam o ladrão em flagrante que olhava tudo com ar de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do comandante da polícia!
No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
"Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão!"
E eu respondi:
"Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível!"
(Luís Fernando Veríssimo)

Sem comentários:

Enviar um comentário