Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O HOMEM QUE MUDOU O MUNDO...

Bilhões de pessoas já viveram e morreram na Terra. A maioria não deixou nenhuma pegada nas areias do tempo. Mas algumas influenciaram o curso da História e provavelmente, o seu dia a dia. Você levanta de manhã e se prepara para ir trabalhar. Acende a luz e se arruma. Pega um livro ou revista para ler no ônubus. Lembra de tomar o antibiótico que o está ajudando a curar uma infecção. Seu dia mal começou e você já se beneficiou da influência de alguns homens notáveis.
Michael faraday, nascido em 1791, este físico inglês inventou o motor elétrico e o dínamo. Suas descobertas ajudaram a tornar a energia elétrica mais disponível para o uso das pesoas.
Ts´ai Lun, oficial da corte imperial da China é tido como o criador de um processo de fabrico de papel, por volta de 105 EC (era comum ou era cristã), que levou a produção em massa de papel.
Johannes Gutenberg, por volta de 1450, esse inventor alemão desenvolveu a primeira impressora de tipos móveis. Essa invenção tornou possível a impressão barata, o que permitiu amplo acesso a informações sobre uma grande diversidade de assuntos.
Alexander Fleming, em 1928 este pesquisador escocês descobriu uma substância antibiótica que ele chamou de penicilina. Hoje os antibióticos são usados amplamente para tratar infecções bacterianas.
Sem dúvida, as descobertas e inovações de alguns homens, tornaram possíveis que bilhões de pessoas tivessem certas vantagens ou uma saúde melhor. Mas há um homem que se destaca de todos os outros. Ele não é conhecido por alguma descoberta científica ou avanço médico. Em vez disso, esse homem de origem humilde que morreu ha quse 2 mil anos deixou uma mensagem-uma poderosa mensagem de esperança e consolo. Quando se considera o grau de influência que sua mensagem tem exercido na vida das pessoas em todo o mundo, muitos concordam que ele realmente é o homem que mudou o mundo. Esse homem é Jesus Cristo! (FONTE: Revista A Sentinela, ABRIL DE 2010)
Pode ser que você não concorde com as palavras acima, tembém pode ser que você seja de uma nacionalidade ou doutrina oriental, portanto não cristã, no entanto, mesmo com as diferenças religiosas à parte, não é verdade que se todos no mundo fizessem apenas o que o Cristo ensinou no seu famoso sermão da Montanha, o mundo estaria muito melhor? Só para citar um exemplo, lembram da "Regra de ouro" ensinada por Jesus? "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei do mesmo modo a eles"...ou seja, se apenas esta regra básica de boa convivência fosse colocada em prática, o mundo seria COMPLETAMENTE DIFERENTE!

1 comentário: