Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de abril de 2010

DICAS PARA DIMINUIR OS RONCOS...

Origem de muitas crises conjugais, os roncos podem ser evitados, na maioria dos casos, com soluções simples.

A POSIÇÃO DO SONO - Análises de especialistas garantem que a posição com que a pessoa se deita para dormir é a causa de boa parte dos casos de roncos. Pessoas que dormem de lado tem menos chances de roncar do que aquelas que dormem de bruços ou de barriga para cima. Isso porque, quando dormimos de lado, a língua não obstrui a garganta, ao contrário do que pode acontecer nos outros casos.

EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS E SEDATIVOS - As bebidas alcoólicas fazem relaxar os músculos da garganta e do maxilar, o que aumenta a chance de roncar. Portanto, o ideal é evitar ingerir bebidas alcoólicas e dormir logo depois, isso pode fazer com que a noite de sono seja mais tranquila, para você e para seu marido ou esposa. Os remédios sedativos tem efeito semelhante e assim como as bebidas alcoólicas, devem ser evitados ao máximo.

LEVANTAR A CABEÇA - Dormir com a cabeça bem levantada também pode ajudar a evitar os roncos. Usar travesseiros altos e firmes, ou até mesmo levantar a parte da cabeceira da cama, podem ser soluções para alguns casos.

EMAGRECER - Pode não ser a solução mais fácil, mas pessoas mais magras tendem a roncar menos. Por isso, quem estiver acima do peso, deve procurar emagrecer. Além de ajudar a evitar os barulhos que tanto incomodam durante o sono, isso vai trazer uma série de outros benefícios para sua saúde.

PROCURAR AJUDA MÉDICA - Alguns casos só podem ser resolvidos com assistência especializada. Se nenhuma das dicas ajudar, a solução pode estar na procura de um otorrinolaringologista, que vai avaliar cada caso. Para algumas pessoas, o uso de medicamentos ou tratamentos com exercícios de respiração será suficiente. Em outros, talvez seja necessária uma intervenção cirúrgica, que normalmente é simples e sem grandes riscos, ou então a utilização de próteses ortodônticas ou aparelhos específicos para evitar os roncos. Mulheres grávidas devem ter atenção especial, pois o ronco pode fazer com que o bebê tenha baixa oxigenação.

Sem comentários:

Enviar um comentário