Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

ESPETACULAR!!!

Bom dia, Boa tarde, Boa noite....
Prezados leitores, seguidores ou simplesmente "curiosos" que passaram para dar uma "olhada"...
Iniciamos mais uma semana de informações e como sempre, para iniciar bem a semana, vamos falar um pouquinho sobre este lindo país (Portugal) que aprendi a apreciar e por que não, a amar! Gostaria de começar hoje por falar desta fantástica Ponte sobre o Rio Tejo (Tajo em Espanha) chamada por alguns de Ponte Romana de Alcântara, que faz fronteira entre estes dois países:
Do lado de Portugal, situa-se na Freguesia de Segura, Distrito de Castelo Branco (Província da Beira baixa) e do lado espanhol, em Alcântara e Piedras Albas (Cáceres). Mas o que tem de notável esta ponte?
Bem, ela foi construída pelos romanos por volta de 104 D.C, ou seja, já resite a mais de 1900 anos e acreditem, ainda é transitável!! Foi mandada construir pelo Imperador Trajano e executada pelo Arquiteto Caio Julio Lacer. Sustenta-se sobre 6 arcos, tem 194 metros de cumprimento, 61 metros de altura e 8 metros de largura. Sejamos sinceros, quantas obras "modernas" resistirão por tanto tempo?? Como dizem os próprios italianos: "Sembra che i romani erano bueno construttori. Sembra che non tutto quello che é antico é inferiori o oltrapassato", traduzindo, "Parece que os romanos eram bons construtores. Parece que nem tudo que é antigo é inferior ou ultrapassado!" Concordam com isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário