Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PARA OS PAIS, PARTE 4...

Vamos analisar outras dicas importantes para nós, pais? Como já tem sido publicado aqui no blog, são orientações de um Psiquiatra que vale a pena considerarmos. Aí vão mais dicas:
13. A mãe deve ter autoridade e pulso firme. Se a mãe engolir "sapos"do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.
14. Vídeos games são um perigo! Os pais tem que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem "vidas"e sim uma única vida. Não dá para morrer e "reencarnar". Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.
15. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem de deixá-lo no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo. Quer um exemplo? Na maioria dos casos, filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família!
16. Dinheiro a "rodo" (ou a vontade) para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.
NOTA FINAL:
É imprescindível que os filhos tenham uma educação religiosa! Pois verdade seja dita: "A mãe (ou o pai) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia"
(Que usemos de discernimento)

Sem comentários:

Enviar um comentário