Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ATENÇÃO COM OS TELEMÓVEIS (OU APARELHOS CELULARES)...



Estudo quer descobrir se a utilização destes aparelhos provoca problemas de saúde!


Mais de 250 mil pessoas de cinco países estão envolvidos nesta investigação a longo prazo.


Um estudo a longo prazo sobre a ligação entre a utilização de celulares e o aparecimento de câncer (cancro) e problemas neurológicos, começou a ser realizado em 22 de Abril deste ano em cinco países europeus.


Intitulada COSMOS, a investigação que vai durar várias décadas abrangerá uma população de 250 mil pessoas entre os 18 e 65 anos! Reino Unido, Finlândia, Países Baixos, Suécia e Dinamarca, são os países envolvidos.


Investigações anteriores, não foram conclusivas, apesar de nenhuma delas ligar diretamente a utilização dos celulares a problemas de saúde. Contudo, estes estudos, duraram no máximo, uma década.


Tendo em conta que muitos cancros podem demorar vários anos para desenvolver-se e os celulares são recentes, percebeu-se que era necessário um estudo a longo prazo.


Paul Elliott, investigador do imperial College de Londres, encarregado pela investigação britânica, explicou na conferência de imprensa de apresentação do estudo que este projeto é importante para os usuários atuais e para as gerações futuras.

O estudo vai trabalhar com as operadoras de celulares para compreenderem de que forma seus usuários usam o aparelho. Os participantes vão também preencher um questionário acerca do seu estilo de vida e do seu historial médico!


Bem, sendo assim, é aguardamos para ver os resultados....

Sem comentários:

Enviar um comentário