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quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

VAMOS A MAIS DICAS ÚTEIS DE ALIMENTAÇÃO?

Já temos divulgado várias dicas úteis referente a uma boa alimentação. Como é óbvio, são apenas dicas e só farão efeito se colocadas em prática! Querem apontar mais duas?
15. Molho branco pelo de tomate: O macarrão é o mais inocente por aqui. Quem incentiva ou não a escalada do colesterol, é o molho-sempre. O branco é bem gordo. Em duas colheres de sopa encontramos 4,5 gramas de gordura. Como o preparo exige creme de leite e queijo, o prato fica cheio de ácidos graxos saturados. Uma bela macarronada ao sugo não guarda esse perigo. Nas mesmas duas colheres de sopa, há somente 0,1 grama de gordura. "Apenas procure usar o molho de tomate feito em casa e evitar a manteiga no momento de refogá-lo", orienta a Nutricionista Ana Maria Lottenberg. E, se possível, opte pela massa integral.

16. Chocolate ao leite pelo amargo: O doce de cacau se notabilizou como um amigo do sistema circulatório. Mas não é todo chocolate que, de fato, prova a sua amizade às nossas artérias. O tipo que merece o respeito é o amargo. "Ele possui menos gorduras saturadas que o branco e a versão ao leite", afirma a Nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. "Sem falar que fornece catequinas, substâncias que ajudam a sequestrar o LDL e impedir sua oxidação", diz. Mas fique atento ao rótulo: amargo de verdade tem mais de 60% de cacau em sua composição!

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