Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

ESTÁ CHEGANDO A ÉPOCA DOS INCÊNDIOS!!!

Esta é uma foto tirada de um satélite no último ano, mostrando a gravidade deste assunto: INCÊNDIOS!!! Eu sei que em boa parte da europa, este problema persiste, no entanto, por que será que isso acontece com maior frequência aqui em Portugal?? Todo ano quando chega o verão, é sempre a mesma coisa...Será desleixo das autoridades?, será desleixo da nossa parte? (sim porque podemos ajudar e muito mantendo nossos quintais e terrenos sempre limpos para que o fogo não se expalhe com facilidade, além de não soltarmos balões e aqueles que fumam não jogarem seus cigarros pelo vidro do carro afora) ou será mesmo que o principal vilão disto tudo é a ganância??

Não queria acreditar nisso, mas quando as reportagens mostravam os próprios bombeiros envolvidos em provocar os incêndios só para tirarem proveito financeiro disto, fiquei estupefacto!! Ou seja, quem deveria resolver a situação, é quem a complica...



Felizmente quem faz isso é uma minoria e jamais podemos colocar a reputação desta seria entidade em risco devido a meia dúzia de péssimos exemplos, porém, a realidade está ai...é lógico que devem estar outras pessoas e outros interesses por trás disto tudo e que o problema está longe de ser solucionado, enquanto isso, nosso pobre planeta e TODOS NÓS em consequência, vamos "pagando a conta..."

Sem comentários:

Enviar um comentário