Número total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AINDA LEMBRAM DAS DICAS??

Refiro-me às dicas sobre trocas de alguns alimentos que podem ser significativas para a nossa saúde. Hoje, indicaremos mais duas:
19. Queijo pelo Tofu: A intenção não é jogar mais pedras sobre o parmesão, o provolone e até o queijo tipo "minas" (fresco), mas abrir espaço ao tofu, que é feito de soja. Ele é uma preciosidade porque concentra o que o grão tem de melhor: proteínas e isoflavonas. "A proteina de soja aumenta a atividade de receptores que colocam o LDL para dentro das células e inibe a principal enzima responsável pela produção do colesterol", explica a Nutricionista Nágila Damasceno, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. E as isoflavonas não só potencializam a queda do LDL como evitam sua oxidação.

20. Pipoca de micro ondas pela de panela: Faz toda a diferença investir um tempo a mais para estourar o milho no fogão. "É uma forma de controlar a quantidade de gordura no preparo, porque no produto de micro ondas ela já é fixa", argumenta a doutora em ciência dos alimentos Maria Cristina Dias Paes, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Sete Lagoas no interior de Minas Gerais. A versão que ganha na praticidade perde pontos porque carrega ácidos graxos saturados. "Na panela, dá para usar um óleo mais saudável, como o de canola", diz Cristina. Daí, você aproveita as fibras do milho, deixando seu colesterol em paz.
Como temos dito, são APENAS DICAS que só funcionarão, se colocarmos em prática.
A escolha, é sua! Uma boa saúde......

Sem comentários:

Enviar um comentário